FM2008

Eu refiro-me ao tempo que demoro quando clico no “continuar” e depois vão passando os dias. Essa parte é mesmo muito irritante, porque às vezes chegam a dar 15 noticias + nao sei quantos jogos.

Isso fica mais rapido?

também não sei porque não utilizo :-[ … OH NANDO? depois responde aqui ás duvidas de 2 fm addicted s :victory:

barbosa? viste o screen do nazarith que coloquei lá atras? olha que o rapaz fazia umas coisas bacanas…

Desde já, quero um skin igual ao teu [diz-me onde arranjar]

Depois, o meu Arthur tem número bem interessantes que conseguem concorrer com esses.

Ah e arranjem-me lá esse “speeder”. Vou tar um tempo sem vir ao Fórum por isso, ainda não é desta. :wink:

Marinho, tens 2 caracteristicas que identificam a qualidade dos jogadores no FM, uma delas é a Habilidade, a outra o potencial.

Habilidade é o que conseguem fazer no momento, pode ir de 1 a 200.

Potencial é até onde o jogador consegue chegar, um jogador -9, se bem treinado e lançado com calma, pode chegar a 200.

Um -8 a 180, -7 a 170.

Para te dar um exemplo, o João Moutinho já tem por default a 171, começa a 143 se bem me lembro.
Stojkovic é 144, começa a 115.

Arenas, Nazarith, Filipenko, Piatti, Lulinha, Escudero, Dor Malul, Marvin Angulo e muitos mais, são -9… :arrow: :arrow:

Atenção, o jogador tem o potencial, não quer dizer que o atinja, é normal que venha a ser bom, mas para ser estrela mesmo, depende dos teus treinadores, das rotinas de treino, etc…

Adrien, Miguel Veloso e Celsinho são -9 também

Ui ca bom…isso do habilidade actual e a potencial conhecia…não tava era a perceber a nomenclatura " -nº"…
vou tentar sacar alguns desses que disseste…

deixo mais umas informações recolhidas…para quem quiser carregar jogadores e staff vamos supor da america latina há uns ficheiros que se chamam .ddt que se faz o download da net e coloca-se na pasta do fm…assim podemos jogar com uma base de dados pequena/média e ter os jogadores sul-americanos disponiveis…o que dá muito jeito :twisted: sem pesar na performance do pc…

Deixo aqui este link para os FM addicted ;D onde podem ver jogadores com potencial:

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=58935

Desculpem!!! Só agora parei a minha aventura navalista… que está a correr mal! >:D Que se f*da… dá-se a volta!

Barbosa e Márinho,

O speeder que eu tenho aumenta bastante a velocidade do jogo. Nota-se menos no “loading”, mas o jogo em si, o processamento de informação entre menus, as buscar, etc, etc, fica bem mais rápido. Há vários speeder. Este que eu uso é o que usava no CM, e há muitos anti-virus que atrofiam, mas nada de grave. Para mais informações (e se quiserem que vos envie o programa e vos diga como se mete aquilo a trabalhar porque aquela linguagem é pouco diferente da do Dabao) adicionem-me no messenger (o mail está à disposição aqui no registo).

Ah! Os loadings em que somos obrigados a ver o 352735629875032 resultados da equipa sub19 de São Marino contra os sub19 da Macedónia também demoram muito menos tempo.

LOL…gostei dessa do resultado de san marino…

mas a aventura está a correr mal? conseguiste contratar alguns jogadores decentes/emprestados?
olha que a nivel táctico isto está mais exigente…

Comecei a jogar ontem às duas da manhã… Não contratei nada de jeito! Quis ver mesmo como era o jogo… Fui buscar o Targino por empréstimo (fraquíssimo), o Roma ao Beira-Mar (péssimo) um ou dois centrais a divisões mais baixas, um ponta de lança ao Canelas (LOL) e pouco mais…

Tacticamente o figurino é quase sempre o mesmo desde os outros FM’s: 4 defesas, jogo com dois gajos no meio campo (um com tarefas defensivas, o outro para sair a jogar), dois extremos, um 9,5 e o Marcelinho. Pressão a campo inteiro, com marcações apertadas ao criativo adversário. A nível de treino aposto sobretudo no ofensivo, bolas paradas e defensivo. Estou-me a começar a habituar ao jogo.

Primeira jornada levei 4-2 em Alvalade, na jornada seguinte empatei 3-3 em Braga, ganhando depois ao Estrela em casa e eliminando o Braga para a Taça da Liga. Até aqui tudo bem… mas um empate em casa com o Belenenses já nos descontos mandou a equipa abaixo, seguindo-se derrotas com o Marítimo (fora) e Leixões em casa. Não está nada famoso, não senhor. E os meus laterais (China e Mário Sérgio) já andam a fazer barulho para se ir embora… Ou salimos a ganar…ou saio eu!!! :smiley:

Muito melhor no jogo está as opções durante um desafio. Espectacular mesmo. Um gajo consegue controlar bem melhor o que quer fazer. Por outro lado, os adversário também estão mais lixados.

Em Dezembro, chegará um central peruano de 30 anos jeitoso (para jogar ao lado do Paulão…LOL) e o Nanzarith (ou lá como raio se chama…) chega em Julho!

Arriba Nabaliiiii…

Marinho,

O segredo estava em adiantar o Saulo… ;D Dupla temível com Marcelinho. Targino, aos poucos vai explodindo (o Cajuda é uma constante nos meus jogos)! Jogo agora com dois médios recuados (mauzinhos: Delfim e Gilmar), dois alas (Davide e Targino) e a dupla S_M na frente!

Resultados recentes: 4-1 em casa ao Boavista, 3-2 na Mata Real (campeonato) e 4-1 em casa ao Paços para a última eliminatória da Taça da Liga. Vou ser agora bombo da festa na fase de grupos (Sporting, Foculporto e “mística”), mas é assim a vida. O mercado de Dezembro aproxima-se e aquilo precisa de dois médios, um ala, um central e um matador. A ver vamos o que é que o meu Carlos Freitas me arranja… (já agora: não dá para nos serem propostos jogadores através de empresários? era uma cena fixe!).

Arriba Nabaliiiiiii a 1 ponto do 7º classificado!

Para lateral, saca um Judeu chamado Dor Malul, não vai ser grande espingarda de inicio, mas é melhor que os que tens, para alem de fazer os 2 lados.

Pede o Pablo Piatti emprestado a Lazio, tenta que o Bayern te empreste o Kroos (esse é dificil).

Contrata já o Fogelman (Libero, DC) para vir no fim da época, é “free” digo eu, não sei o patch em que estás a jogar.

Há um central chamado Sabic que também encaixa aí que nem ginjas, o Diogo Amado do SCP é superior a qq um dos teus trincos, pede-o emprestado.

Saca o Libis Arenas para a baliza e junto com o Nazarith ainda fazes um brilharete e vais à UEFA.

Já agora, não sei que dinheiro tens, mas Damian Escudero é excelente, se o conseguires juntar ao Piatti é um festival…

Sou o maior mercenário do futebol 8)

contratei 11 jogadores e corri com alguns 13 ou 14 do plantel…

11 titular praticamente sul-americano…só escapam 2 tugas perdidos num marasmo de brasileiro e castelhano :stuck_out_tongue:

Baseado neste post do Majestade, achei que era capaz de ganhar a CL na 1ª época, pura presunção, o Majestade está certissimo deve ser eventualmente impossivel conseguir isso com o Sporting na 1ª época, sem omitir seja o que for, eu sei quais os jogadores do plantel que se devem manter, quais vender, quem comprar perante o dinheiro que se tem, etc, por isso o que se segue é uma pequena saga com o Sporting Clube de Portugal na 1ª época, acompanhada de screenshots

SCP- Patch 8.02

Primeira função, ver o dinheiro, quem começa com o SCP, tem (depende de como o jogo é criado, já explico porque sei isto) entre 4 a 6 milhões para contratações, acontece que em termos de salarios estamos muito abaixo do nivel, como tal e peço desculpa pelo post estar quase todo em inglês, mas eu jogo isto desde 93 e sempre nessa lingua, vamos a finances, adjust budget e canalizamos todo o dinheiro possivel dos ordenados para transferencias.
A seguir (isto pode não dar, eu fiz 4 jogos novos, porque me despediram), pedimos mais dinheiro a SAD para transferencias, se recusarem, façam um ultimatum, no entanto considerem que vão ser despedidos à priori se os pressionarem a sério, como tal, nada a esconder, este meu jogo foi um pouco viciado.

Quando eles canalizarem mais dinheiro (não devem dar mais que 2M), vamos vender jogadores.

Jogadores vendidos:

Tiago- Getafe- 800 mil
Abel- Braga- 1.2M (24 meses, é irrelevante, pois o board acrescenta logo a totalidade a nossa conta ;))
Tonel- Getafe- 1.2M, recusou a proposta de 1.5M do Marselha, por isso já sabem até onde esticar a corda.
Pereirinha- Nancy- 600k
Paulo Renato- Maritimo- 600k (24 meses, 25% da proxima venda)
Ronny- Anderlecht- 1.2M, este jogador é -7, ou seja, se quiserem manter o cromo no plantel, não é má escolha, de minha parte foi pura repulsa
Farnerud- Valladolid- 700k- Recusou o Shalke que oferecia 1.2M, mais uma vez, estiquem a corda
Tiuí- Español de Barcelona- 800k (no entanto é um 164 se quiserem ficar com ele, não é mau de todo)

Como tal, temos em vendas 7,100M, juntando aos 6M iniciais, mais o ultimatum que passou a 8M, e ainda o ajuste no orçamento que deu quase outros 2M, temos agora cerca de 17,1M para ir buscar jogadores, no entanto o ordenado que se pode dar é curto.

Contratações:

GR
Sabia que Stoi é 144 e começa a 115, resolvi não apostar num GR, porque Patricio é bom suplente a -7 e mais tarde Vitor Golas é -8, como tal, vamos manter o Keeper, mas sim, vai ser o elo mais fraco toda a época, aguente-se. Ponham Patricio a crescer sempre que possivel na Taça da Liga ou contra clubes pequenos da taça de Portugal.

Defesas

Aí vamos nós gastar algum dinheiro, mas para perceberem melhor, é necessário que percebam a táctica já escolhida (comecei mais de 9 jogos até a aperfeiçoar ao que queria, começou por ser um 4-3-3 puro, acabou neste 4-5-1 que vão ver)

Atenção, não ligar aos jogadores que ali estão porque a imagem já é do meio da II época.

Primeiro defesa a contratar

Se estiverem no patch 8.01 custa uns 200k, infelizmente, eu estou no 8.02 já não está no BATE tive que o ir buscar ao Spartak Moscovo acabadinho de lá chegar, foram 2.8M com 50% de futura venda, mas acreditem que vale a pena, seja central, seja lateral de qualquer um dos lados e até trinco, este homem faz tudo, a imagem apresentada já é de II época, cresceu um bom bocado, mas ponham-no a marcar livres e garante uns 5 a 8 golos na I época, Obrigatório.

Vendeu-se o Ronny, vendeu-se o Abel, eu sei que o Pedro Silva é 141, aceitável para a direita, quem vamos buscar?
Se tiverem dinheiro e quiserem investir, a escolha é simples, Guilherme, está neste patch já no Almeria, custa entre 6 a 8M, se não querem desperdiçar isso, Dor Malul do Macabi Tel-Aviv. 40k, tem que ser bem treinado, vai fazer muita asneira, mas tenham paciencia.

Para central suplente do Polga e do Filipenko, vamos sacar o Eduardo ao Botafogo, polivalente, faz a lateral esquerda, defesa central ou trinco, o preço são 2.5M + 50% da proxima venda, após longa guerra de negociação, se quiserem arriscar, vender o Polga e ficar com ele e o Filipenko a centrais, podem fazer isso, não esquecer é que no banco fica Paulo Renato e esse é muito mau, cada um sabe de si, apenas assegurem este jogador, é um -9.

A seguir, mais um lateral e este é obrigatorio, Costa Riquenho, Marvin Angulo, eu saquei por 800 mil +25% da proxima venda, é importantissimo porque para alem de jogar nos dois lados, também pode jogar a extremo esquerdo ou direito, bem treinado, em Dezembro começam a aparecer as propostas, se vendem ou não, é decisão vossa, eu nunca o deixarei sair, se não compraram o Guilherme e optaram pelo Malul, este é o complemento perfeito, se o tiverem a ele e ao Guilherme, vão ser felizes.

Vamos a contas, se fizerem como eu, neste momento, compraram:

Filipenko por 2.8M
Eduardo por 2.5M
Malul por 40k

Dos 17M restam agora 11,4M

O meio campo do SCP não é mau de todo, Moutinho e Veloso são inegociáveis, Moutinho porque é um 177, Veloso porque é um -9, Junte-se mais um -9 que é Adrien e Simon Vukcevic, um 152, como tal o que queremos, perante a tactica apresentada é uma estrela para o flanco esquerdo (Ah, já me esquecia, mandei os emprestados todos de volta ao lar, incluindo o Izmailov), isto porque para a direita, temos Celsinho, um-9 que acaba por atinar.
Dito isto fui a procura de interessados em vir, os tripas vendem sempre Quaresma, Meireles e Lucho, ficam cheios de guito, vão logo atrás do Van der Vaart, adivinhem lá o gozo que é lixar o negócio aos gajos :twisted:

Rafael Van der Vaart

11M mais 50% da proxima venda, sobraram 400k

Vamos buscar mais um jovem -9, são 500k (a SAD deve cobrir o que falta, pelo menos fez isso comigo, se não der negoceiem), refiro-me a Aquino

Está no Murcia B, é -9, já dou as rotinas de treino para este puto.

E pronto, não há mais guito, a não ser que decidam vender Romagnoli, podem fazer isso, sacam mais 1.7M (nunca consegui mais), aí podem tentar ainda o Damian Escudero por 825k mais 50%, a escolha é vossa.

Ficamos então com o seguinte plantel titular:

• Não liguem aos suplentes da imagem, porque já são referentes à II época.

Agora, o que é que eu consegui com isto:

Campeão Invicto:

Supertaça

Taça da Liga

Taça de Portugal

• O Nacional elimonou os tripas fora nos penalties

Meias finais da Champions, eliminado pelo Barça, 2-2 em casa, derrota 3-1 em Camp Nou

Aqui ficou a historia da primeira época, ganhamos uns milhoes bons, adquiri agora para a II época, o Rafael Marquez por 20M, o Lulinha por 9,5M e o Zarate por 5,5M, Djaló, Diogo Amado, Omar Berzenga, Radiu e Paez estão no satelite que é agora o Nice.

Espero que isto possa ajudar alguém, quando acabar a II época, faço novo report.

Obrigado por lerem

Fikem bem, sempre bem

muito bom mesmo…
és grande manager incy…mas pelos vistos não és só papa-taças, tmb ganhas campeonatos :twisted:

eu já disse…como utilizo um ficheiro ddt para carregar jogadores sul-americanos aquilo é uma maravilha :twisted: voces podem é não os ter a todos disponiveis…

estupidamente, esqueci-me de colocar a imagem…

como podem ver, isto é pior que o Arsenal…tugas só no banco…

o onze base tem 5 colombianos; 2 brasileiros; 1 boliviano; 3 argentinos; ah e ainda tenho um japones que está a aprender…

Não sei até que ponto o vosso Nazarith marca assim tantos golos [já sei que tem potencial] mas o meu Arhur já leva 8 golos em 2 jogos [pré-epoca]. Em ambas as partidas terminou com 10 na avaliação [é um grande jogador] e tem ajudado outros 2 pontas de lança muito jovens que se têm adaptado à minha equipa, Paez [Sporting] e Wallyson [benfica].

Tenho 1 plantel superior ao da época passada mas os 2 primeiros jogos da pré-epoca correram-me muito mal. O único jogo a “doer” foi contra o Santa Clara [Taça da Liga] e venci por 3-1. Resta-me esperar mais uma semana para começar o campeonato, contra o Boavista fora de casa. As minhas finanças vão de mal a pior, oxalá consiga vencer qualquer taçita este ano para recompor isto tudo.

Arenas; Palionis; Samuel; J. Fonte; Tiago Souza; J. Fonseca; Artur; Rodriguinho; Marquinho; Aléman; Arthur

Agora só me resta uma skin igual à do Incy ou do Marinho, não me conseguem arranjar uma dessas?

:arrow:

O barbosa já nem “posta”. Agora, com o FM a 180km/h, ninguém o pára :lol:

O CM está mesmo completamente irrealista, já não jogo há muito tempo e assim não há pachorra.

Skin verdinha…
http://files.filefront.com/SportingCP+Skinrar/;9466080;/fileinfo.html

retirado do forumcmpt

sff, alterem o nome da pasta e o ficheiro xml para a palavra “steklo”.

qualquer duvida, avisem…

abraço a todos