Football Manager 2021

Eu. Não tenho qualquer tipo de problemas, tirando a parte que aquece que nem uma torradeira. Corro-o num MB Pro de 2017.

Só a olhar para esses atributos percebo que o FM continua a mesma diarreia que estava quando deixei de jogar. Desde que tiraram o chieira, que desvalorizava em demasia os tugas, passamos para os lampiões do ser orc que metem 13s e 14s de velocidade no Joao Mario :grimacing:

Eu no FM20 nunca tive qualquer problemas. O jogo dá muito fluído. Agora com o beta do FM21, também dá muito fluído, no entanto volta e meia ou o jogo fecha por um erro inesperado ou o ecrã do computador fica todo preto e só consigo resolver reiniciando no botão de ligar. Isto não acontece em mais nenhuma aplicação do computador, não sei o que poderá ser.

Vou aguardar a ver se na versão não beta do jogo o erro persiste ou não. Já tive jogos que simplesmente não conseguia faze-los sem “ir de férias”, porque na primeira parte do jogo, o ecrã ficava sempre todo preto.

Estou a pensar comprar o jogo mais cedo do que o habitual, mas vou esperar pela black friday, pode ser que diminua mais um pouco o preço…ou não?!?

Para os mais desatentos, a versão final do jogo já está disponível desde a noite de ontem.

Bons jogos.

Nuno Mendes é uma verdadeira besta, recomendo a todos que estejam em clubes médios/altos. O Quaresma também é bom jogador, o Feddal também é sempre dos melhores, juntamente com o Pote e João Mário.

Fui buscar um tipo à Colômbia, Marco Perez, nunca tinha ouvido falar do gajo, mas tem sido muito importante, já leva quase 20 golos no campeonato.

Em relação a títulos, consegui ser eliminado pelo Merelinense na 3º eliminatória da Taça, perdi com o benfica na Taça da Liga e nos 16 avos da Liga Europa fui de vela com o Arsenal (7-5 no total das eliminatórias).

Já no campeonato, estou na liderança com os mesmos pontos que o Braga. Depois de uma primeira volta ridícula (cheguei a estar a 10 pontos do Braga e Benfica), tenho feito uma segunda volta estupenda, ao contrário dos meus rivais, Porto e benfica, que ocupam atualmente o 4º e 5º lugar, respetivamente.

Uma curiosidade: o Nuno Santos lesionou-se por 10 meses, numa nova rotura de ligamentos. Já vi ai pela internet que ele acaba por se reformar no final da lesão e que o clube recebe um valor do seguro devido ao seu abandono. Estou para ver se será que acontece ao meu. Ele mal jogava (Jovane, Tabata, Plata e Joelson tem sido os utilizados) e agora com a lesão muito menos.

1 Curtiu

No meu save também se lesionou por algum tempo mas recuperou e é um bom jogador.

Uma coisa…quando vou treinar um clube de escalão inferior em Portugal a dívida começa a escalar até que chega a níveis insustentáveis. Ou é pela manutenção do estádio, ou são os impostos, ou é o diabo a 4, aparece alguma coisa que me suga o dinheiro todo. Os jogadores não têm valor de mercado, o público não vai aos estádios e não tenho receita. Se começo num clube com 200k positivos acabo a época com uns 500k negativos. Como conseguem atingir esse equilíbrio?

Estava esperançoso que o lançamento da versão final trouxesse as skins branca e preta, mas acabaram com isso. Aquele roxo é pavoroso.

Vai ao FM Scout e faz download da skin preta, tb n suporto aquele roxo. É simples de instalar.

Acabei a 1ª época, consegui ser campeão, apesar de ter perdido duas vezes com o Benfica no campeonato e na final da taça, eles perderam muitos pontos contra equipas do fundo da tabela e aproveitei isso. Ganhei também a Taça da Liga e cheguei à final da Taça de Portugal onde perdi com o Benfica mais uma vez. Na Liga Europa fui eliminado aos 92 minutos pelo Arsenal nos 16 avos.

Este foi o meu melhor marcador, Marcos André, um avançado de 24 anos que contratei por 1M e acabou a fazer uma época estupenda a marcar 42 golos.

Este foi o 11 que mais utilizei durante a época, agora alguém me consegue arranjar uma maneira de manter o Nuno Mendes para a 2ª época? :sweat_smile:

Consegui testar hoje o demo, e gostei do que vi. Vou esperar que o jogo fique mais barato no futuro para depois ver se posso avançar para a sua compra, se tiver possibilidades nessa altura.

Muitas semelhanças do teu save em relação ao meu, resta saber se vou conseguir ganhar o título, Braga e Guimarães estão muito em cima. :smiley:

Eu apenas contratei dois jogadores: Rafael Galhardo e Marco Pérez. Ambos a custo zero, ambos desconhecidos. O Galhardo é um zuca que veio apenas porque não tinha suplente para o Porro e cumpre sempre que é chamado (vendi o Risto e o Gaspar). Já o Pérez, tal como disse acima, está a revelar-se uma agradável surpresa, uma vez que veio com 29 anos e apenas contava com ele como um bom suplente para o Sporar, mas o que é certo é que é o meu avançado principal e tem dado cartas, sobretudo se tivermos em conta que veio a custo zero.

1 Curtiu

https://twitter.com/TheAthleticUK/status/1331176403635740672

Até num jogo os montes de esterco dos “mendes” metem a pata

Que história é esta de impostos nas chaves de jogos? Se meto Portugal, toma lá mais 8 euros e tal!

Alguém já meteu Azores para não pagar nada?

Alguém com alguma sugestão específica para contratar?

Que posições precisas de reforçar?
tenho que deixar aqui uma lista de jogadores da liga NOS e fora dela!

Nenhuma específico… PL apenas talvez.

Quero tentar aproveitar o que temos. Acabei de começar o save.

TT fica top , sporar é mt bom, chermitti nosso com 16 anos fica craque mundial, o luiz phelype é muito bom também.
Skoglund no sub23, pedro marques, mendes emprestado se voltar…
Honestamente compra o nabian do vsc por 40m e o arezo 2-2.5 e vende o luiz phelype no fim da 1 epoca se ele tiver bom rendimento por 10-20M.
no meu 442 …TT como AT e sporar como jogador alvo são absurdos.

Eu queria o central do Bologna (não me recordo agora do nome)… mas diz que apesar de estar interessado em vir para nós, não quer negociar porque não temos condições para lhe oferecer (como ainda não vendi ninguém, estou com salary cap negativo). Entretanto, já o Arsenal lhe fez proposta.

Mas já tenho propostas por Renan, Ivanildo, Ilori, Lumor, Borja e mais uns dois ou três que não interessam para nada.

Não vendas o Ivanildo, honestamente é bastante bom.
O riascos é um bicho neste fm, só não compro porque vai contra a minha filosofia de jogo.
na 1 liga;
nilton varela, leonardo lelo,riascos, filipe soares, ryan gauld, oleg, fernando fonseca, witi, koziello,Elis, marcus edwards, tomás ribeiro, eustáquio.
São alguns dos bons jogadores deste fm na liga nos
Destaco;
ryan gauld, edwards, filipe soares, riascos,nilton varela, elis