Football Manager 2023

Até pode estar mas depois vais deparar-te com “enganar o pc” do ficheiro .exe do FM que por norma não há ou são ficheiros manhosos.

Se puderes vê alguma boa promoção do jogo é preferivél.

1 Curtiu

Sim, uma vez saquei um FM assim e havia um bug no crack, fazia uma pré-época muito boa, mas depois quando começava os jogos oficiais era derrota atrás de derrota e sempre de goleada. Desinstalei o jogo e a partir de aí, compro o jogo quando quero jogar, de preferência quando estão mais baratos. Comprei o FM23 talvez em fevereiro deste ano apenas e estou a jogá-lo, vou fazer o mesmo para o FM24, se valer a pena.

2 Curtiram

Thanks
Eu costumo sacar por lá e esse problema costuma ser fácil de contornar, mas este ano nada.
Acho que vou mm ter de largar a nota. :sob:

ah e tal ha sempre coisas piores né é preciso é que ninguém se aleije

Porque é que o palhinha e o Inácio estão no porto?

1 Curtiu

porque alguem no porto tem visão , mas eu nao os treino nem o scp nem o porto :sweat_smile:

Está explicado. É o problema do fm, tentas comprar um gajo a custo 0 dum rival ele diz que nem quer ouvir, aparecem clubes tipo PSG que colecionam centenas de jogadores e oferecem uns caramelos e eles vão, passados uns anos com pouca ou nenhuma utilização eles vão por valores irrisórios, após perderem anos de desenvolvimento.

Tenho uma panóplia de notícias. Começando pelo “fim do início” é que consegui subir de divisão de forma direta, ao vencer o meu grupo.

Acaba por ser um excelente resultado face às condições financeiras do clube, o dono já teve de injetar uma série de vezes dinheiro e inclusive vendi alguns jogadores para tentar equilibrar as contas, mas por muitas voltas que dê ao orçamento, acaba sempre na mesma situação de contas precárias e instabilidade financeira.

As previsões de início de temporada eram razoavelmente boas, tendo em conta que tinha subido no ano transato.

Achei uma projeção bastante positiva e que me deixou com bastantes esperanças de atacar uma subida imediata, quer de forma direta, quer de forma indireta, através do playoff de subida. As divisões inferiores espanholas possuem esta particularidade de o vencedor do grupo subir logo de divisão, contrariamente às portuguesas, por exemplo.
Calhei no grupo um da PF, o que me acabou por “facilitar” a vida, uma vez que, na minha opinião, o nível salarial praticado no grupo dois e a qualidade dos planteis, as equipas que desceram da segunda liga espanhola foram todas para esse grupo, me deixariam sem grandes possibilidades de sonhar.

Correu bem, andei a disputar o campeonato taco a taco com o Deportivo que no fim acabou por dar grande choke com derrotas consecutivas e empates, acabando por acontecer o mesmo aos outros.

Tinha 16/17 jogadores que me davam alguma segurança de rotatividade e acabei a época inclusive a ter de jogar com juniores para colmatar o volume ridículo de lesões que fui tendo ao longo da época.

A estratégia da pré temporada é sempre a mesma. Tentar sacar uns cobres com jogos em casa contra boas equipas e elevar o nível competitivo da equipa. Neste tipo de condições os resultados não me interessam muito, a preparação física e o nível de entrosamento entre os jogadores é fundamental melhorar nesta altura para atacar forte os primeiros jogos do campeonato.

Foi um campeonato tranquilo, tirando com as equipas do top 6/7, onde praticamente não venci um confronto e empatei a maioria deles. Acabou por ser positivo porque fui bastante pragmático na abordagem desse tipo de jogos e apliquei o meu park the bus nesses jogos, não fosse eu um admirador confesso do Mourinho.

A nível de entradas tive algumas interessantes como o Jurado, que veio para cá com apenas 10% do ordenado comparticipado e evoluiu imenso e do Bueno do Dortmund que não precisei pagar nada. O resto dos emprestados foi neste modelo de negócio e acabei por sofrer uma desilusão ao perder o Paco ainda a meio da primeira volta.

Menti ao treinador do Málaga para o ter, acordei que ia jogar numa determinada função e numa determinada posição e acabei-o a utilizar como jogador de rotação a médio defensivo, com a função de recuperar bolas. O tipo não achou muita piada e tirou-me o jogador, isto depois de ter mentido ao tipo diversas vezes a dizer que ia resolver a situação. Acabei por ir buscar o Biai, passou pela nossa formação, em janeiro para ter um backup e é um jogador extremamente útil para estas divisões e aconselho vivamente, assim como o Pedro Ribeiro do Chaves, jogador que me marcou 13 golos a avançado interior, sobretudo de cabeça. Tem um excelente atributo de impulsão, mas um mau atributo de cabeceamento, o que acaba por ser estranho o número de golos de cabeça.

A nível financeiro estou ao nível do Titan e agora na segunda liga levei com o aperto da federação espanhola.

Só posso gastar até 230k/mês, o que acaba por ser ridículo para a divisão em questão e para este tipo de clube. Tenho um plantel super curto, não consigo comprar centrais, só tenho dois e um quer sair, o que não era mau porque é perna de pau, só tenho um lateral direito e um avançado interior esquerdo. Na direita tenho um titular e o suplente é um miúdo que evoluiu de forma engraçada e que tem 17 anos.

Estou literalmente com a corda no pescoço, não sei o que esperar. Jogadores emprestados da liga portuguesa é uma não hipótese, uma vez que o ordenado mínimo de um atleta da segunda divisão é 6500 euros e a maioria dos jogadores das equipas secundárias portuguesas e disponíveis para empréstimo não ganham isso. Com uma maior tolerância da federação espanhola, conseguia construir um plantel porreiro, inclusive atacar já a subida através dos playoffs, face ao número de jogadores livres e o seu nível de qualidade, mas assim vai ser uma tarefa hercúlea.

O meu onze é forte, tirando o miolo da defesa, é horrivel, mas como possui já alguma dinâmica de jogarem juntos e tendo em conta este nível central, adaptei a equipa a condicionar o jogo para as alas. O médio defensivo é bastante bom e dá para disfarçar alguma coisa ali no miolo, mas não tenho literalmente banco.

Até ao sexto substituto são elementos da equipa principal, estou numa situação agonizante nesta equipa porque não posso investir e ando a utilizar as camadas jovens para rodar nos jogos amigáveis. Se tiver 4/5 lesões ativas ao longo da época estou completamente fo****.

Estou a pensar vender um dos pontas de lança, o Enrique, para ter folgo para conseguir um perna de pau para o eixo defensivo, mas ninguém me está a pegar no gajo.

Ando a contratar jogadores sem prémio de assinatura e comissão a empresários, porque não me posso dar ao luxo de pagar, o que acaba por implicar um salário base um pouco mais alto do que o pretendido. Estou completamente apertado, vamos lá ver o que isto vai dar.

Estava com o sonho “molhado” de construir um projeto forte que me ajudasse já a saltar para a primeira através do playoff, mas com 17 jogadores, vai ser para tentar não descer e ter algum folego orçamental por parte da federação para o ano.

As previsões são “incríveis”, só não estou em último porque não consideram as equipas secundárias, como o caso do Real Madrid Castilla.

A título de curiosidade, o Gyokeres que nos é apontado ou está praticamente fechado pelo Sporting Clube de Portugal, assinou pelo Espanhol de Barcelona e ganha praticamente tanto como o meu plantel todo.

Acho que agora é que vai começar a “diversão” neste save, mas vou à luta com o que tenho e depois vemos.

2 Curtiram

No meu save o Pote foi para o Porto por 40M
Desde este novo update que o Sporting esta horrível. Nem cheira o título

Não percebi então o máximo de salário que se pode dar mensalmente na segunda divisão espanhola é 230m, então como é que o Gyokeres ganha no Espanyol quase tanto como o teu plantel? Ou esse limite salarial não é o mesmo para todas as equipas?

1 Curtiu

O limite salarial espanhol não é um valor fixo, trata-se de uma situação dinâmica que tem em conta a realidade de cada clube. O meu limite salarial é diferente do Espanhol, por exemplo, e das demais equipas, cada um tem o seu consoante a sua realidade. É calculado através de um conjunto de parâmetros de cada instituição e depois é imposto como o valor máximo que cada um pode gastar em termos salariais.

No meu caso é extremamente baixo, penso que seja o mais baixo da liga, porque o clube tem poucos lugares anuais, o valor de atletas transferidos na época transata para outros clubes foi baixo e as minhas finanças já estavam numa situação caótica na época transata, para não falar nos direitos televisivos que não os tive e o único patrocínio que tinha era de uma empresa local com um valor residual.

Os espanhóis começaram a ver clubes históricos a começarem a falir e o Real Madrid, mas principalmente o Barcelona, num buraco financeiro de tal ordem, que meteram as mãos na massa para evitar mais rombos no contribuinte espanhol.

É uma medida justa, apesar de me ter dificultado na construção do plantel que, já agora, está a realizar uma época sensacional com apenas 4 pontos perdidos fruto de dois empates. Enquanto não tiver lesões, o meu onze é forte, tirando o centro do terreno.

Não fazia ideia disso, obrigado. É uma grande medida que a Liga espanhola implementou

Habemus novo presidente crlhes :eyes::rofl:

Não sei quem é esse Duarte mas pior que o que temos não será :rofl:

Eu também não, só sei que mal entrou queria logo que ganhasse a LE como objetivo da presente época :muscle:

Jogadores a contratar numa segunda liga inglesa? Baratos primeira época?

estão tao realista o jogo que é so nomes de cocos da linha de cascais LOLOL

Melhor cena é que depois da 1ª semana em Janeiro e de ter perdido Sarabia para lesão longa e Trincão para o Tottenham por 45M€, quem é que eles me dão… Cristiano Ronaldo e… Rafa, sim o Rafa dos rabolhos :rofl:

Só posso agradecer o trabalho que me pouparam e me queixar da seca que me deram :muscle: :sweat_smile:

Terminei a primeira meia volta do campeonato num honroso terceiro lugar.

Arranquei forte, o onze titular dá/deu-me condições para lutar contra a maioria das equipas, até que o meu maior receio tornou-se realidade.

Comecei por perder o meu homem golo do início da época, o Joel, até ao final da mesma.

Seguiram-se um dos centrais titulares, o meu avançado interior direito e pelo meio os castigos de acumulação de amarelos e um ou outro vermelho.

Tenho neste momento três titulares lesionados por um longo período de tempo e tive uma das poucas alternativas fora também bastante tempo.

O cenário futuro está apertado, mas vamos lá à luta. O ideal era conseguir o apuramento direto pelos dois lugares cimeiros, mas esta onda de lesões trouxe-me alguns dissabores. Não tenho perdido, mas tenho empatado com alguma frequência porque abordo os jogos com um maior cuidado, uma vez que ando com centrais de 16 anos dos juniores e que não possuem o mínimo de qualidade sequer para fazerem parte do meu plantel.

Vamos lá ver o que isto dará.

Algo que me irrita bastante no FM. A facilidade do jogo. Como é que uma equipa completamente sem recursos basicamente, que na teoria luta para não descer, chega a essa altura da época em 3°?

Acaba por ser frustrante que há malta que quer um bom desafio, passar por dificuldades e acaba sempre por ser demasiado fácil.