Estive a jogar meia hora só, a nossa equipa sub 23 parece-me estar boa. Primeira época pedem a qualificação para a Champions e o título a partir da 3ª época (agora os objetivos são a 5 épocas).
A nível gráfico não mexeram muito, apenas alguns movimentos que estão mais naturais mas nada demais. O jogo parece-me estar mais leve na parte dos menus, quando é para continuar e a passar os dias.
Vídeo com as novas introduções:
NOTA: Para quem quiser comprar o jogo a meias terá que ter a steam sempre offline e não podem ter o jogo instalado em mais de 5 computadores, parece que eles agora andam rigorosos quanto a isso.
A beta está com alguns bugs ao nível do motor de jogo. Muitos falhanços na cara do guarda redes, imensos golos fora de área (o Doumbia marcou 3 num jogo, tudo dito), e há quem se queixe que os laterais não cruzam a bola. Mas pronto, a beta serve para isso mesmo.
Não diria alguns, diria imensos. Os alívios da defesa resultam sempre em oportunidades de golo, que os avançados arranjam maneira de falhar. Os laterais fazem passes de 45 metros em todas as situações. Todos tentam rematar quando estão próximo da baliza, mesmo que haja colegas em melhor situação. Está fraquito.
Não estou à espera de muitas mudanças na versão final (não se consegue mudar e testar muito em 3 semanas), mas pode ser que as coisas melhorem para Dezembro.
Exatamente, esqueci-me de mencionar essas variações malucas de flanco também. É bom que dia 19 já esteja tudo operacional, mas também me cheira que só na versão 20.3 é que corrigem isso tudo…
Segunda época e o Silas quase repetiu o feito: Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato. Só lhe ficou a faltar a Taça da Liga, em que perdeu na final contra o Benfica em penalties.
O Bruno Fernandes entretanto está no Barcelona (vendido por 68 milhões). Finalmente arranjámos um substituto para o Renan (é o Onana) e o ponta de lança que os faltava é o Plata.
Também na realidade não existe outra solução, começam o jogo com 2 milhões
1ª época até agora tem sido num 4-4-2 clássico com Renan, Rosier, Coates, Quaresma, Borja, Jovane, Eduardo, BF, Acuna, Vietto e Luis Phellype. Tavares e Brás como alas suplentes a evoluir barbaridades. Joelson e Rodrigo Fernandes são bons para daqui a 2/3 anos.
O Camacho, aqui, aceita ser o DD por isso treino-o para lá na ausência do Rosier e Ristovski. Resultado, joga muito bem.
Só comprei o Tapsoba mas só vem em 2020. Para já é preferível apostar no Quaresma e sem conseguir correr com o Neto e o Mathieu (pela idade apenas), fica a jogar em Guimarães.
Perdi o Trincão para o Southampton, uma pena. Aquele must dos FMs dos últimos anos.
Já agora, tenho de acrescentar que o Tiago Rodrigues e o Diogo Brás foram surpresas agradáveis para o CNS. Ter o Sporting como senior affiliate foi útil. O Tiago foi o melhor marcador e o Diogo ganhou o prémio das assistências. Infelizmente, ambos demonstraram sintomas de síndrome de Vítor Oliveira, e não quiseram renovar o empréstimo após ajudaram-me a garantir a subida.
Só para avisar que o João Mário acabou de regressar a custo zero. Será importante para fazermos frente ao Benfica de Bielsa e ao Porto de Low. E anda aqui o pessoal a dizer mal das contratações do Hugo Viana…
Tens preferência na liga ou divisão? Reerguer o Beira Mar era fixe!
Agora que falam em promessas da academia, apostei no Pedro Mendes e gostei bastante. De cabeça então é tudo dele. Está com 14 de cabeceamento, finalização e aceleração e ainda com 13 de finta, com apenas 21 anos. O Daniel Bragança e o Eduardo Quaresma também são para apostar, e o Nuno Mendes mais a médio prazo. Fiz 2º lugar com 85 pontos, os lampiões são praticamente invencíveis no meu save.
Outra cena, perdi a final da taça da liga para o Braga nos penalties (quando vinha de 16 vitórias seguidas para todas as competições) e o maluco do Varandas convocou uma reunião a querer que me demitisse porque queria que continuasse a ganhar a competição. Quando fui de vela nas meias da TP voltou a ser o mesmo filme. Assim fica impossível treinar o clube se me forem cobrar sempre que não vença uma taça.
A equipa para a segunda época. Em saves com o Sporting só contrato estrangeiros caso não haja portugueses com qualidade para o lugar, daí procurar sempre o regresso de ex jogadores, mesmo os traidores
Pela primeira vez desde que me lembro não comecei um jogo com o Sporting, esta " estrutura de topo " causa urticaria, comecei com o Leeds e estou a curtir, embora dinheiro nem vê-lo.
Curiosamente o Sporting segundo o FM2020 não anda longe da realidade
No meu, o SilasBall está a limpar praticamente tudo. Em duas épocas só perdeu uma Taça da Liga (e ainda chegou aos penalties na final). Lage e Conceição estão a receber subsídio de desemprego à custa disso.
Outubro de 2021. Francisco Geraldes, desempregado, aceita ir jogar para a segunda Liga sem receber ordenado, apenas contando com pagamento ao jogo. Vou ter de arranjar maneira de o encaixar no meu 4-4-2, a oportunidade era boa demais para ser desperdiçada.
A posse de bola anda nos 55%. Sim, defensivamente sofro pouco mas exponho-me um pouco em função de ter a linha defensiva subida. Quanto às oportunidades, não acho que tenha um caudal ofensivo muito forte mas é mais do que suficiente para marcar pelo menos 2 ou mais golos por jogo e ganhar jogos. O meu pai é que se mete com as tácticas malucas dos 3 pontas de lança e dos 5 defesas (e resulta), eu opto pela abordagem mais convencional.
Já vi os teus dados e são melhores que os meus, sempre quis implementar um 4-4-2 desse estilo mas simplesmente não me dou com esse sistema, sinto o meio campo muito despovoado e acho que perco o controlo do jogo.