eu sei que é apenas um jogo, mas tento, o mais que posso, manter a “realidade” da coisa. e há esquemas tácticos que, funcionando no jogo, nunca poderiam ser usados na vida real.
por isso nunca usei as “diablos”, por exemplo. mesmo vendo amigos meus a dar tareias (com clubezinhos) de 6 e 7 ao Milan, nos tempos áureos do calcio…
mas, sendo isto um jogo, está é apenas a minha forma de me divertir. outros terão a sua.
é mesmo isso. para tu veres, jogo isto desde 1992 (ou seja, desde o primeiro, ainda o Sol Campbell era um avançado de 17 anos… sim, um avançado) e contam-se pelos dedos das mãos as champions que ganhei.
também admito que foram muito raras as carreiras com mais de 4 ou 5 épocas seguidas. sou viciado em updates, por isso, sempre que sai um update, ou o novo jogo do ano seguinte, recomeço tudo de novo.
Boas.
Desculpem intrometer-me na vossa discussão.
Na minha opinião, até acho o contrário. Alas e extremos rápidos, cruzamentos é o que dá sempre no FM (o que sendo sincero já me aborrece).
Não existe jogo interior, entrelinhas, etc…
Isto é a minha experiência… poucas são as épocas onde joguei com nº10 e ele teve uma boa classificação média, ao contrário dos laterais por exemplo.
no FM 20, com o Almada a “10”, consegui épocas fabulosas.
e mesmo neste, as táticas que têm dado mais resultado, pelo que tenho visto (não por experiência própria) são as 4231, com esse “10” que falas.
O ultimo grande save que fiz no FM21, foi com o Setubal e usei 4-2-3-1 na 2a liga (fui campeão) e na 1a (5º classificado). Tinha a 10 o Pepo e fez duas grandes épocas.
Mas acho que se continua a depender muito das exibições dos laterais ou dos extremos.
Desde que falaste nisso que não me saía da cabeça. Andava sempre a matutar como posso emular o sistema, adaptando-o ao motor de jogo atual, baseado no modelo de jogo que tenho utilizado.
E pronto, lá tive eu de ir inventar mais qualquer coisinha.
Parece-me algo sólido, se quiseres dar uma vistas de olhos ou usar… mp
Lá vou eu para o último save neste FM .
Equipa :Sporting CP
Objectivo : apenas contratar jogadores portugueses
Tou a pensar meter o palhinha como defesa central , mas na primeira época tenho o coates ( que é para vender quando a época terminar ).
Depois também tenho o quaresma e o Inácio que u gostava que viessem a ser a dupla de centrais , por isso que tou em dúvida se aposto ou não no palhinha como central .
Vendi o Adan por 9,75M.
Não tou a pensar ir buscar ninguém, a parte o Thierry Correia por empréstimo com opção de compra.
Vou tentar contratar em definitivo o João Mário e o Porro.
A táctico vai ser um 4-2-3-1 com extremos … vamos ver como corre
Este site compara-te os sites mais conhecidos de keys. Depois podes escolher o que preferires. Pelo que vi o Instant Gaming será o mais barato, tendo ainda em conta as taxas de pagamento por Paypal ou cartão de crédito, tal como já sugeriu o @accupue.
ainda não tenho o jogo. vou comprar com um amigo ou com o meu irmão. mas que acham de recriar este jogador que apanhei há uns anos atrás, consideram batota? é que nunca tive e gostaria de ter um jogador que pudesse ser melhor do mundo a ser treinado exclusivamente por mim
Amigo os jogos servem para isso mesmo , para jogarmos da forma que nos dá mais gozo … se é batota ou não isso não interessa , não é nenhuma competição .
O importante é que te divirtas enquanto jogas.
Depois vai postando aqui as tuas conquistas