Football Manager 2021

Agora que falas nisso, porque é que o FM não cria graus de dificuldade? Há imensos jogadores experientes que já devem estar cansados de limpar isto tudo

Eu penso que eles já fazem isso … tem a ver com a licença de treinador que começas…

1 Curtiu

Sim, isso influencia. Bem visto!

1 Curtiu

O meu save do Sporting parei entretanto. Só não consegui ganhar a champions ainda. De resto, fui campeão 3x em 4 épocas, uma liga europa e sempre pelo menos quartos da champions… e taças pelo meio.

Espero que agora o Championship seja mesmo desafiante!

Eu já vou na 11º época e ainda não ganhei nada na Europa o melhor que fiz foi chegar duas vezes as meias finais da liga dos campeões de resto ando sempre entre os quartos e oitavos de finais … no campeonato só não fui campeão nas duas primeiras épocas … e acho que vou falhar a próxima época europeia por causa do fair-play financeiro , a única coisa forma de evitar isso , é ganhar a champions , oitavos de finais na primeira mão em casa ganhei 3-2… vamos ver a segunda mão fora

Qual é a tática mais rentável que usam para o Sporting neste FM ?

É o 2º save em que o fcporto vende o Pepê em Abril de 2021 por uma bagatela ao Flamengo (desta vez foram 2.8, no outro não me lembro, mas foi igual ou muito semelhante).

E eu sempre sem dinheiro (e visto de trabalho, mesmo que tivesse dinheiro).

Acabei ontem a 1ª época com o SCP.

Campeão Nacional, Vencedor da taça de Portugal vs Porto, meia final da Liga Europa vs Arsenal (2-0 em casa 1-4 fora) e finalista da taça da Liga vs benfica (perdida nos penalties)

1ª Tactica: 4-3-2-1
2ª Tactica: 4-2-3-1.
3ª Tactica: 4-4-2.

A unica contratação que fiz foi a de Anel Ahmedhodzic ao Malmo.
Vendi o Feddal e o Neto, para centrais fiquei com o Inacio, Coates, Anel e Quaresma.

Curiosamente o JM fica livre no final da época só tardiamente é que reparei nisso mas já ele tinha assinado pelo Sevilha.

A minha habitual actualmente é esta: FM21 HOLY GHOST FIRE 4321 OXFORD P103 FA

O meu 11:
GR Adan
DD Porro,
DC Anel - Coates,
DE- Mendes
ED- Jovane
CJ- Palhinha ou Bragança rodava muito os 2
EE - Nuno Santos
AS - Pote
AS - JM
PL - Paulinho se bem que o TT é máquina…

Comecei com esta táctica : The Youri 4231

GR Adan
DD Porro,
DC Anel - Coates,
DE- Mendes
MAA- Palhinha
CJ- Bragança
EID - Nuno Santos
AS - Pote
EIE - Jovane
PL - Paulinho

E o crack para isto já saiu?

Comprei o original, 24€.

O crack tá fdd de encontrar, pelo menos não o encontrei.

Alguém faz ideia quando sai o FM 2022?

Não jogo desde o FM14 e estou seriamente tentado a recomeçar o vício mas se o novo jogo estiver por aí à porta, espero pelo novo.
Quero voltar a ser decacampeão europeu pelo nosso grande amor. :grin:

Edit: Espero que já tenham resolvido a questão dos orçamentos.
Era estupidamente frustrante ter 400/500M€ na conta, 10x Campeão Europeu e não poder pagar salários mais altos a jogadores, mesmo com TUDO maxed no clube. Ou certos jogadores dizerem-me que não queriam vir porque o clube não tinha prestígio suficiente. Facepalm.
Deixei de jogar por causa disso.

Só lá para outubro/novembro

1 Curtiu

Sendo assim às tantas ainda compro esta edição.
Obrigado.

Fica aqui o resumo e resultados da temporada:

1 Curtiu

Há muito tempo que não dizia nada disto, porque não tenho jogado assim com tanta frequência!

Mas na 2ª época depois de andar a lutar pela classificação direta para a PL, acabei por ficar em 6º com um fim de época fraco. Fui aos play-offs de subida e perdi na final para o Boro!

Na 3ª época foi um fim entusiasmante… estava a 5 jornadas do fim a 1 ponto do primeiro e ia jogar contra eles nessa jornada (Watford). Perdi o jogo e perdi o jogo seguinte e eles voltaram a vencer. De um ponto passei para 7 a 3 jogos do fim, e com o 3º e 4º lugares a um e dois pontos de mim respetivamente!
O Watford perde o próximo e empatam o penúltimo, enquanto eu consegui duas vitórias. Vou para a última jornada a apenas um ponto deles… começam o jogo vs WBA a vencer por 1-0, mas acabam por perder 6-1 enquanto eu ganho 4-1!!! :scream: :scream: :partying_face: :partying_face: :champagne: :trophy:

Tenho o Tomás Silva emprestado pela 3ª época consecutiva, e estou a tentar trazê-lo a custo zero. Tenho outros portugueses como o Xadas (emprestado), Nuno Tavares (emprestado) e o Ronaldo Camará (contratado a custo 0 depois de ter estado emprestado).

Premier League here we go!!!

No próximo FM vai ser mais interessante já que o Bristol desceu de divisão! :cry:

4 Curtiram

Resumo da temporada 21-22

2 Curtiram

Deves ter uma equipa do outro mundo! Posta aí tbm os heróis verde e brancos parceiro!

Quando chegar a casa posto como fiz anteriormente mas a equipa não é nada de especial, o plantel é o seguinte:

GR - Adan / Max
Ala Dt - Porro (excercida a opção de compra) / Passlack (custo 0 vindo do Dortmund)
DC - Coates / Anel Ahmedhodzic
DC - Luiz Filipe (ex Lázio, estava na lista de transferencias) / Simunovic
Ala Esq - Nuno Mendes / Mtaheus Reis
Construtor Jogo Recuado - Matheus Nunes / Palhinha
Mezzala - Bragança / Tonali (comprado ao Brescia estava na lista de transferencias)
Avançado interior esquerdo - Draxler (Lista de transferencias do PSG) / TT / Pote
Avançado Sombra - Pote - Thiago Almada (comprado ao Velez)
Avançado interior direito - Nuno Santos / Plata
Ponta de Lança - TT / Paulinho / Arezo

Entretanto vou comprando jogadores sub 21 para a formação, os que têm potencial de 5 estrelas.

Logo posto imagens da temporada.

Que limpeza!