Football Manager 2021

Já existe crack para o jogo?

Vou no dia 1 de Outubro, para já contratei Nabian, João Neto, Diogo Cardoso e Nicolò Rovella.

Tenho 5 jogos, 4 vitórias e um empate. 2 golos sofridos só. O empate foi na 2ª jornada vs Porto… Pepe expulso aos 7min, massacrei o jogo todo e eles empatam quase no fim…

Eliminei Olimpija, Lech e Milan nas competições Europeias.

Tiago Tomás é craquezão!!! 3 Jogos a titular e 2 como suplente, e já 6 golos.

EDIT: E no jogo a seguir a escrever isto, a ganhar 2-0 ao Moreirense, levo 4 golos quase de rajada… pelo menos no fim, em menos de um minuto, acabei por empatar ainda.

Estou a iniciar a minha terceira época, no meu primeiro save.

Tenho 1 Campeonato, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças. Nas duas primeiras épocas fui à Final da Liga Europa. A primeira perdi com a Real Sociedad, porque 4 jogadores meus foram para o Europeu de Sub-21 e não foram jogar a Final, fui muito desfalcado. A segunda perdi com o Arsenal, por 1-2.

Este ano, espero conseguir seguir em frente no grupo da Champions, e iniciei a caminhada com uma vitória (borrada) por 1-2 em Camp Nou.

O meu 11 inicial é:

Maximiano;
Ricardo Pereira, Coates, Quaresma, N.Mendes;
Palhinha, P.Gonçalves, Capaldo;
Tabata, De La Cruz, T.Tomás.

No entanto, faço sempre muita rotação. Fui buscar o Gérson do Flamengo (esta época foi a primeira em que investi a sério. Uso muito Bragança, Matheus Nunes, Nuno Santos, G.Inácio. Bruno Gaspar e Antunes cumprem sempre quando preciso de rodar os laterais nos jogos mais fáceis.

Para esta terceira época, fui buscar Bailly e Diego Costa a custo zero. O Diego Costa, velhote, tem 4 golos em 5 jogos no Campeonato.

O meu objetivo será revalidar o título de campeão e seguir em frente na Champions - as Taças logo se vê.

Rovella é craque, é dos melhores médios do jogo em potencial.
Fizeste bem em buscar o nabian
Compra o matchoi djalo ,ele que rode no sub 23 um ano, fica máquina
Eu no 1 ano ganhei a liga europa derrotando o arsenal, campeonato e taça de portugal, perdi nos penaltys a final da taça da liga.
Confesso que tive sorte na final da liga europa, mas antes disso eliminei, roma, lázio, etc

1 Curtiu

Tou mortinho para começar um save com o sporting , mas enquanto não tiverem reparado o bug das equipas b jogarem a taça de Portugal , não vou começar um save

Eu fiz isso e não tive qualquer complicação.

Eu acabei por ir por outro lado, mas agora a complicação é com o modo de janela. Mudei no arranque do programa, mas tenho de alterar sempre as definições de tamanho dos caracteres. Já vi mais pessoal a queixar-se, logo se vê se sai em atualização.

Agora sofro golos de caralh0! Mas perder não perco! :joy:

TT é MÁ-QUI-NA!!!

Comprem o Matias Arezo! É uma máquina!

No meu SAVE o JJ foi despedido! Premonição do Karma?!?

É só comigo, mas quando vou dar instruções individuais, não consigo ver o que já lá estava?!? Por exemplo, vou ao jogador individual, coloco uma situação para ele fazer, faço ok, volto ao jogador e não tem nada do que alterei?!?

O que eu noto é que nas táticas, quando queres por exemplo os teus médios com função de médio centro e coloca um deles como personalizado noutra função, quando esse jogador é titular, essa fica a função de predefinição daquela posição!!!

Isso acontece em qualquer outra posição.

quanto ficou contra o benfas?

1-0, golo de Palhinha! :muscle:

A quantidade de late goals da minha equipa tem sido uma coisa parva!

TT acabou de vencer o prémio de Melhor Jogador Jovem Europeu!! :muscle:

É isso que queria referir-me, então é bug do jogo!

Outra coisa, é o coates andar a dizer que quer ser transferido na janela de mercado, quando esta está fechada! Dahhhh

Já tive mais uma em que ganho o jogo nos penalties, e a cofina a perguntar o que eu sentia por ter perdido, mas esta eu dou de barato, cofina a ser cofina!

No meu, JJ e Conceição foram despedidos no final da época. Jesualdo assumiu os lamps e o Bielsa o porto.

Depois deste último update, ainda ganhei uns jogos, mas depois tive ali uma sequência que não conseguia vencer… 6 jogos seguidos sem conseguir uma vitória, apenas venci um deles nos penaltis, na final da Taça da Liga vs Benfica. Pelo meio fui eliminado da taça pelo Nacional, também nos penaltis.

A seguir a essa última derrota vs Porto, nunca mais perdi até ao momento, sendo que vou com 13 vitórias seguidas (!!) no campeonato!! :muscle:

O campeonato está assim:

O TT continua a um nível absurdo, que números (17 para a Liga Europa):

Curiosamente a tal má fase, coincidiu com uma fase em que o TT não conseguia marcar.
Sporar também leva 24 golos no total, 14 para a Liga. Luiz Phellype que mal calça, também leva 10.

No mercado de inverno fui buscar o Hulk a 0, e comprei o Pedro Nuno e o Sergio Gomez (ambos a 0 também) para a próxima época.

Agora é tentar não perder o 1º lugar, e sonhar com a Liga Europa (o PSG eliminou o benfas na meia-final).

Vocês dão-me azar! :joy: No jogo a seguir a vir aqui publicar, perco 2-1 em casa com o Portimonense! :man_facepalming:

EDIT: jogo a seguir, 2-2 com o Paços. :joy:

EDIT2: e para não fugir muito, no jogo a seguir perco 1-0 com o Braga. A minha sorte é que o porto a duas jornadas do fim estava a 5 pontos! Tenho que vencer o último jogo vs Santa Clara para ser campeão!

Vim só prestar a minha homenagem a um dos craques do imaginário
RiP Maxim

1 Curtiu

Bem, neste FM decidi fazer um save em homenagem ao Vítor Oliveira e subir umas equipas.
Comecei desempregado com Licença Nacional B e Jogador Amador.

Em dezembro de 2020, candidatei-me ao Real Massamá e acabei por ser o escolhido. Assinei até ao final da época. Peguei na equipa na zona de despromoção e ainda consegui acabar em 2º lugar. Nos playoffs não tiver qualquer hipótese.

Em junho de 2021, tive duas hipóteses: Fafe e Alverca.
O projeto do Alverca era muito mais ambicioso e deram-me grandes condições de trabalho (2.5M para transferências). Contratei vários bons jogadores, mas faltou o mais importante: um ponta de lança. A quantidade de oportunidades que a equipa cria e não finaliza…

Neste momento, encontro-me em 2º lugar com 11 vitórias, 8 empates (apenas 1 em casa) e 2 derrotas.

3 Curtiram

Venho só deixar isto aqui… é sempre um objectivo em todos os jogos de futebol para mim, é ter o grande Cristiano Ronaldo a vestir a verde e branca.
O FM 21 não foi exceção. Assim que me foi possível pagar o seu salário, não hesitei. O único defeito é ser mesmo muito lento, mas acreditem… ele compensa!
Chegou em Janeiro, nem há um mês… deixo uns prints.
Iria sempre contratá-lo porque é quem é, mas este rendimento aos 38 (praticamente 39!) anos é algo… único!

4 Curtiram