Va lá que dá para comprar 10% ao Vitória, mesmo assim com o jogador avaliado em 14,5 milhões não há assim tanta margem de lucro. Este FM vai ser mesmo um desafio engraçado
Com o Ugarte possivelmente também daria mas ainda não estou muito dentro destas novas mecânicas visto ter estado tanto tempo sem jogar
Espetáculo, depois então partilha aqui, obrigado!
Btw, equipas como o Hertha de Berlim ainda são op depois de 1/2 anos?
Eu contratei o gajo, bom jogador para ir rodando. Tuga, barato e bastante ofensivo.
Até Fevereiro ninguém demonstrou interesse.
Mas compraste o gajo? Ou andas a pensar e esse clubes estão interessados nele?
Não contratei mas em Janeiro tu podes assinar com ele, a custo 0, para a proxima época. Como vi Bayern, United, Roma, Dortmund tudo a oferecer-lhe contrato eu fiz o mesmo mas ele aceitou o do Bayern. Apenas 6.63 de rating pelo Casa Pia
Este jogo tem pormenores bem realistas. Varandices…
Matheus Reis expulso aos 10 minutos. Levei o jogo a penalties mas perdi
Ainda bem que disseste isso, assim sou capaz de dar um milhãozito ali por inícios de Dezembro para evitar a luta com os tubarões
@2xclaudio14 Sabes-me dizer se costuma sair uma base de dados com as distritais do tugão jogaveis?
Yep, até agora tem saído sempre e em condições. Mas só lá pro ano
Bem, vou só fazer mais uma épocazinha no meu Bristol Rovers no 22 e começar isto!
O 22 acabou por ser o FM em que gastei mais horas nos últimos anos, quase 500h jogadas.
Será que algum dia o jogo vai-nos dar a possibilidade de termos um mod de presidente? Sermos presidente do clube e estar à frente da gestão do mesmo em todos os sentidos, financeiro, desportivo, associativo.
O FIFA Manager quase tinha isso. E o PES chegou a ter.
Isso era muito bacano.
Outra coisa que gostava era que desse para treinar os júniores, seria uma forma engraçada de começar uma carreira. Quando sugeriram isso ao Miles (o tipo que manda naquilo) a resposta dele foi para fazerem o seu próprio jogo. O tipo claramente não está com muitas intenções de se desviar do conceito base
Sim, mas como a maioria dos clubes fora da península ibérica tem owners que delegam para um CEO qualquer ou diretor desportivo, seria bastante diferente do conceito português e espanhol em que os sócios mandam no clube e há eleições.
Mas seria engraçado definires o teu orçamento, gerires os ativos e passivos do clube, acompanhar a parte financeira, o marketing e merchandising do clube com aberturas de lojas do clube aqui e ali, redes de prospeção, definir política de contratações, editar estádios e infraestruturas, contratar e despedir treinadores e diretores desportivos etc… Mas para isso seria necessário um jogo novo provavelmente.
Acho que dá (ou dava) para treinar equipas sub 19 e sub 21 das seleções nacionais. Isso seria de facto uma boa ideia porque muitos treinadores começaram assim. Mas como dá para começar a treinar equipas B é quase a mesma coisa.
Mas ele também disse que as decisões sobre implementações novas no jogo vão por democracia. Ele próprio admitiu que já meteram imensas coisas no jogo que ele não quis.
Calhei contra o benfica nos quartos da LE
Na primeira mão fui sodomizado apesar de ter estado a ganhar 0-1 e 1-2
Mas é preciso saber lidar
Segue-se a Lazio.
No FM ainda se sente bastante o fator casa nesse tipo de competições.
Já acabei a 1ª época. Fiz a pré-temporada da 2ª mas não tenciono ir muito mais longe.
Campeão. Empatei penso que 6 jogos e perdi 1 (Gil em Barcelos 3-1). Ganhei taça, perdi taça da liga nos penalties mas joguei com 10 o jogo quase todo. Na Champions caí para a LE e cheguei à final com muita facilidade (a eliminatória mais difícil foi aquela com o benfica). Na final perdi com o Arsenal 3-0 apesar de ter tido maior xG.
O jogo está muito fácil. O plantel do Sporting dá para ganhar facilmente a liga. Eu pessoalmente só contratei 1 médio na primeira época mas nem isso precisam.
O plantel ser curto não se coloca no jogo, pelo menos na táctica que eu usei (4-3-3) porque há jogadores que podem desempenhar várias funções. Por exemplo não há grande diferença entre o NS jogar a extremo ou lateral, no Pote jogar a médio (onde jogou mais comigo) ou a extremo ao mesmo nível, o Marsa pode jogar a lateral esquerdo, o St.Juste faz central, médio defensivo e lateral direito (penso que a posição preferida dele até é trinco), Morita faz todas as posições do meio-campo bastante bem até o Sotiris é um elemento que pode jogar em situações de recurso. E depois claro, Rodrigo Ribeiro e Essugo podem facilmente ser pomovidos à equipa principal logo de início e eles vão render de imediato. O RR se não foi o meu melhor marcador andou lá muito perto. Fatawu também ajuda de imediato e o Joelson também me parece muito bom (eu emprestei-o e renovei-lhe contrato, não é useless como na realidade)
O Trincão é uma máquina no jogo, possivelmente o melhor jogador do plantel.
Muito fácil vender jogadores mas cuidado. Vendi o Ugarte como já tinha dito aqui por 50M muitos deles foram para o Famalicão (até me dei a esse luxo de vender o Ugarte a meio da época e não tive diferença nenhuma no rendimento da equipa). No final do ano NS penso que saiu por 30 mas 4 foram logo para o Rio Ave fora o resto. Pote por 72M mas 30 foram para o Famalicão. Até o Esgaio tem mercado (10M para o Wolverhampton) apesar de no jogo ser mesmo um jogador útil de plantel
No final da época, se tiverem sucesso, preparem-se para metade do plantel começar a exigir um novo contrato. E não estamos a falar de aumentos de 5 ou 10 mil paus. Eles querem receber 4 ou 5x mais o salário que auferem. É muito fácil ficar rico mas vão gastar balúrdios em salários se os escolherem manterem.
Contratei o Ibrahimovic a custo 0 e a receber pouco mais de 20k por mês
A nível de destaques de outras equipas há o já falado Lelo. O Zé Carlos está emprestado pelo Varzim ao Guimarães e também é bom. No meu save ele regressou ao Varzim e depois foi comprado pelo Porto. André Amaro. O Estoril tem lá um Tiago Gouveia e outro Tiago que penso que também são jeitozinhos. Yakubu do Rio Ave foi dos melhores marcadores da liga mas no final da época não saiu o que é bastante irrealista. O Amorim voltou ao Braga no meu jogo
A melhor parte, parece-me, será mesmo gerir as equipas sub-23, B e júniores e fazer planos a longo prazo com os jogadores (este vai para aqui, este vai para ali, preciso de um jogador para a posição x, este pode ser emprestado, este não dá em nada…). Espero que lower leagues seja bem mais estimulante e desafiador
Na nossa liga há muitos craques fora dos grandes:
Vitinha
Lelo
Andrew
Danilo Veiga
Fujimoto
Navarro
Tiago Santos
André Amaro
Bamba
Handel
Paulo Estrela
Mas muitos destes custam muitos milhões, mas são máquinas
Em relação às camadas jovens preferes os sub 19/23 ou a equipa B? Eu no FM passado teimei que na B os jogadores regrediam mais, mas devia ter investido mais no staff. Acabei por ficar meio paranóico e deixava o entulho na B e metia os putos com potencial nos sub 19
@Rodix Obrigado pelas sugestões, queria o Navarro mas esse é dos que não deve sair barato
Já acabaste a epoca? Foste de férias?