Football Manager 2023

tb vendi pour 120M ao city
assim como o Essugo :slight_smile:

1 Curtiu

No meu o trincao não rendia… Como o edwards sempre esteve feliz e no fim da segunda época fui buscar ao Santos um zuca de nome Ângelo (q parte aquilo tudo) para a extrema direita, fui obrigado a despachar l trincao. Como não queria dar os 50% ao barca, fiz troca directa com o Schjelderup que já andava no Liverpool. Bem… na mouche. Na mesma janela de transf o pulisic ficou sem contrato e consegui ir busca lo por 300k/mês. Fiquei com a extrema esquerda com estes dois mais o Nuno Santos (q continua a dar boa conta de si) - jogo em 433 com 1 trinco.

Comecei agora a 4a época e o meu plantel é:
GR: Caprile + Seuer (regen)
DD: porro + Esteves
DE: Lelo + Nazinho (que se fez)
DC: Sutalo, Franjic, Marsa e Keita (um regen de 18 anos)
MD: ugarte e essugo
MC: zaracho, Mateus Fernandes, morita, Bragança, Theo (argelino q veio do castilla) e um “Emanuel cunha” dos juniores
ED: edwards, Ângelo, e pulisic (atua nos dois lados)
EE: Nuno Santos, Schjelderup, Juan Macias (pode ser PL)
PL: Moukoko, Macias, icardi e TT

Tive algumas entradas que foram autênticos negócios da China: Ângelo por 19M (cláusula no Santos), macias livre, icardi livre, Solomon livre (entretanto vendido por 35M), pulisic livre…
O moukoko andei a namora lo mas nunca conseguia o dinheiro para ele. As tantas fiz o pedido ao varandas e ele traz me o jogador: 63M.
Saídas assim mais rentáveis:
pote (80M, mas só fiquei com 40),
Inacio (45M)
Wilfred Singo (consegui por 8 na primeira época e vendi o por 45M),
Esgaio por 5,5M para o espanhol Barcelona,
Matheus reis por 18M para o Milan,
António barak por 37M (uma época depois de vir a zero para o lugar deixado pelo Pote)
Paulinho por 20M Florentina (no fim da 2.a época)
Rui Silva (gr tuga), que vendi por 35M para as arabias 1 época depois de o ir buscar a 5M para o lugar do Adan após este arrumar as botas.
Rochinhas, sotiris… tudo rendeu à volta de 6/8M cada um.

Emprestei o Nuno Santos ao Sociedad, com opção de 30 milhões, fez rotura de ligamentos e reformou-se com 30 anos. Nem aquela opção de falar para reconsiderar a reforma me apareceu

1 Curtiu

Resumo Época 23/24:

Época perfeita no campeonato: 34 vitórias!

Transferências:

Equipa Tipo:
11 Titular + Suplentes:

Notas:

• O Chermiti é uma máquina a marcar golos,Marcos Leonardo é uma excelente aquisição e a custo 0 tanto o Marcus Thuram (irmão de Khephren Turam - tenho 2 irmãos na equipa) o van Hecke e Keita são excelentes aquisições.
2 Curtiram

se puderem vai buscar o Joao neves :cold_sweat: fui busca-lo ao porto a custo zero quando tem 30 anos, depois de anos a fio a ser o melhor MC. domina o meio campo como ninguém. so o vi a jogar pela primeira vez ontem lol

1 Curtiu

Vocês jogam com quantas ligas activas ?

Neste save com o Sporting, jogo com as principais (Ing, Ale, Fr, It), mas depois acrescento mais umas quantas secundárias, tipo belga, holandesa, brasileira, argentina, mesmo para aparecem melhores jovens talentos.

1 Curtiu

primeira vez que me acontece :slight_smile:

Com essas ligas todas da gosto fazer um save

Por norma 6

Todas as ligas e todos os jogadores do mundo ativos.

Aconteceu-me ontem também mas não faço puto ideia do que significa ingame.

1 Curtiu

Na Europa tenho as do Top5, portuguesa, holandesa. Depois depende do save mas normalmente junto a Croácia, Bélgica, Escócia, Áustria…

E claro, Brasil e Argentina não pode faltar, são minas de ouro para regens. Colômbia também é fixe

Eu só adiciono ligas até ficar com 3,5 estrelas de desempenho (que no meu caso são as 6 principais). O meu PC provavelmente aguentaria com mais mas prefiro assim para o save não ficar demasiado pesado

O meu tá com 2,5 estrelas ou 3 e tem a Portuguesa mais as big 5 e umas sul americanas.

1 Curtiu

E não fica lento a processar ? Eu jogo com com 4,5 estrelas e acho que fica lento , mas jogo num Mac 2018. Não sei até que ponto isso das estrelas e fiável no processamento do jogo.

Ligas ativas jogo com as principais só, com “ver apenas” porque quando vou para um save é para determinada equipa e não tenho interesse em trocar… mas depois BD de jogadores ativo literalmente todos os jogadores de todos os continentes.

Ontem deu-me vontade de começar um save , visto que vou ficar alguns dias em casa … devo começar um save hoje com o nosso Sporting .

Comecei o save hoje e ate agora 100% vitorioso.
Copiei a base da tática que o @Yorda9 esta a usar, mas fiz duas ou tres alterações.
Até agora esta a ser interessante a época…vamos ver o resto da época.

Vocês costumam colocar nos contratos aumentos salariais anuais? Aquela percentagem de 5/10/15% anual?

Eu queixo-me muito que os jogadores pedem constantemente novos contratos e, pensando bem, talvez o motivo seja esse. Porque eu sempre que renovo com alguém, ou contrato alguém, corto sempre essa hipótese do aumento salarial de forma progressiva.