Football Manager 2022

Curioso que no FM que mais joguei e continuo a jogar (FM12), clubes de ligas menores a nível Europeu tipo Sporting para vender uma das joias da coroa era no máximo dos máximos 20-30 milhões de Euros e o máximo que e um jogador valia era 40 milhões de euros. Sem interferência humana talvez se gastasse uma ou outra vez 60 milhões num jogador.

1 Curtiu

O TCM21 funciona neste.

Eu sei que é o que estou a usar mas o TCM 22 vai ser melhor.

CUPÃO ATUAL COM MAIS DESCONTO NA ENEBA: nov3fm22

Quem não comprou e pretende comprar. Vai esgotar rápido.

FOOTBALL MANAGER 2022 com acesso à versão BETA!

Escusam de agradecer.

A mim o que me tirou a pica no jogo foi começar a fazer prospecção global de jovens talentos. Basicamente, sempre que saiam os novos jogadores, pegava na minha equipa de olheiros e mandava-os observar a todos. Nas primeiras temporadas ia fazendo a selecção, i. e., ia contratando aqueles que tinha alguma disponibilidade financeira para o fazer e que tinham 4* de potencial mínimo. É certo que a determinada altura passaram a exigir-me valores estapafúrdios por jogadores, mas ia adicionando à minha shortlist e ia mantendo o jogador sob controlo. Ao fim de 3 ou 4 temporadas tinha equipas extremamente fortes à custa de ter as camadas jovens recheadas dos melhores talentos. Em simultâneo estava carregado de dinheiro porque todas as temporadas vendia um ou dois jogadores (muitas vezes os que não eram titulares) e tinha sempre propostas por aqueles que eram melhores e estavam emprestados.

1 Curtiu

Este ano estou a reparar que é muito mais fácil contratar jovens promessas (16 ou 17 anos) a custo zero. Fui buscar um bruto médio recuperador de bolas que com 16 anos já é melhor que o Essugo, que em si é máquina.

Verdade! Eu já não treino colossos para evitar que se torne demasiado fácil mas mesmo no tugão está a ficar pouco desafiante. Vou mexer no editor de forma a ficar obrigado a vender titulares todas as épocas, tal como acontece nos séniores e sem ter as finanças totalmente confortáveis.

A parte que fazes dos jovens eu também adoro fazer, e se houver essa necessidade de vender titulares ainda mais pica dará porque vais mesmo precisar dessas novas fornadas

Se queres jogar na tuga, e manter as coisas desafiantes, joga só com formados no clube até ganhar a Champions. Tens aí no mínimo 10 épocas sem perder a pica.

A base de formados este ano é muito boa. Será o meu save quando sair oficialmente no dia 9.

1 Curtiu

Não sei se foste tu que fez isso há uns anos e ganhou a Champions com o Filipe Chaby e outros que tais, curti muito

Faço esse save todos os anos, mas nem todos dá pra ganhar a Champions só com formados.

Aliás, a cada FM novo torna-se cada vez mais difícil. É difícil quando tens meia dúzia de equipas que compram e juntam todos os jogadores com mais potencial do jogo nas primeiras duas épocas. Quando chegas a evoluir os jogadores perto do potencial máximo, já tens equipas com planteis duas vezes mais qualidade do que tu.

Isso e com o evoluir do ME. Antigamente era muito mais fácil fazer a diferença ao nível tático.
Agora, ou tens bons ovos para fazer a omelete, ou é muito difícil chegar lá.

Se se tornou mais real, sim. Se tirou um pouco aquela pica que dava de pegares numa equipa mais fraca, com chabys e afins, e ganhares coisas, também tirou. Daí o meta atual seja prospeção de jovens com potencial, regens turbinados e formar equipas só de trutas, porque é muito complicado lidar com Citys e PSGs da vida.

A verdade é que uns gostam mais de um jogo próximo da realidade, outros gostam de um estilo mais “arcade”. Como costumo dizer, cada um diverte-se da forma que quer. Mais real, menos real, divirtam-se.

3 Curtiram

Eu para tentar fintar isso … só contrato jogadores portugueses e tento ao máximo ter jogadores formados no Sporting

1 Curtiu

Alguém pode me confirmar uma coisa ? Fiz um pré-save com o Santa Clara e fiz um dos jogos das eliminatórias da taça da liga ( antes de chegar a competição ) e eu não conseguia jogar sem ter 2 jogadores u21, isto confirma-se ou é bug ? é que literalmente não dava para jogar e o jogo ainda dizia “Well if you don’t have the players you can just remove the number of subs in the bench” e eu fiz e mesmo assim não conseguia jogar.

Faz mesmo parte das regras da taça da liga, há uns anos houve polémica porque o porto tirou o Bruno Costa antes do intervalo violando as regras. No FM podes chamar um júnior e substituí-lo logo no 1º minuto

Por formados estás a referir-te aos jogadores que vêm mesmo das tuas camadas jovens e que podes oferecer-lhe contrato a meio da temporada certo? É que eu tendo a contratar jogadores apenas para os júniores e para a equipa B de maneira a conseguir formá-los.

A cena do Santa Clara é que eles no jogo não têm juniores sequer ( o jogo até cria jogadores para conseguires jogar ( eu até jogo com DB Costum onde adiciono todos os jogadores de todos os continentes, fico com 430 e tal mil jogadores e com todas as ligas adicionadas e playable ) mas o estranho é eles falarem na cena de "se não tiveres jogadores no 11 podes tirar o banco, o que eu fiz, e mesmo assim não conseguia jogar ).

Vê por exemplo, isto foi na taça da liga contra o Farense eles não têm 1 jogador que tenha menos de 21 anos.

1 Curtiu

Então vais ter que meter esse jogador gerado pelo jogo e tirá-lo mal o jogo comece, é uma chatice de regra de facto

Continua a não fazer sentido, na vida real o Santa Clara joga com esses jogadores que tem, no jogo sou obrigado a ter jogadores sub21 ? Não faz sentido.

Essa regra existia, não sei é se entretanto foi retirada

Alguém tem solução para isto? Help

1 Curtiu