No fim da primeira época no Sporting, a direcção pergunta se queremos criar equipa B para começar nos distritais, vamos ver se subimos ou não
Plantel para a segunda época, com limpeza geral e muito dinheiro ganho para o Varandas comprar casas. (só me dá 30% das receitas, fdp) Vendi o Bruno Fernandes acima do valor da clausula loool
PS:é o principal, embora também pudesse ser dos sub-23
Caso estranho mesmo…É que mesmo na 1ª liga poucas equipas investem assim. Agora que falamos nisso, outra equipa que permite grandes investimentos ao fim de uns anos é o Famalicão, é um save interessante de se fazer.
E entretanto lá corrigiram aquela situação irritante do jogador cruzar diretamente para fora, finalmente o jogo está bem mais jogável. Depois ter sido campeão no Sporting optei por começar nos falidos do Pana. Busquei emprestados como David Tavares, Daniel Bragança, Miguel Luís, Pedro Mendes, Nuno Santos, Xadas, Tormena e consegui um honroso segundo lugar, mas sem direito a competições europeias porque estão banidos até 2021.
Bem, emprestaram-me o jogo. Já vi que fiz asneira, porque ontem estive a criar a equipa B (reservas) no campeonato de Portugal e se aparece uma B vamos ter problemas. Se bem que duvido que chegue à 4ª época ou mais. Não há tempo, nem sequer tenho a mesma “pulsão” pelo jogo que há umas décadas atrás. Já no ano passado mo emprestaram, mas acabei por não fazer nada.
Acho é estranho isso de aparecer, porque no editor não está prevista nenhuma equipa de reservas ser criada e o Sporting B aparece como extinto (vou sempre buscar os dados de assistência da equipa).
Não era a informação mais acima. O que estavam a dizer é que ela aparece sem dizerem, logo estaria programada no jogo e (pela lógica, até face às outras equipas B - o que nem tem lógica, tem mais serem equipas “reservas” para que possas controlar e escalonar jogadores à vontade) seria a reactivação do Sporting B, que aparece no editor como extinto.
De qualquer forma, criei logo e meti no Campeonato de Portugal, série D. Criada como equipa de reservas, como deveria de ser (a meu ver).
Também vos aparece a equipa de juniores como “medíocre”, “muito fraca” (ou algo do género)?
E como começa nos distritais, a equipa B fica sem jogos programados em 20/21. N tenho jogado, apenas fiz a primeira época no Scp e o mercado de verão seguinte.
Pela primeira vez na vida experimentei um 4-4-2 e estou a gostar, a verdade é que no tugão um gajo tem que ir com tudo para a frente. Na maioria dos jogos andava com o Pedro Mendes ali sozinho na frente e senti que tinha que mudar.
Porto e Benfica estão super abusados, até o Martial já veio pra cá no seu auge. Como só contrato portugueses praticamente o save está a ser mais desafiante. O meu adjunto é o Ronaldo, depois de ter feito as duas últimas épocas e meia cá.
PS: Estou com a equipa quase 100% portuguesa, uma vez que Matheus, Doumbia e Wendel já têm dupla nacionalidade.
Estou na 6ª época, se alguém quiser prints de algum jogador para ver como evoluiu que peça!
Este FM está muito mais facil que os anteriores. Fiz uma liga online com um amigo lampião e limpei o campeonato fácil no primeiro ano sem nenhuma contratação e no final vendo o luiz phellype pro inter por 60m (lol?) o Liverpool bate a clausula do Bruno e o Coates vai pro Inter também por 24m
Na EL não deu pra muito, caí aos pés do Wolfsburg após a fase de grupos. A taça foi para o Portimonense depois de limpar me a mim e ao finalista benfica
O Vietto super abusado a jogar a avançado interior numa tactica de 4231
Muito bom! Quanto ao ser mais fácil, acho que depende muito do save. O meu pai no ano passado chegou a ganhar a LE com o Lechia Gdansk, a maioria dos reforços dele eram jogadores medianos do nosso campeonato tipo Kiki Silva, João Paredes do Chaves e por aí. E neste ano está com mais dificuldades porque diz que os pontas de lança não fazem o que ele quer
A LE está impossível agora, por causa das equipas das principais ligas que tinham capacidade para disputar a Champions.
O Vietto não dá uma para a caixa. Centro, esquerda, direita, é igual. Fica na cara do golo, mas falha sempre. Anda nas reservas, onde marca como o caraças. Jesé anda encostado. Treina mal e não gosta de ouvir. Castigo no gajo! É pena, nem joga nada mal. Mas desde que castiga à séria, mais ninguém fica mal nos treinos. O Luiz P. é mais ou menos. De vez em quando marca, de vez em quando não. Felizmente tenho o Barrow emprestado. O Wendel e o Coates são mais ou menos. O Wendel ainda marca uns golitos.
O Bolasie, o Jovane e principalmente o Ilori são umas máquinas do caraças! O Bolasie vai alternando com o Jovane e aquela ala carbura à séria. Do outro lado, Camacho e Trincão (custou-me o orçamento todo) não estão mal, mas a ala esquerda carbura bem melhor. Agora o Ilori… bem, é como lateral, é como central, corta bolas, vai à frente, finta, corre, passa, remata. A continuar assim ainda vou ganhar um balúrdio com ele.
Tenho outro gajo emprestado bem jeitoso: Tomas Belmonte, do Lanús. Fui buscá-lo quando estava listado para transferência, no último dia e após lesão do Doumbia. Não tinha ninguém como recuperador de bolas e o meio-campo central estava limitado a Wendel, Bruno e Eduardo. Tenho opção de compra baixa, quero ver se vendo alguém para o comprar. Até antes de começar a pedir muito de salário.
Campeão na primeira época com o Braga! Comecei mal ao ser eliminado da Liga Europa mas isso permitiu-me ter a equipa bem fresca para as competições internas. E ainda consegui a taça da liga. Com o Sporting apenas tinha conseguido ser na 3ª.
Agora vem a altura em que os lampiões começam a dar 50 milhões por jogadores por isso tão cedo não volto a conseguir isto.
Comecei o save com 48% de receita de transferências disponíveis. Na primeira época vendo 100 gasto 15, na segunda vendo o BF por 100 e gasto 0 e o fdp reduz a percentagem para 20%…
Primeira época campeão por 1 golo, os lampiões ganharam em casa 5-0 mas eu fui a Belém ganhar 8-1. Eliminado pelo Wolfsburg nos quartos e na taça eliminado nos penaltis por um “Alverca” , mas joguei com reservas e júniores…
O Camacho joga como o caraças. Chegou Fevereiro e o Liverpool faz a proposta de recompra pelos 29 milhões. Por causa disso e por causa de ter de pagar 575 mil daqui a uns jogos para a Liga, encosta ao banco e só joga a Taça Uefa. É pena, é o meu 2º melhor marcador de golos, com 17 para a Liga.
O Vietto demora a começar a marcar, como ponta, mas depois que começou aquilo não pára e já vai como melhor marcador. Como interior não faz nada de jeito. Num save anterior, o primeiro, que acabei por deitar abaixo perceber uma série de cenas novas, jogava muito como interior, mas na direita. neste agora nada.
O Bruno chegou a Fevereiro com 2 golos marcados e uma taxa de conversão de penaltys vergonhosa: 1 em 7!!! Só num jogo falhou 3! Acabou o mercado, não o vendi (a melhor oferta que tive foram 75 milhões a pronto do Arsenal, mas pedi 90 e eles deixaram cair) deixou de fazer birra e agora é marcar golos de fora da área em todos os jogos. Parece o Pedro Barbosa antes de renovar…
O dinheiro para transferências é muito realista. ia vender o Cates para a China por 35 milhões (20+3 prestações de 5) e desisti porque desses 35 só 9 iam para o orçamento de compras e salários. Ora, eu que já não tenho dinheiro para salários. Mesmo renovações acima de 77 é mentira. Desisti e fiquei com o jogador. No mesmo dia o Mathieu assinou por chineses para o final de contrato, pois a renovação era impossível.
O Doumbia é um excelente box-to-box. Entre ele e o Wendel, a coisa está garantida.
O Jovane joga muito, marca muitos golos e farta-se de trabalhar defensivamente. Mais uma cena irrealista. não tanto quanto a do Doumbia, mas…
O Batta demorou mais de mês e meio a ficar em forma. Jogou todos os jogos durante esse período e faltava sempre ritmo de jogo. Esta é realista.
Realista também é a capacidade do Rosier se lesionar todos os meses.
O Borja farta-se de atacar e centra bem. Não sei que raio de jogos andaram a ver…
O Ilori é o melhor defesa do plantel e um dos melhores da Liga. Seja no centro, seja na direita. Tem passada larga, ataca muito bem, desbarata as marcações adversárias. Tem uma porrada de tubarões europeus à perna e arriscava ficar com a carteira recheada, não fosse o Varandim cortar os fundos de transferência pela raiz. Completamente irrealista! E juro que não mexi em dados nenhuns dele. Não sei como é que um gajo com stats de concentração e decisão tão baixos consegue isto. Tem uma velocidade do camandro e um tempo de desarme imaculado. Aquilo é carrinhos de qualquer maneira e feitio.
Voltando ao realismo, o Acuña vai com 15 cartões amarelos e 2 vermelhos. Desarme agressivo ou sem desarme agressivo, é igual. Juntamente com o Ilori deve de ter a maior taxa de desarme com sucesso. imaginem se falhasse.
O Max tem uma capacidade de desenvolvimento brutal. Ou é dele, ou é do russo que o treina. Mas o Renan está igual, ou pior, portanto…
Por falar em Renan, defender penaltys… tá quieto.
Os salários da equipa técnica e scouts são parvos. Vinte mil para preparadores físicos e olheiros? Não sei quem mete aqueles salários no sistema, mas não são realistas. Basta lembrar que o Pontes recebia abaixo dos 4 mil na sub23. Mas é assim em todas as equipas.
Na liga, cheguei a ter 5 jogos em atraso relativamente ao benfica, que ia em 1º. Na mesma altura, o fcporto tinha 6 jogos em atraso. Não sei que raio de regras colocaram quanto ao calendário, mas isto é ridículo.
Vou contratar o Reinier por 400 mil. A sério, não estou a brincar.
Por causa dos salários, o Marcão vai voar para o Brasil em vez de vir para Alvalade. na realidade e não no virtual, é um defesa que sempre em agradou. Está para sair pelo meu limite de orçamento, mas os salários não dão. Não sei que central esquerdino vou arranjar. Por outro lado, vou buscar a custo zero o Felipe Vizeu, que está empestado ao Guimarães. Sim, nesta realidade empréstimos como este acontecem. Não o tinha em lista, mas o gajo chega e marca 5 golos em 4 jogos. Como o Varandas não me dá dinheiro…
Outras coisas nesta realidade alternativa… o Marítimo foi treinado pelo Juande Ramos, mas foi de vela na zona de descida (agora está lá o Peseiro). O Guimarães é treinado pelo Vladimir Petkovic. É só gente famosa. A Real Sociedad vai em 1º na La Liga, o Tottenham lidera a PL.
Review interessante. O Camacho nos meus saves nunca dá grande coisa, acaba por saltar de empréstimo para empréstimo a ser vendido. No meu a falta de potencial do Max foi tremenda, mesmo tendo apostado nele em virtude da lesão do titular nunca chegou a evoluir grande coisa. Ilori também acabei por despachar ao fim da primeira época e por outro lado o Bruno no meu foi o que é na vida real, o abono de família. Acabou por sair por 80 milhões para a premier. Wendel, Doumbia, Rosier e Jovane são jogadores para se ter por muitos anos. Na minha 7ª época ainda os tinha a todos.
O orçamento de facto está realista e podiam começar a tornar os passivos mais realistas ainda. Torna-se muito fácil ter mais de 100 milhões positivos quando a realidade não é bem essa. E espero que os lampiões sofram downgrade, é simplesmente patético chegarem a ter 420 milhões para transferências (!!) e andarem a ir a finais de Champions, quando na vida real já mamaram metade do contrato da NOS e andam sempre com empréstimos obrigacionistas. Aliás, os grandes estão mais perto da falência técnica do que da situação de ricaços em que o FM os coloca.