Football Manager 2022

Olha no meu

3 Curtiram

Cuidado não partilhem muitas coisas do Bruno de Carvalho no FM que o homem ainda é acusado de estar à procura de atenção por estar presente no jogo quando não desempenha nenhum cargo desportivo!

5 Curtiram

Muito bom!

1 Curtiu

A malta que lhe tem dado já, neste FM ainda é como nos outros e estou “à vontade” para mandar observar tudo e todos que me pareçam interessantes?

Ou agora efetivamente os custos com isso começaram a ter peso e a notar-se? Pelo menos o 1º aviso que recebi logo deixou-me a pensar que teriam alterado isso… e que concordo que seria uma excelente adição.

Primeira época com Sporting (save que comecei no beta).
Não podia ter corrido melhor, exceto as 2 derrotas para o campeonato. Tiago Tomás em beast mode. Tática do Amorim no início custou a entrar mas depois de uns ajustes, imparável.

Como é habitual estou a fazer um save/carreira só com formados no Sporting Clube de Portugal.
Deixo aqui algumas dicas/sugestões/os meus 5 tostões para quem quiser fazer algo do mesmo género.

Vender todos os não formados no clube foi complicado, e muitos deles até foram mau negócio. Mas o que interessa é despachar. Aqui a questão monetária não é muito importante (para mim). No entanto deu para fazer 80M.

O que permitiu a entrada de alguns jogadores. Reforçar o centro da defesa era fundamental para aguentar a primeira época sem ser despedido. O Conté também veio dar uma mão a DE.

Retornos de empréstimo apenas está disponível o Joelson. Têm é de esperar pelo dia 4 de Agosto (um mês depois do inicio do save) para a opção estar disponível. O Saraivas também dá para terminar o empréstimo nas mesmas condições.

Há muitos miúdos com potencial e atributos random. No meu save podem ser razoáveis, noutro save podem ser mediocres. Eu como prefiro jogadores determinados, tendo a apostar nestes. Neste caso fiz uma triagem de miúdos para cada posição, em função dos atributos e do potencial, para juntar ao plantel base que vou referir mais abaixo. Vendi ou rescindi com todos os jogadores com determinação inferior a 10, menos no caso dos miúdos maravilha com atributos random. São o caso do Diogo Pinto e do Luís Gomes, que variam muito de save para save, mas têm muito potencial. Essugo e Gonçalo Esteves não me parecem variar muito, pelo menos a nível de atributos.

Assim, a base do plantel (na minha opinião), para quem optar por realizar este tipo de save, deverá ser algo do género:

GR: Callai, Diogo Pinto, Gonçalo Filipe

• escolher um dos 3 e rezar, mas rezar muito. Avaliar se algum dos outros miúdos manifesta bons atributos além destes 3.

DE: Vinagre, Abdu Conte

DD: Gonçalo Esteves, Esgaio

DC: Inácio, Domingos Duarte, Tiago Djálo

Médios: Bragança, Palhinha, Essugo, Bernardo Sousa

Extremos: Jovane, Joelson, Luis Gomes

PL: Tiago Tomás, Chermiti

A esta base adicionar então alguns jovens e tentar evolui-los o mais rápido possível. Eu gosto de os ter no plantel principal (disponíveis para as equipas jovens), e vou-lhes dando uns jogos nas taças e na Champions (sim, cago na CL e aposto tudo na liga).

Portanto, é importante:

• conseguir fazer bem a gestão da equipa. Ter toda a gente em boa condição.
  • ter o melhor staff possível na equipa principal, nos sub-23 e nos sub-19 (dou muita importância ao atributo “trabalho com jovens” nos sub). A equipa B serve como deposito de entulho.
  • acender uma velinha de vez em quando para não ser despedido.

Vou deixar a referência a alguns putos(além dos do plantel base) que no meu save parecem que vão dar jogadores, o que pode não acontecer no vosso.

Agora é ter paciência, alguma sorte e jogar até ganhar a Champions. O que pode não acontecer antes de sair o FM2023 :joy:

Bons jogos e divirtam-se, eventualmente.

2 Curtiram

Alguém sabe como é que se faz para jogar e instalar o jogo com uma chave noutro pc?

Tenho um amigo que comprou o jogo e perguntou-me se eu queria compartilhar o valor dele, mas não sei como é que se instala e por aí fora, só sei que tem de estar uma conta online e outra offline.

Alguém me pode ajudar?

Instala Steam, faz login na tua do teu amigo, baixa o jogo, deixa a conta offline e joga.

1 Curtiu

Ontem instalei a demo e começei com o Newcastle só para ter ideia dos valores que dispunha para contratações, são só 288M€ para comprar :scream: :scream:

A versão final do jogo é muito diferente da demo ou é praticamente a mesma coisa?

Tenho de estar com a conta dele aberta no meu pc ou depois de transferido o jogo fica associado à minha?

Sim

Qual das opções? :sweat_smile:

Tens de ter a conta aberta ( em modo offline )

1 Curtiu

Depois de instalares, usando a conta dele, tens de iniciar sempre em offline.

1 Curtiu

Qual é a probabilidade de sair um regen da minha academia com mesmo nome e apelido que eu sendo que não há mais ninguém em toda a base de dados para além de mim com esse nome? Que macabro

Tivesses tu acertado uma Odd dessas no Placard…

1 Curtiu

Até estou a bater mal com isto, que coincidência surreal!

E a nossa equipa está super bombada, primeira vez desde que jogo isto que ganho tudo internamente na 1ª época. Por isso é que já editei as finanças de forma a ter que vender jogadores para sobreviver

É a correspondência da realidade! Os nossos jogadores na vida real também são apetecíveis para o mercado e têm grande qualidade.

1 Curtiu

E é bom o regen? :sweat_smile:

1 Curtiu

É o 2º melhor da fornada por acaso :laughing: 1 estrela de CA e 4,5 de potencial

1 Curtiu