Football Manager 2022

Que bom, o Leeds queria tanto o Ruben Vinagre que me fez proposta por troca direta pelo Joe Gelhardt… que valia só o dobro do dinheiro.

Como até dava jeito um segundo PL assim (vendi Paulinho por €14M e TT por €47.5M+objetivos), aproveitei logo!

Nem é preciso jogar bem. A equipa de “dispensados”!

Aconselho vivamente o Mamardashvili. Antes de o Valência não ter chegado a acordo, estava apenas à espera da licença de trabalho para o Maximenko, mas a oportunidade chegou, ficava mais barato e pede um salário estupidamente baixo (30,5). Não sei se é hábito o Valência não ficar com ele ou foi porque é Natal, mas fica a dica.

2 Curtiram

Alguém me pode dizer onde é que sacam os patches com as fotos sff?

Costumam jogar FM’s antigos de vez em quando?

1 Curtiu

Não consigo jogar um fm que não seja o último que tenha saído :joy::joy:

CM 01 e 02
FM 10, 16 e 20

Nunca estou a jogar o atualizado, mas papo sempre o que sai de novidade só para saber :joy:
Só por não estar obcecado por “xGs”, já valeu a pena ficar ainda pelo 20 :grin:

Relativamente ao treino dos jovens, se continuar igual, os jogadores que treinam com a equipa A têm acesso aos treinadores da equipa principal, que por norma são melhores. Eu costumo ter 10-15 jogadores a treinar com os A mas com instrução para jogar com as equipas de formação.

Aqueles que têm as piores personalidades ficam isolados em grupos de mentores com personalidades mais fortes / líders.
Há sempre o risco de estragarem a dinâmica e espirito de grupo, é preciso ter atenção à promessa de tempo de jogo desses jogadores porque se não for cumprida podem tentar virar o balneário ao contrário.

temos uma grande equipa neste fm. e com aquilo que os jogadores valorizaram desde o dia em que o jogo saiu até ao dia de hoje imagino quando chegar o update do fim de Janeiro

1 Curtiu

E eu nas duas primeiras fornadas de regens que me saíram, foram bem recheadas até!

1 Curtiu

Na 2ª época voltei a ser campeão, venci a Supertaça e a Taça de Portugal.

Na Taça da Liga perdi na meia-final vs Braga e na Champions fiquei-me pelos quartos. Perdi vs Dortmund.

TT foi o melhor marcador, e Thiago Almada a estrela da época.
A nível de transferências:

Matheus Nunes fez grande pressão para sair, e tive que o deixar sair. Tanto dele como do Nuno Santos, fiquei com 20% da próxima transferência.

O Sesko é máquina mesmo:

Já eu fui buscar o Belotti a custo 0 mas chegou lesionado nos primeiros meses da competição. Em breve posto também o progresso dos jovens jogadores.

No início da segunda época estes são os jogadores de futuro com quem eu conto, mais o Quaresma que está emprestado e o Inácio que é um jogador do futuro mas também já é um jogador do presente. Espero também contar com o Bragança, que, adaptado a lateral esquerdo é um mimo, e ver o que posso fazer com o Joelson e o Tavares.

Este tem sido o meu onze, o Nuno Santos está a 3 estrelas para os meus preparadores porque só agora tem conseguido fazer aquilo que eu esperava dele (na primeira época usei outras alternativas para a ala esquerda atrasando o processo).

O Palhinha está a 3,5 porque anda muito acomodado depois da promessa de que o vendia no fim da época, vai começar a sentar no banco se continua assim.

Matheus Nunes, Pote e Ugarte têm sido excelentes, estou agora mais investido em aumentar a consistência deles.

Por fim, Vinagre e Tiago Tomás são os dois uma desilusão, pus os dois a jogar a extremos esquerdos na esperança de os vender agora que tenho o Belotti.

1 Curtiu

Já experimentaram o Kitbasher?
Recomendo 1000000%

Passei mais tempo esta semana nisto do que a jogar :joy:

Funciona no 20, 21 e 22. Talvez até nos anteriores

Os templates para equipas listadas são um bocado fraquinhos, mas haverá de evoluir, como tudo.

1 Curtiu

Terceira época terminada. Campeão com 33 vitórias e 1 derrota… perdi um jogo vs Vitória por 3-4 quase no início da época, mas depois disso foi só vitórias. Bati o recorde de jogos sem sofrer golos, de golos marcados e de golos sofridos:

Sesko é demasiado bom! E teve uma uma fase da época em que teve 8 jogos seguidos sem marcar:

Nas restantes competições, perdi vs Liverpool logo nos oitavos-de-final da Champions (tem sido sempre a piorar a prestação lá…), venci a Taça da Liga e venci a Taça de Portugal com cabaz na final:

Vou finalmente poder treinar o Ronaldo no FM! Nos saves dos últimos FMs acabava por nunca conseguir chegar a tempo antes da sua reforma… vem ganhar um balúrdio, mas tenho muito dinheiro para gastar. 39 aninhos :smiling_face_with_three_hearts:

Porro finalmente fez uma grande época, Thiago Almada novamente em alto nível, Pote também a melhorar muito, e este menino suplente que veio por troca com o Vinagre (que negócio de sonho!) faz estes nºs:

Como é que isto é possível??

Assina por mim e depois decide-se reformar antes de sequer começar o contrato?

os rabolhos devem no ter amecado! :rofl: mas provavelmente ele vai virar staff tecnico e por isso é que se vai reformar mesmo depois de ter assinado contigo

Nao sei se ja alguem os contratou mas vou na 3a epoca e contratei 3 jogadores que sao craques:

• Adam Hlozek, extremo do Sparta Praga

• Kvaratskhelia, extremo do Rubin

• Lorenzo Lucca, Pl do Pisa

Nao sai dos maos barstos ( 5/7 milhoes cada) mas sao garantia que os vao vender pelo quadruplo do preco. Os dois extremos nao ha quem os pare e o Lucca levo 10 jogos no campeonato e tem 17 golos. Cruzamentos sao todos dele ( tem 2 metros).

Engraçado vendo os jogos da FA Cup da me uma nostalgia do antigamente e vontade de pegar no FM.

1 Curtiu

Fiquei desiludido pa crlh!

É para essas pequenas coisas que tenho sempre o editor ativo.
Isso não tem lógica nenhuma e seguramente mama o prémio de assinatura na mesma.

Devia começar a usar… é ridículo!