É um dos meus “fetiches” a jogar FM: contratar jogadores que gosto, independentemente da idade. Sonhei com eles em Alvalade e torno isso realidade… no FM.
Mesmo que até tenham um papel secundário (caso do Chiellini, Buffon, Marcelo), gosto que façam parte do plantel e que ganhem títulos comigo para, mais tarde, passarem a fazer parte da minha equipe técnica.
O Dani Alves e o Falcão foram os únicos contratados na 1º temporada. O Falcão porque faziam falta dois pontas de lança e ficou como alternativa (suplente de impacto). O Dani Alves veio porque fazia mesmo falta um DD suplente do Porro (corri com o Esgaio). É o mais bem pago do plantel porque eu não reparei naquela cláusula de igualar sempre o mais bem pago e na 2º temporada, ao contratar o Matheus Cunha, acabou por disparar no valor que recebe ao fim do mês. Os restantes têm todos salários pouco significativos, com especial destaque para o Buffon que recebe abaixo do salário mínimo.
O Neto foi caridade pura e o Zé Manuel é meu grande amigo e também faz parte do plantel. Cristiano continua completamente para as curvas (é o meu melhor marcador) e o Ibra é uma excelente alternativa.
Resumindo:
Cristiano é titular, Ibra e Dani Alves são alternativas extremamente válidas, Chiellini vai jogando, os restantes, Falcão, Marcelo, Neto e Zé, é pura caridade.
Infelizmente, rubriquei com ele e nem reparei naquela cláusula. Ele veio a ganhar 200k, mas com a chegada do Matheus Cunha, duplicou o valor. Burrice minha. O pior é que já tentei renovar na expetativa de querer baixar, mas queria 650k.
A questão dos salários torna-se ridícula e, quero acreditar, muito desfasada da realidade. Eu já mandei embora praticamente todos os jogadores. Titulares sobrou apenas Juste, Marsa, Ugarte e Edwards, o resto foi tudo à vida. E já estou a fazer um esforço no caso do Edwards, esse amuadinho. Depois tenho ainda o Morita e putos como alternativas (tipo Mateus Fernandes, Essugo, RR, etc).
É ridiculo. É que não pedem mais 70/80/90k, pedem o quádruplo se for preciso. Vendi Inácio, Pote (ambos Arsenal), Porro. Paulinho e Esgaio foram logo na 1º época. Coates, Nuno Santos e Matheus, está tudo emprestado porque ninguém pagava o que eles queriam (e eu também não).
O Matheus Reis despacho logo ele passado 4 ou 5 jogos pede logo uma alarvidade de ordenado, por norma vou buscar o Lelo ao Casa Pia ou o LE da Cremonese…
Edit: Vi agora o teu plantel é esse mesmo que vou buscar o Emanuel Valeri.
Vejam bem estes números do Bicho. segue imparável e é o meu melhor jogador. O Ibra também é uma excelente alternativa e o Dani Alves também continua a ser importante na rotação da equipe, assim como o Chiellini. As restantes carcaças raramente jogam, exceto jogos da taça onde rodo XI inteiro.
Falcão e Marcelo tem um jogo cada, vs Feirense para a Taça da Liga. O Falcão jogou 30 minutos e picou logo o ponto, o Marcelo entrou e fez penalti.
No save que fiz este ano no Sporting também o contratei na 2ª época e a ganhar nem 1M por ano (tenho os salários em anos no FM) e o homem fez 60 golos na época toda. Uma autêntica besta, pena que se tenha reformado no fim da época e que o último jogo da carreira tenha sido a final da Champions que perdi para o Chelsea. Só faltou esse troféu, mais lá para a frente quando me fartar do save que tenho volto ao do Sporting para ver se consigo a orelhuda