Isso é muito ranhoso, é… também sofri no save que fiz com a Fiorentina no FM 21.
Se não estou em erro, só podes controlar isso no ecrã de inscrição de jogadores no campeonato. Não há assim algo “centralizado” só para essa regra.
E podes salvo erro inscrever 2 jogadores por época. E depois ou vendes para fora, ou esperas até para o ano e mesmo assim ainda há truque nisso, porque os jogadores demoram uns 4 ou 5 anos a ganhar a nacionalidade.
É complexo. Dá para jogar perfeitamente, mas é complexo. Tens de pensar mesmo muito bem nos ECA que queres registar.
Pois, ainda se conseguisse perceber o critério era diferente… Mas acho demasiado confuso. Dizem que basta vender outro para o inscrever mas isso não funciona. Já terminei o empréstimo de um central do Atlético e vendi outro jogador e mesmo assim nada feito.
Na página da liga em si, tem um painel de regras da Liga que costuma explicar as inscrições.
A Serie A é complicada, mas resumidamente só podes inscrever um ECA por época, a menos que te livres de outros. E já agora, demora 10 anos a nacionalizar um jogador em Itália portanto nem para muito novos é viável. O meu conselho é arranjar uma equipa afiliada em Espanha (2 anos creio) ou outro país que nacionalize rapidamente jogadores. Ou simplesmente meter um loan out para duas/três épocas até ficarem nacionalizados. Depois é só inscrever.
Vendeste os ECA para onde? Também há outra clausula nisso. Se foi para dentro de Itália acho que nem conta. Tem que se ler com muita atenção. Planear planteis em Itália, apesar da fantástica convocatória de 12 jogadores para o banco, por jogo, é um bocadinho mais complicado que o habitual. É um desafio excelente, das ligas que dá maior satisfação ganhar sem dúvida.
(Atenção que há países em que não podes interromper o empréstimo - tens de fazer extend antes dele retornar)
Não jogava isto desde o 07. Estava a pensar comprar este este ano, dado que tenho passado algumas horas do dia ao pc e sempre pode ficar de fundo.
Instalei há umas duas semanas o 2021 para ver como estava isto e se valia a pena adquirir o 2022.
Estou em 2º num save com o Sporting, fui eliminado por uma equipa secundária do acesso às competições europeias, fui eliminado pelos fruteiros da taça de Portugal, pelo Guimarães da taça da liga e agora perdi um jogo do campeonato com os fruteiros por 6-0. Cheira-me que vou de vela entretanto.
Cheira-me que o segundo vai ser difícil. O Palhinha tinha proposta do Dortumund e do Chelsea e queria sair para o Chelsea, mas a proposta era de 17M. Não vendi e ficou “amuado”. O Antunes igual. Queria jogar mais. O Neto, renovei o contrato para não causar insatisfação no grupo.
Não fiz nenhuma contratação porque não há verbas, somente alguns jogadores livres que me pareceram bons para reforçar as equipas secundárias.
O Paulinho quase não marca golos. Está muito realista.
Mantive o Luiz Phellype, tem 12 golos em 17 jogos.
Mas cantos são um desperdício, não se marca 1.
Também não estou a levar isto à “unha”. Mesmo escolher o melhor 11, fazer uma prospecção de bons jogadores, pouco mais.
Eu jogo Mobile e nao tenho hipotese de oferecer premios por objectivos.
Como apareceu o Bayern e me levou o Pote por 71M USD, fui a correr acionar a clausula do Porro, o gajo pede-me 7.3M USD por ano, e so o dobro do Palhinha que e o mais bem pago depois de eu renovar.
Ate teria o dinheiro para lhe pagar isso, mas teria que diminuir no premio de assinatura, ele quer 3M, eu so posso dar 1.3, ele recusa assinar.
Sei que e bom jogador, mas vou ter que me virar para outro lado, Esteves e Esgaio ja a serem preparadinhos para a proxima epoca, e tenho que encontrar um puto com potencial para ir desenvolvendo, nao vou hipotecar a construcao da equipa que idealizo devido a um lateral direito, com mta pena minha…
Não tenho jogado muito ultimamente, mas ficam ai as stats globais dos meninos da formação a 12 de Janeiro.
De momento estou em 3º na liga, continuo na taça de Portugal, meia-final da Taça da Carica, e na Europa já fui.
A ver se dou um avanço nisto. Bons jogos malta.
Esta emprestado ao Braga, os brasileiros pedem-me mais de 25M… Para isso compro o Dalot ao Manure por 25M e ainda o treino para a esquerda tambem, ficando polivalente…
A clasula do Vinagre e obrigatoria por 10M, e o gajo nao e grande espingarda…
O negocio do N.Mendes caiu, essa e a minha safa, pq vou-lhe renovar contrato e ficar com ele…
Como fizeste para ter esse plantel no início da época? Mexeste no editor ou vendeste e compraste já no jogo? Queria fazer algo assim parecido ao teu, mas jogadores como o Porro não deve dar para terminar o empréstimo