FM2008

Este Fm trás um bug tremendo… as equipas não fazem pressão, ou seja podemos ter a pressão no máximo, que os nosso jogadores não metem o pé à bola, e as segundas bolas vão todas parar ao adversário…
Daí raramento acabar-se um jogo com maior numero de posse de bola e remates À baliza.

Eu queixo-me é da quantidade de amarelos que os médios centro levam. E de golos anulados por falta no cabeceamento…

Quem tiver guita que não perca tempo e compre o Banega(já o tenho) e o Roberto Palacio. Daniel carvalho tb joga muito. Acabei de comprar o Matuidi vamos ver como se porta, vou para a 2ª época. Já agora aqui vai a minha equipa (Celtic):

               Boruc

Caldwell Ignashevic Mcmanus(Guilherme)

                 Banega

        Matuidi  Donati(Sno)

Nakamura Jarosik(Romagnoli) Mcgeady

                  Hasselink

E n so…bom bom e qd naqueles pequenos reports dps dos jogos aparece elogios ao nosso homem do jogo dizendo que jogou bem e marcou um golo qd ele por vezes nem golo marcou ou se lesionou ainda na primeira parte :lol:

Qual quê? Os adeptos estão satisfeitos comigo, sobretudo porque eu jogo um futebol espectáculo mas não regular. Uma espécie de Peseiro. Estou agarrado ao lugar e digo-te, acredito que vou quebrar a malapata. Oh se vou… ;D ;D ;D

x2.

Nem digas nada. Mesmo quando preciso mesmo do golinho e entra de canto, os jogadores a fazer a festa e de repente a mensagem a dizer que foi invalidado, dá vontade de perder a dranguilidade.

Falcão… avançado do River…excelente…
Eddie Johnoson continua fantástico

E tácticas e instruções à equipa?

Alguém ajuda o mestre do losango a ser finalmente campeão no FM2008? :-[ ;D

Eu jogo sempre com uma de duas tácticas:

  • 5.3.2 atacante, mas de forma defensiva, defesa baixa, muita pressão e contra-ataque
  • 4.4.2 atacante, mas de forma defensiva, defesa baixa, muita pressão e contra-ataque, com jogo directo

Sou um treinadro à italiana, mas costuma resultar, marco muitos golos. E quando estou a ganhar, não tenho problemas em descer as linhas, tipo descer um médio para trinco, colocar um sweeper, ou abdicar de um avançado.

Eu jogo em losango puro e duro.

Mentalidade ofensiva, pressão no máximo, cumprimento curto, defesa alta, pouca liberdade criativa e não consigo manter a regularidade. Também com o plantel que tenho costumo fazer alguma rotatividade, algumas vezes dão resultados outras não.

Deverei mudar alguma coisa no meu sistema?

Losango SUCKS (na vida real e no fm). Nada cm um clássico 3-1-2-3-1, pelo menos na Escócia resulta :victory:

PS - O Purovic e o Cardozo no fm2008 são umas máquinas :o

José CArlos, não sejas casmurro! :smiley:

O meu SCP joga em 4x3x3

os 3 médios com setas para baixo para descerem quando defendemos. Uso os três na linha do miolo circular do meio (nada de medios interiores), o Veloso no meio, o Moutinho no seu lado direito e o Toni Kroos no seu lado esquerdo. O veloso está definido para médio defensivo, o Moutinho e o Kroos para médios ofensivos sem criatividade para não inventarem ali no meio. Os defesas todos sem criatividade com os laterias a fazerem “forward runs” e “crossing” “frequently”.

3 pontas de lança dentro da área mas os da esquerda e direita com setas apra o lado para abrirem a defesa contrária. Usei <—Liedson Puro Yannick—>, deposi vendi Puro e agora tenho <—Ogbuke Liedson Yannick—>

Mentalidade: 75%
Passe: Curto
Tempo: 40%
Comprimento:40%
Criatividade: Nenhuma (depois individualemtne metes a máxima nos 3 avançados)
Pressão: 75%
Defesa: Se forem rapidos a 100%, se forem médios 65%, se forem lentos metes 15%
Foco de passe: Mixed
Marcação apertada: SIM

Com as dimensoes do campo largas o maximo possivel, e com bons extremos aconselho te em vez do losango jogar um 4-4-2 com extremos. Jogo um pouco atacante, defesa em linha e consistente sem subir os laterais, contra ataque, temporizacao normal e comprimento largo. Como tas no Sporting o Liedson resolve te o problema dos golos, o pior e mesmo a defesa. Compra laterais bons tipo Zuiverloon, ou Eduardo da Silva. Ou mesmo Antunes…

Aqui vai uma lista com os meus jogadores favoritos que eu vi no jogo :

:arrow: Artem Milevskiy
:arrow: Ivan Rakitic
:arrow: Martin Skrtel
:arrow: Stefan Radu
:arrow: Damy de Zeeuw
:arrow: Eric Bicfalvi
:arrow: Gianni Zuiverloon
:arrow: Anton Sosnin
:arrow: Mika Aaritalo
:arrow: Rene Milhelic
:arrow: Emiliano Nsue
:arrow: Genero Zeefuik
:arrow: Freddy Guarin
:arrow: Stijn Schaars
:arrow: Maor Bozaglo
:arrow: Alexander Prudnikov
:arrow: Marouane Fellaini
:arrow: Haris Mendujanin
:arrow: Eduardo da Silva
:arrow: Matias Cahais
:arrow: Lazlo Sepsi
:arrow: Bogdan Stancu
:arrow: Ibrahim Afellay
:arrow: Jonathan de Guzman
:arrow: Theo Jansen
:arrow: Georginio Wijnaldum

Nos outros simuladores de futebol tinha por habito ter sempre muitos brasileiros nas minhas equipas, algo que nao acontece neste FM, pois penso que os jogadores que se destacam mais sao os da Europa de leste, nomeadamente Russia, Servia e Romenia, e claro os craques holandeses nao sao de negar :mrgreen:!

A minha equipa base é:

Marcelo Grohe; Pedro Silva, Santacroce, Breno, Jeremy Mathieu (Berthod); Adrien Silva (Edgar Andrade); Ilsinho, João Moutinho (Leonardo, Carlos Eduardo); Ianis Zicu (Celsinho); Thiago (Yannick, Paez, Bruno), Liedshow.

Sim, estes jogadores foram postados por mim nesse fórum depois de fazer uma directa na minha primeira noite em que tive o jogo. Lá postei nos tópicos próprios para cada posição. Não costumo ir muitas vezes ao CMPortugal, mas quando vires lá o Gennaro Gattuso, já sabes que sou eu. :wink:

Em relação a tácticas, depois ponho aqui as que uso… tenho 3 esquemas tácticos que vou alternando conforme os jogos e os jogadores disponíveis.

Ando a jogar com o nosso maior pesadelo deste ano o Fatima, tem um equipa bem jeitosa, tive para subir até á penultima jornada mas depois uma dupla jornada na casa dos maiores pretendentes á subida deu cabo do meu 4.4.2.

Ora bem, mudança de táctica. Oficial adeus ao losango.

3-5-2, vamos ver os resultados.

Para trinco podes meter o Banega ou o Matuidi, grandes máquinas. O inicio da 2ª época (Celtic) é uma desilusão, só ganhei um jogo :wall:

Pronto só para dizer que os meus 5 violinos de meio campo são:

Toni Kroos :boohoo:
Veloso :boohoo:
Moutinho :boohoo:
Renato Augusto :boohoo:
Lulinha :boohoo:

A loiça meus caros, essa está a ser partida. Todinha. Na totalidade.

Alguém me sabe dizer se o Carriço e o Adrien se tornam alguma coisa de jeito?