DISPONÍVEL A 24 DE NOV. Versão BETA disponível 2 semanas antes
O FM21 apresenta novas experiências de gestão futebolística dinâmicas e realistas que renovam o foco sobre ti, o centro nevrálgico do teu clube de futebol. Mais do que nunca, tens todas as ferramentas que precisas para desenvolver o teu estilo enquanto treinador e levar o teu clube ao sucesso. As novidades e melhoramentos do jogo produzem níveis de autenticidade futebolística sem paralelo e novas camadas de imersão e drama.
Muitas horas gastas nos primeiros, até ao 2007… Daí para a frente foi caindo o tempo e a disponibilidade. Acho que ainda experimentei um beta de 20(1…) Não me lembro o ano, mas já era tudo tão diferente que não me puxou ao revivalismo.
Mas que foi viciante uns anos, foi certamente. Devo ter os cadernos do secundário todos com as últimas páginas rabiscadas com onzes e sugestão de jogadores…
Também já estou a jogar.
Porro parece máquina!
Vou fazer como save inicial… 10 épocas onde não compro nenhum jogador…apenas com recurso á academia e aos regens que vão aparecendo
Palhinha e Nuno Santos os melhores da pré época no meu save
Fartei-me de vender a tralha toda que temos no plantel (Camacho, Ilori, Renan…) e mesmo assim só fiquei com 1.5M para transferências
Também já cá canta. Devo fazer uma época com o Farense enquanto me habituo ao 21 e depois vou para o Sporting. Vocês conseguiram mudar a cor da skin? Só me deixa escolher a roxa…
Não há ano em que isso não aconteça. O Florentino por exemplo o ano passado era uma coisa completamente absurda, e de tão bom que era na vida real que o Benfica este ano “nem o conseguiu segurar” (acabou emprestado).
Pareciam o Bayern português no jogo, e depois na vida real, não ganharam 1 titulo.
Ainda tinha esperança que os lampiões depois de perderem o título fossem nerfados mas pelo que dizem vai ser mais do mesmo. Ao fim de 4 épocas tornam-se num candidato à Champions que limpa tudo internamente quase só com vitórias e isto não faz sentido nenhum, só mesmo na cabeça do lampião que trata dessas coisas.
Mas pronto, fico contente que os nossos jovens estejam todos competitivos.
Este jogo está um pouco para o absurdo…os 3 grandes a começarem sem dinheiro (o Sporting começa com as finanças negativas…), a reputação dos clubes (porto é mundial, benfica é continental e nós somos tratados como um Braga ou Guimarães com reputação nacional) e depois a merda dos corações não percebo quem teve a brilhante ideia de trocar as percentagens por corações.
Essa de terem tirado as percentagens na condição física deixou-me pior que estragado! Isso e não conseguir tirar aquele roxo horrível da skin. Quanto às finanças, as nossas estavam demasiado abusadas, no final da 1ª época com algumas vendas dava para ter uma saúde financeira que não corresponde à realidade, prefiro que nivelem isto por baixo. Vai ser um belo desafio levantar este clube, como já disseram atrás não dá para fazer dinheiro quase nenhum com os dispensados.
Ah, outra coisa que continua irrealista são as massas salariais do clube. Sporting com cerca de 20 milhões, porto 30, benfica 40 e Braga 10. Os valores reais não são nem de perto estes.
Reeditei o 3-4-3 para o FM como já fazia no 20, mas vou meter o Pote a falso 9 e não a médio ofensivo. A ver no que dá.
Desculpem a pergunta “noob”, mas será que o Football Manager 2021 vai ter Demo? Eu queria esperar pela Demo para ver se vale a pena comprar o jogo, e depois esperar pela promoção de verão para depois comprar o jogo a um preço mais “aceitável”.
O FM substituiu a demo por uma versão beta que penso que só pode ser adquirida já juntamente com o jogo, basicamente a beta é o jogo completo mas ainda com alguns pequenos bugs.