Football Manager 2020

Eu vou em Março da 1ª época… Eu jogo umas 2 ou 3 horas semanais ou assim. Eheheheh.

O Quaresma dá boa conta de si. Ele, o Max e o João Oliveira são os únicos jovens lançados que conseguiram resultados satisfatórios. Ah, e o Pedro Mendes, que está agora no Anderlecht emprestado (e eu tenho o Dimata, que estava na lista de vendas deles - tenho opção por 4.4, mas o tipo é uma nódoa em frente à baliza).

Interessa dizer que tenho equipa B, criada no editor (o normal, claro). O Brás, o Mitrovski, o Tomás, o Paz, o Ricciulli e o Rodrigo também têm boas médias aí, mas depois na A não conseguem o rendimento dos outros. Na sub23 destaca-se o Bernardo Sousa acima de todos, a seguir o Hevertton, o Mendes e Inácio. Mas lá está, não aparecem como os outros.

Ah, o Jesé farta-se de marcar na B. Sempre ajuda em alguma coisa. Também leva tantos castigos que deve sair barato. Treina mal que se farta. O Fernando não é grande coisa, o Bolasie é a arma secreta. Saído do banco e como ponta esquerda, marca sempre. A titular desilude.

Acho que a minha melhor arma é o adjunto, o Wouters. Mas não consigo renovar com salário mais alto, o Varandas não dá verba. Arrisco perder o tipo.

Mais tarde ou mais cedo hao de haver eleicoes e o varandim vai de vela…
Ate ai tens que estar a espera… Comeca a recolher assinaturas :laughing: :laughing:

Ainda falando do Max, já que terminei o derby com o fcporto e agora estou em óptima posição para ser campeão (a perder ao intervalo, bastou libertar a equipa e deixei o “equilibrada” para regressar ao “atacar” normalmente usado).

O tipo nem tem grandes skills. Tem no jogo aéreo 15, é o valor mais alto. Mas depois em jogo, que se lixem os skills. Por exemplo, tem um posicionamento em campo quase irrepreensível e as bolas vão sempre ter com ele (mas em dados tem 14). Tem um distribuição com o pé brutal, ganho muitos metros graças a ele e conta-ataques então é do melhor, é o GR líbero quase perfeito nesse aspecto (mas em skills o pontapé tem 10 - e tem treinado desde o início da época esse aspecto - e na compostura 10). Raramente agarra uma bola, mas sacode tudo.

Tive-o na baliza a primeira temporada ja que mandei o Renan porta fora assim que assumi o clube.
Na II mandei um dos scouts procurar por putos e apareceu um new gen no St. Etienne cujo qual ele garantia que iria ser estrela.
Comprei-o por 2M e meti-o nas reservas. Um dia p Max lesionou-se, tive que o usar a ele, tinha 17 anos, ainda hoje la esta, ja vendi o Max ha 6 epocas atras, fica bom GR, no meu save esta no OL e e titular da selecao.

No meu jogo, ainda vou em Novembro da 1ª época.
Não consigo contratar ninguém e nem consigo renovar o contrato ao Coates.
Só vendi o Matheus Oliveira.
Levei 4-0 na Supertaça e estou em 2º no campeonato atrás dos lampiões a 6 pontos.
O Fernando joga que se farta… Assim como o Illori.

1 Curtiu

Tive uma oferta de 25 milhões por ele. Não quis sair… Por outro lado, o Borja foi para o Sheff Utd por 35 (20+15 a prestações) e o Bruno Fernandes está a negociar com o MU depois de uma oferta de 100 milhões (62+38).O Arsenal, que foi campeão inglês, ainda fez oferta de 60+20, que aceitei, mas depois negociei a do MU e mandei o Arsenal ir dar uma volta.

Inicialmente também só vendi o Matheus, depois foi muito complicado até quase final da época. Aí foi tudo de uma assentada, o Camacho de volta ao Livepool, o Borja, ofertas baixas pelo Neto, o Ilori a não querer sair, o Renan para suplente do Inter por 15 milhões em leves prestações. Fácil, fácil.

Mas comprar jogadores é outra fruta. Se os passes são demasiado caros, os salários não ficam atrás. E as renovações igual, pouco fica das transferências e as renovações chupam tudo.

Ia a fazer um jogo e deparei-me com isto. Até pensei que fosse um bug onde o ponta de lança não aparecia mas depois apercebi-me que estão mesmo ali os 11 jogadores :laughing: :laughing: Qual Guardiola qual quê!

O unico save que fiz ate agora comecei com o Sporting, fui campeao na primeira época, o Bruno Fernandes, o Pedro Mendes, o L.Phellype e o Camacho, a juntar ao Borja e Rosier fizeram uma época brutal! 2ª época perdi o Bruno Fernandes, nao me reforcei muito bem (só o CHicharito se safou) e acabei em 3º. Na 3ª epoca fiz uma equipa do caraças, gastei muitos milhoes, contratei o João Pedro ao Watford (que marcou uns 35 golos), o Thiago Almada, o Bremer, o Mário Rui. No final da primeira volta tinha 10 pontos de vantagem sobre os lampioes e na segunda volta perco essa vantagem toda e eles são campeoes, perco nas meias finais da Liga Europa, na final da Taça de Portugal… e sou despedido!

Fui para o Watford que estava no Championship há duas épocas, a tentar subir, com 60 milhões para contratações. Estou em 1º quando faltam 16 jogos para o fim mas a paragem por causa do Mundial do Qatar fez-me mal e já perdi 2 jogos em 3 quando voltei ao campeonato…

Ainda não apareceu uma versão russa disto?

Coloquei em pausa o save do Sporting e iniciei um com o Derby County, como me era tradicional.

A equipa é fraquita, mas lá me vou aguentando atrás do Leeds do Bielsa e a 10 pontos do 3º. Começo quase sempre a perder, mas depois mudo para 424, com extremos invertidos e lá consigo dar a volta. E porque não começar logo assim? Bem, na verdade tentei, mas chegava ao intervalo a perder por 2 ou 3. Só parece funcionar na 2ª parte e a partir dos 50/55 minutos. Honestamente não há explicação racional, já que se mudar ao intervalo a coisa também não funciona.

Contratações foram o Xadas (o Trincão não quis), que fui buscar para médio ofensivo, mas não me rende senão na direita. Aliás, isso fez com que eu passasse de um 4231 para um 4141 inicial, que também me dá maior solidez defensiva e já vou em 7 jogos sem golos sofridos (e quando não marco golos, lá mudo para dois avançados, sacando o médio defensivo) e os empréstimos do Rhian Brewster e do James Justin, que é um lateral do catano (até joga bem na esquerda). Isto porque começo com uma equipa quase inteiramente lesionada, mas não me foi fácil safar no mercado. Tive de recorrer a empréstimos. O problema é que tenho tantos emprestados que tenho sempre de deixar um de fora da convocatória.

Não comecei bem a época, mas o presidente foi sempre um porreiro e até me deu mais vagas para preparadores.

É uma divisão competitiva, feita necessariamente para sofrer golos e perder jogos. O simples facto de estar sem sofrer golos há 7 jogos fez-me disparar na classificação. Já empatei e mesmo assim ganhei pontos face à concorrência. A excepção é mesmo o Leeds, que chega a 26 de Dezembro sem derrotas e disparado na classificação.

Tambem comecei um save novo depois do update de inverno.
Com o Forest Green na league II, a ideia e traze-los a Premier. Longo e arduo caminho :slight_smile:

Sou um bocado anti update de inverno. Não me faz sentido jogar em Agosto com jogadores que sei que não estavam lá.

2 Curtiram

Pessoal, saiu o update das distritais! Há muito por onde escolher, levar o Belenenses ou o Estrela de volta à primeira, pegar no vosso clube da terra ou até mesmo criar o próprio clube.

https://www.mediafire.com/file/ke30u862rratbjq/FMPT_Distritais_V2_.fmf/file

Onde é que se compra o fm 2020 mais barato e de confiança? Obrigado!

Instalei o update que tem todas as ligas do mundo, e comecei um save nas Maurícias na 3ª divisão.

1ª Época: Campeão 3ª Divisão e vencedor da Taça das Maurícias
2ª Época: Campeão 2ª Divisão e vencedor da Taça da República da Maurícias
3ª Época: Campeão 1ª Divisão e estou na final das duas taças.

Já estou a estudar para licença nacional A, e na próxima época terei a primeira participação numa competição continental.

A questão é que não tenho muito mais por evoluir, e não sei para que clube devo de ir a seguir, já tenho quase uma estrela de reputação e o clube não passa da meia estrela.

1 Curtiu

Tenho um link no post original do tópico da 2game, que foi aí onde eu e uns amigos comprámos. Trustworthy é, quanto ao preço o FM este ano está mais caro. Também tens a instagaming (Comprar Football Manager 2020 Steam) que está com grande desconto e é de confiança.

@NaP_MAGO eu se fosse a ti quando tivesse ganho tudo demitia-me e esperava por convites de novos clubes, já que estás a investir na qualificação como treinador seria interessante ver onde conseguirias chegar. Não sei que ligas tens selecionadas mas isso também altera-se.

1 Curtiu

Pois isso das ligas, já tive de alterar, mas só tem efeitos daqui a uns meses, porque eu no início selecionei só ligas fraquinhas, ainda não sabia bem o que ia escolher.
Daqui a uns meses vou ter:
-Argentina, Austrália, Brasil, China, Chipre, Coreia do Sul, Espanha, Eslovénia, França, Hungria, Indonésia, Portugal.

Achas que faça mais uma época para ver o que consigo fazer a nível continental? A cena é que não consigo que jogadores estrangeiros queiram vir. Na 2ª época (como tinha ganho a taça apurei-me) ainda passei a 1ª pré-eliminatória facilmente contra uma equipa da Gãmbia, depois na 2ª pré-eliminatória calhou-me uma equipa de Marrocos perdi lá 2-0 e ganhei em casa 1-0.

Se achas que vais ser carne para canhão então não vale a pena ficares mais uma época só para disputares 4/6 jogos relevantes. Ainda bem que o teu PC aguenta isso tudo :sweat_smile: , há bons saves no CMPT de pessoal que começa precisamente numa liga de fim do mundo e vai escalando até chegar a um grande europeu. É algo porreiro de se fazer.

Eles não vão exigir nada a nível continental, só que depois o mais provável será ser eliminador nas pré-eliminatórias e o campeonato está já demasiado fácil, este vou ganhar sem qualquer empate ou derrota.
Não são muitas ligas se fores a ver, eu de início selecionei muitas ligas de fim do mundo, mas agora já as retirei e deixei só essas, a velocidade não está no máximo, mas está perfeitamente aceitável.

Acabei a época, despedi-me e fui para um clube da Tanzânia, já tem uma estrela de reputação e o campeonato é mais difícil.

1 Curtiu