FM2008

O adrien tem um potencial enorme, fica grande jogador e é á partida bom jogador. O carriço nem por isso. O rabiu tem tambem potencial. O paez tambem.

Mas quê? 3-5-2 rulles.

Adrien e Moutinho no meio a comandar, Ianis Zicu na organização e nas alas Ilsinho e Mathieu tipo autoestrada e os leões esses, estão na corrida ao título.

Atrás, Polga, Santacroce e Breno de vez em quando jogam uma sueca. ;D

Vou para a quarta época o Adrien é um autentico craque e o Carriço já tem 18 de desarme… 8)
Nao gosto do Paez, e o Rabiu é bom jogador, mas nao é o que eu gosto pois e baixo e tem pouca resistencia.

Mas meus amigos se querem golos, nem pensem mais : Alexandr Prudnikov :twisted:!
A maior revelação do jogo, como neste nao há Todorov… :mrgreen:

O Carriço comigo nunca passou de uma central razoável. Acabei por vendê-lo ao Lyon.

O Adrien só agora começa a mostrar o que vale na minha equipa.

:offtopic:

alguém já chegou ao Euro 2008?? :rotfl:

Cada vez mais me mentalizo que o Liedosn se não o melhor ponta de lança do jogo, no top 3 anda de certeza. Que maquinão!!!

Caros amigos,alguem me pode dizer como eu consigo fazer o download dum language pack.È que um colega quer jogar o fm2008 em ingles mas na versao portuguesa so tem a lingua francesa,italiana e portuguesa…

Eu continuo a jogar na minha velhinha versão do fm 2007,onde começei no Pombal.

Estou a começar o ano de 2028 e o Pombal já teve grandes melhorias.
Ao início tive dificuldades,mas um protocolo com o fifique, e a compra de alguns brasucas a custo zero fizeram com que chegasse à divisão de honra e aí as coisas ficaram mais fáceis.
Começei por comprar putos argentinos,colombianos,etc, evoluiram e fui vendendo. Ganhei estabilidade financeira,aumentei o estádio para 28 mil lugares, e fui conseguindo ir safando umas qualificações para a europa e um titulo de campeão. Faço anualmente vendas na ordem dos 20 M €,ou mais,porque tenho sempre putos muito cobiçados, muitos vindos de Marrocos,Noruega,Dinamarca,Colômbia,Argentina, até Honduras.

Tenho neste momento 200 milhoes e mais uns trocos para transferências,mas gastei só 475 mil euros porque os putos da formação(já tenho academia de excelência também),os 40´s emprestados que empresto todos os anos e os que transitam da época anterior, servem para compor um grande plantel.

A época passada fui campeão nacional e campeão europeu. Este ano fiquei em 3º no grupo da champions(roubadissimo),mas vendi 2 ou 3 bons jogadores,principalmente um medio marfinense por 13 milhões(a pronto) ao PSG que era um puto muito promissor mas tive que o deixar ir,para dar oportunidades aos novos. Este tipo de gestão,a apostar em putos e evoluir,fascina.me mais no jogo do que propriamente o ganhar.

O meu presidente (José Diogo) já se chateia quando não contrato jogadores reputados e já contratou gajos sem eu querer(bons,por sinal). Ta armado em Abrahmovich. O Salário mais elevado é de 250 mil euros/mês, para um puto que recebeu uma proposta de 25Milhõoes a pronto do Man Utd, a direccção aceitou e ele preferiu renovar. Um ponta de lança polaco fabuloso, e fundamental na minha táctica,que é um 4-1-2-3, com mentalidade defensiva,passe directo e rápido e contra-ataque activo.

Entretanto,se for a ver as principais equipas mundias,muitos deles têm jogadores formados no pombal,o que me dá um orgulho tremendo. Ainda agora em Dezembro, o segundo melhor jogador do mundo foi um Ricardo,central brasileiro,que fui buscar por 1 milhão ao São Paulo e que passado duas épocas vendi ao Real Madrid por 15 milhões.

Para quem quer fazer uma igual,que acreditem,dá imenso gozo, eu digo-vos que a época mais importante é a primeira que chegarem à 1a divisão. Se eu nessa época tivesse descido, nunca teria aqui chegado. Mas investi num plantel forte,e recolhi os dividendos,apesar da estrela( José Sosa,contratado ao Estudiantes ou independiente) se ter lesionado gravemente. Fui buscar um bom central,forte físicamente,um excelente lateral direito de 18 anos(por 400 mil euros + 50% futura transferência,o mais caro,mas que no fim da época me rendeu 4 milhões,indo os restantes 4 para o Corinthians), dois dispensados da Académica ( Miguel Pedro e Dame N´Doye) e cheguei onde cheguei.Sem batotas.


english.rar (43.9 KB)

Pessoal andei duas épocas a formar uma equipa, pois preferi apostar na prata da casa e ir lentamente apostando em novos jogadores…
Nesta altura caminho para o final da 3a época e provavelmente vou ser campeão e estou a disputar a meia final com o Liverpool na Taça Uefa, tendo ganho a 1a mão…

Equipa:
redes-Vitor Hugo Golas;
defesa- Leyrielton; Miguel Veloso; Santacroce e Ronny;
mcampo-Maximiliano Moralez;Bruno Formigoni; Adrien; Celsinho;
atake- paes e liedson;

banco: rui patricio; pedro silva;moutinho; wilson eduardo;diogo rosado; winaldhum e Polga;

4-4-2 pelas alas… a bombar! Para trás ficam duas épocas em que só ganhei uma taça da Liga e uma de Portugal!

Caros, para quem ainda é um pouco inexperiente (eu :lol: ), recomendo uma olhadela no manual que o user Cesário Dalta fez no fórum CMPortugal. Recomendo vivamente.

Aqui >> http://cmpt.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=159&pag=1

Mais, para quem quer tirar o curso de 1º nível e quem sabe mais adiante os próximos, de treinador de futebol, são dicas bastante utéis.

Está interessante o manual. :great:

Está aqui o tópico onde o mesmo foi postado:

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=42523

É uma boa ajuda para quem se está a iniciar, mas não só. :wink:

Também curto jogar nessa forma.
Pegar em equipas fraquinhas e humildes, e com paciência colocá-las entre os grandes.
Acho que vou ter mesmo que “adquirir” o FM 2008 para recuperar o vício. :mrgreen:

Neste momento comecei uma época com o meu West Ham. Pedem-me para lutar pelo titulo dentro de 2 épocas. Com o dinheiro que me dão, e com o plantel que tenho, fazendo as contratações certas, julgo ser possível realizar esse objectivo. Para já pedem-me a 1ª metade da tabela, mas julgo que é possível lutar pela Europa. Vamos ver. :wink:

Eu também continuo no meu FM 2007, a levar o Sporting aos patamares mais elevados da história do futebol. O objectivo é superar o Benfica no número de títulos conquistados.

Em relação ao FM 2008, quando começar a jogar creio que vou aumentar um bocadinho a dificuldade: vou editar as finanças dos clubes portugueses para a situação actual. Acho um bom desafio começar no Sporting com uma dívida de 200 e tal milhões de euros…

Alguem me pode esplicar como se edita os planteis e jogadores no fm? :-\

Tens o editor oficial que vem com o jogo ou podes sacar mais (FMModifier por exemplo)… :wink:

Ok, obrigado, vou sacar… :slight_smile:

Atenção que o FMModifier só funciona para jogos já iniciados e é MUITO limitado.

Desculpem lá mas esse manual é uma treta.

Bastou-me chegar à descrição da “Liberdade criativa” para ver que o autor pode perceber muito de futebol mas de FM nem por isso.
Creative Freedom no FM não se refere à liberdade para ‘fintar’ mas sim à liberdade POSICIONAL do jogador.

Já agora sobre este FM só tenho a dizer que é uma MERDA. Impossível marcar golos em 1 contra 1… o guarda redes defende quase sempre, ridículo.