FM2008

Foristas, gostava de saber vossas opinioes acerca do jogo, tacticas, jogadores, valores atribuidos, enfm tudo…
tudo sobre FM pa ser falado aqui!! :mrgreen:

Estou a “adquirir” o jogo neste preciso momento, prevejo a sua instalação esta noite, digam ai uns jogadores baratos e bons para comprar. E a melhor táctica para usar no campeonato portugues.

Ter até já o tenho, o que não tenho é memoria RAM suficiente :frowning:

Coisa que pretendo mudar em breve

É preciso quanto?

Mais de 256 :smiley: ;D

Mika Aaritalo, Rene Mihelic, Mathias Cahais, Vicent Eneyama, Kasper Hammelainen, Anton Sosnin e Stefan Mardare. :wink:

E a equipa do AZ Alkmaar toda :mrgreen: !!

Jogar aconselho um 4-4-2 com estremos, eu nao invento muito. Eu tou a jogar com o Sporting, tem muito potencial!

A minha equipa :

Vincent Eneyama

Zuiverloon Vlaar Cahais Eduardo da Silva

Varela Adrien Veloso Vukcevic

Daniel Carvalho 
                          Liedson 

Banco :

Joao Moutinho
Haris Mendujanin
Michael Silberbauer
Rui Patricio
Bruno Moraes
Antunes
Damien da Silva

Deu pa ganhar a 2a epoca, a primeira e completamente impossivel, o Porto compra jogadores como van der vaart. :inde:

Agora eu vou tentar melhorar os jovens, e comprar mais 1 ou 2 craques pa ter equipa pa champions league :mrgreen: …

Estou a jogar com o Celtic e mandei 3 ao porto para a liga dos campeoes. O Jarosik a jogar a 10 não dá hipótese…entretanto lesionou-se e comprei o Romagnoli para o substituir. O Banega tb é uma maquina a médio defensivo. Só tenho pena de não terem dado permissao de trabalho ao Daniel Carvalho quando já o tinha contratado. Próxima contratação: Roberto Palacio.

Pois é, já não tenho a paciência que tinha nos tempos do velhinho CM, mas de longe a longe também tenho dado uma perninha no FM2008.

Aqui vai uma lista de jogadores que compilei:

Guarda-Redes:

Vincent Enyeama (H. Tel-Aviv) - O Chelsea tem opção de compra, mas se no momento da vossa proposta de transferência o Chelsea não confirmar o interesse ficam com um guarda-redes de topo! É Nigeriano, tem 24 anos e é um jogador que não cria problemas no balneário.

Oscar Ustari (Getafe) - Provavelmente o melhor GK do jogo! Grande capacidade potencial, se bem que no início do jogo (1ª Época) é já um jogador completo. É também um jogador muito correcto com grandes atributos ao nível da personalidade. Como se transferiu para Espanha (veio do Independiente, da Argentina) no defeso de 2007, é mais difícil contratá-lo logo no início do jogo.

Craig Gordon (Sunderland) - Tem 24 anos, 1.94m e é titular da Selecção da Escócia. É a primeira época no Sunderland, mas é muito ambicioso e deseja voos mais altos para a sua carreira. Não tem temperamento para perder a titularidade e ficar calado.

Hugo Lloris (Nice) - Tem 20 anos, é bastante promissor e está desde os escalões de formação no Nice, que luta para não descer da Lique 1 Orange. É o dono da baliza da Selecção S21 Francesa e provavelmente virá a ocupar o mesmo posto na Selecção A. O Hugo Lloris tem ainda uma personalidade exemplar, apesar de tremer um pouco quando é alvo de propostas de outros clube (um trunfo a ser aproveitado por quem o quer contratar).

Miguel Ángel Fraga (Morelia) - Guarda-redes de 19 anos do Morelia do México. Depois do Ochoa, eis que surge mais uma grande promessa mexicana para a baliza.

Manuel Neuer (Schalke) - Guarda-redes alemão de 21 anos com muita maturidade, apesar da idade, e com muita margem de progressão.

Defesas:

Cristian Zapata (Udinese) - Miúdo Maravilha, defesa central de 20 anos com elevados atributos defensivos. Precisa de alguma disciplina e de ser bem motivado - As suas notas ao nível da “Ambição” e “Controvérsia” são o cartão de visita de um jogador bem ao género do Argentino Roberto Fabián Ayala… Problemático, mas grande jogador. És bom treinador? Este é daqueles que dá luta, mas compensa!

Fabiano Santacroce (Brescia) - Italiano, 20 anos e tem um salário baixo, o que pode fazê-lo querer sair do Clube onde joga desde 2005. Falar das suas características é uma incognita, já que os atributos são gerados aleatoriamente em cada “save”. O potencial está lá sempre!

Valon Behrami (Lazio) - Não é nada desconhecido, mas no FM2008 tem 188 de potencial, o que faz dele o melhor lateral direito do Mundo… melhor que o Daniel Alves e bem mais barato!

Héctor Moreno (Pumas) - Defesa central Internacional Mexicano de 19 anos.

Leyrielton (Goiás) - Lateral direito ofensivo de 19 anos, Internacional Brasileiro S21.

Arturo Vidal (Leverkusen) - Defesa central Chileno de 20 anos, muito versátil (pode actuar também como defesa esquerdo, direito, trinco e médio esquerdo) e de enorme utilidade em qualquer plantel que se possa dar ao luxo de o ter.

Johan Djourou (Arsenal) - Mais um Miúdo Maravilha do Arsenal. Defesa central completo, internacional Suíço de 20 anos com 1.91m.

Médios:

Blaise Matuidi (Saint-Etienne) - É o novo Makélélé!!! Tem 20 anos e é Internacional S21 pela França. É concentrado, muito trabalhador, tem muito pulmão e um pé esquerdo de enorme qualidade no último passe.

Dimitri Payet (Saint-Etienne) - Também tem 20 anos e também é francês, mas é extremo esquerdo. É muito rápido, detentor de uma técnica apurada e de um drible fantástico!

Luca Cigarini (Parma) - Médio Ofensivo de 21 anos, Internacional S21 Italiano.

Édgar Andrade (Cruz Azul) - Médio Centro Mexicano de 19 anos.

Damián Escudero (Morelia) - Extremo esquerdo (também joga a médio centro) de 20 anos, Internacional S21 Argentino.

Juan Manuel Torres (San Lorenzo) - Trinco de 22 anos, Argentino e com enorme potencial.

Avançados:

Fabio Ceravolo (Reggina) - Italiano, 20 anos.

Toto Tamuz (B.Jerusalem) - Israelita, 19 anos.

Éver Guzmán (Morelia) - Mexicano, 19 anos.

Cristian Nazarith (América) - Colombiano, 16 anos.

Caros foristas,

Não sei como está agora, mas para quem está a “adquirir” o jogo prepara-se para uma surpresa, especialmente quando chegar ao Euro 2008 e a campeã europeia for uma arménia ou azerbeijão…é que para não permitir certos “adquiranços” estão contemplados algumas protecções…a do euro 2008 é uma delas visto as equipas provaveis de se apurar são substituidas por aquelas que quase não têm hipotese nenhuma…pelo que se sabe mais surpresas aparecem com o decorrer do jogo…

Hehehe, foram criativos! :twisted:

Fantástico. Participas no fórum CMPortugal? É que eu normalmente passo lá a ver jogadores quando estou à rasca e já vi essa compilação lá feita mas por sectores.

De referir que no FM2008, tenho grandes jogadores, vou na quarta época, jogo em losango mas… só tenho um título, uma taça da Liga. :-[ :-[ :-[ Vergonhoso eu sei.

Jogo com a defesa alta, com pressão e cumprimento bem curto mas não consigo manter a regularidade e ser campeão. Porra… :-[ :-[

Perante esta informação, deve-se desde já retirar o teu nome da lista do futuro treinador do Sporting Clube de Portugal :wink:

Gabriel Alves se quiseres junta mais estes:

GR

Sergio Arias
gr mexicano de grande potencial

Wang dalei
gr muito barato…quase obrigatoria a sua compra

Medios

Aaritalo
muito muito bom, super barato

sotiris ninis
mais caro e nao tao bom, mas fica bomba

arshavin
vejam por voces mesmos

Ever Banega
grande trinco

Renato Augusto
polivalente

Avançados

Zeefuik
avançado jovem holandes

altidore
jogador americano

Esse Edgar Andrade do Cruz Azul teve uma lesão gravíssima. Ver o vídeo:

Acredito que muitos já tenham “adquirido” o jogo. Se possível, agradecia que alguém me disse-se em que “loja” com www, posso “adquirir” o FM 2008 :lol:

E jogadores tugas?? Algum que recomendem?? Já ouvi dizer que o Adrien se torna grande máquina, mas ainda só vou para a 2ª época. Digam qq coisa.

Pablito naquela loja que fechou mas voltou a abrir com outro nome, “loja” tuga :wink:

Eu aquiri no isohunt.

Bom eu já vou a meio da primeira época. O Sporting no inico necessita de guarda redes, eu sempre comprei o Enyeama mas neste FM2008 optei por pesquisar outros e mais rebuscados. Precisa de defesas centrais e um defesa esquerdo. Um trinco/médio centro. Um avançado e um extremo esquerdo.

Das minhas pesquisas saltam estes:

REDES:
Jarstein (Odd)
Lethovaara (FC Kobenhavn)
João Carlos (Atl. Paranaense)

DEFESAS:
Breno (Sao Paulo)
David (Palmeiras)
Guilherme (Vasco)

MEIO CAMPO E EXTREMOS:
Roberto (Atl. Paranaense)
Banega (Boca Juniors)
Toni Kroos (espectacular jogador, comprem-no - Bayern)
Adrien (o nosso, dos melhores em potencial)
Lulinha (Corinthians)
Abou Diaby (Arsenal)

AVANÇADOS:
Gignac (Toulouse)
Chinedu Ogbuke (Hoffenheim)
Stefan Kiebling (Leverkusen)

:arrow:

esqueci-me do Breno, 17 anos, maquinao

Bem tambem tenho o jogo mas ainda nem cheguei a dezembro! Passo mais tempo a pesquisar jogadores :lol:

Pablito, ja te mando um pm c o nome da loja.

Qt a jogadores, ainda n pude avaliar no relvado mas em termos de potencial e atributos adiciono mais alguns aos referidos:

• Henri Saivet do Bordeus

• Giovinco e Marchisio da Juventus

• Felipe do Santos

• El-Mourabet do Nantes

• Villagra do River

• Piatti dum clube qq argentino (racing talvez…)

• Bolzoni e Balotelli do Inter

• Woods do Chelsea

-Shust do Shaktar

Estes sao assim aqueles menos conhecidos. Dps ha o Garay, o david luiz >:D, Arouca, Modric, Marcelo do real madrid c uma clausula de rescisao de 7,5M de eur, um dos melhores LE do jogo e outros que td a gente sabe.