Pessoal desculpem a minha ignorancia mas alguem me explica onde vemos o pontencial do jogador? Tenho visto alguns de voz a escreverem que o potencial do Miguel veloso é (-9)…Onde vemos isso??
pelo que eu sei, há jogadores que já estão referenciados em outros foruns da especialidade e depois vai-se ver como eles são
há quem use programas para ver a habilidade dos jogadores mas o unico que conhecia não funciona com o fm2008.0.2
À entrada para a Bwin Liga confirma-se aquilo que temia [defesa deplorável] apesar de não influeciar directamente os meus resultados, uma vez que possuo um leque ofensivo bastanta dinamico, versátil e poderoso. A equipa sente muitas dificuldades nos encontros fora de casa e gosta de complicar aquilo que parece fácil. Possuímos um bom futebol mas nem sempre o praticamos da melhor maneira. Vou colocar os meus primeiros resultados:
Fátima 3 - 1 Santa Clara [F]
Fátima 2 - 1 Boavista [F]
Fátima 3 - 2 Leixões [F]
Fátima 1 - 1 Benfica [C]
Fátima 3 - 2 Nacional [C]
Fátima 0 - 2 Sporting [F]
Fátima 4 - 2 V. Setúbal [C]
Ainda não houve nenhum jogo em que não tenha sofrido golos, o que exige à minha equipa 2 golos marcados [no mínimo]. Apesar de ter melhores executantes, não tenho o mesmo aproveitamento nos cantos que tinha no ano transacto. Arthur, Paez e Wallyson entendem-se muito bem e adaptaram-se muito depressa. Tenho 2 tácticas [casa e fora] mas nem sempre apresentam os resultados que eu desejava. O meu calendário é lixado porque é jogo sim, jogo não.
Boavista, descanso, Benfica, descanso, Sporting, descanso, Braga…Não consigo completar um ciclo vitorioso que daria à minha equipa a tranquilidade e a confiança necessária para se poderem transcender nos ditos jogos grandes. Estou em 3º lugar a 1 ponto do 1º [Benfica] e até me tenho safado bem. O Speeder dá mesmo resultado e a skin é muito bonita.
Podes utilizar o editor oficial do FM ou então podes sacar um utilitário para o FM que acho bastante útil e interessante que se chama FMModifier. Com ele podes alterar o potencial de um jogador, se alguem tiver aleijado podes “curá-lo” etc… É uma ‘batota’ que dá muito jeito. ;D
Vocês podem vir para aqui falar do Nazarith [que está nessa vossa lista] mas engane-se quem pensa que é melhor que este meu Arthur. Só espero é que não fique sem ele no final da época [termina o contrato], é que o pesetero do empresário “neste momento” não quer renovar. >:D Tem 25 golos em 27 jogos [9 desses como suplente utilizado] e foi eleito por 10 vezes o homem do jogo. É o jogador que tem maior percentagem [7.68].
Estou em 1º lugar na Bwin Liga mas tenho consciência que ando a ser bafejado pela sorte. A maioria das minhas vitórias foras de casa nascem de recuperações na 2ª parte desses encontros, uma vez que a minha equipa só começa a jogar à bola quando se vê em desvantagem no marcador. Porto e Benfica já perderam imensos pontos e o Sporting está a 3 pontos. Os meus 2 centrais são preponderantes, 1 já leva 8 golos [José Fonte] e o outro já leva 7 assistências [Samuel].
Esta classificação não está actualizada [falta o jogo com o Sporting]. Estou na Final da Taça da Liga [Sporting e Porto foram eliminados precocemente] e ainda estou na Taça de Portugal [Porto já foi eliminado e o Sporting vai jogar com o Benfica]. A minha preocupação neste momento é a próxima época e acho que vou precisar de ajuda porque não quero ir para a Liga dos Campeões com uma equipa destas [vou ser cilindrado].
Agora resta-me rezar para que me consiga aguentar em 1º e rezar para que ninguém me leve o Arthur.
Barbosa onde jogava o Arthur?
Cumps
Ele não é nenhuma “máquina” e pela estatísticas também não sei como é que marca tantos golos mas comigo tem dado imenso resultado. É o 2º melhor marcador da Bwin Liga [com - 1 golo que Cavani do Sporting]. Depende muito da tua equipa, se tiveres numa daqueles equipas da Liga Vitalis é uma excelente contratação [na altura em que o comprei, era muito barato] mas se tiveres num grande clube, nem vale a pena olhares para ele.
Jogava no Santo André [como é que eu chego aquele menu de cada jogador que tem os clubes e os golos que ele marcou ao longo dos anos?]. É que ele também marcou bastantes o ano passado e eu gostava de saber quantos para comparar.
Ok, obrigado.
Vou começar agora uma epoca com um clube da Liga Vitalis e sendo assim se for preciso um avançado, vou contratar o Arthur.
Cumprimentos
Incy, manda-me lá as rotinas de treino, eu pensei que este FM2008 fosse como o 2007 em que bastava comprares os treinadores e dar-lhes a função de treino em que realmente tinham nota alta [um treinador com 20 a technical training só tratava do ball control por exemplo] e estava a andar de mota! Actualmente no meu as estrelas de todas as áreas de treino estão no máximo [7] ou a [6]. Tenho o Andreas Kopke como treinador de keepers! :mrgreen:
Diz lá que os parêntesis recto não tem outra classe.
Se me apanhares online podes pedir-me as rotinas de treino que também tive o privilégio de as receber do Incy [apesar dos meus treinadores serem reles]. Aproveitas e ajudas-me nesse capítulo porque eu só tenho “genica” para procurar jogadores.
barbosa, para veres onde o jogador jogou, valores de transferencia, jogos e golos, é no separador histórico no jogador—
podem-se matar muito com os treinos, mas julgo que este fm não está tão dependente dos treinos como estava o 2007 onde um gajo ao final de uma epoca ficava com uma super equipa… até o Purovic ficava tipo Sheva :rotfl: :rotfl:
E ninguém ajuda aqui o Paulo Bento com uma táctica que se coadune à Sporting Campeão?
Epá ando farto de testar o losango, vou tendo melhores resultados que o Paulo Bento, mas quero outra vertente e em todas as que testo, não tenho grandes resultados.
Uma ajudinha não? :mrgreen:
Meu amigo Zé Carlos, tens aqui este vasto leque de opções tacticas que utilizo : http://rapidshare.com/files/103008017/tactics.rar.html
A que utilizo e me tem dado mais resultados com o meu plantel é Carrossel holandês (OFE) mas isto claro é adaptado a cada plantel…
Abraços,
BmG1906
Keres k te mostre Veloso, Moutinho, Djaló, Stoi, Patricio, Carriço, Purovic e Cª à III época com os meus treinos?
Talvez mudes de opinião…
Man City e Sunderland
Asmodeo Update
City: Almunia | Andreasen - Micah | Bale - Eboué |||| Veloso - Elano | Petrov - Bentley |||| Benzema - Bojinov
Banco : Boruc,D’Alessandro,Zidan,Barton,Mathieu,Farfan,Johnson,Bresciano,etc
Sunderland (tou na uefa :D): Isaksson | Collins - Boulahrouz | Harte - Javi Venta ||| Appiah - Whitehead/Gelson | Fabio Santos - Valera |||| Gyan - Vonlanthen
banco: Gordon, Ball, Baines, A.Reid, Boateng, Manucharyan,Chopra,Manucho etc
Aconselho: para quem tem asmodeo update
Bojinov - Marca golos q se farta e d todo o lado
Zidan - Rápidissimo e de remate fácil
Mathieu - Lateral esquerdo de 1.90!!! e que actua a ala, médio, central… mt polivalente, rapido , ágil , defende mt mt bem
Veloso - Craque e remate longe temivel
Bentley - Já me ofereceram 22 M por ele e recusei
Fabio Santos - Não sabe jogar mal é smp dos melhores rápido e mt tecnicista excelente p uma equipa como o Sunderland
Vonlanthen - Não complica tem remate fácil e marca mts golos foi considerado o melhor jogador de setembro da premiership 4 j 4 g
Honestamente??
SIM
SFF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De inicio um jogador que sempre vou buscar é o charles-andre doudin… marca golos que se farta.
No meu save do Vicenza comprei-o a 50 mil € na segunda época já valia 25 milhões €.
Já não jogo à bastante tempo, mas a ver se volto para depois postar ai uns resultados.
O meu Arthur [31 golos em 33 jogos] acaba contrato este ano e eu esqueci-me de renovar com ele a tempo devido. Já tem o interesse do Sporting, embora eu não acredite numa eventual contratação. As suas caracteristicas não são assim tão boas.
De qualquer das formas queria fazer uma pergunta aos mais entendidos. Em 2 anos venci a Liga Vitalis e tudo indica que vou vencer a Bwin Liga. O meu contrato termina no final deste ano, será que já posso ir para um clube bom? Quando digo bom, não digo Barcelona [não quero conceituados] mas um Shaktar, Espanyol…
Ve o teu estatuto se tiver continental acredito q sim
Bmg utilizei uma com um nome ingles offensive pa uefa com o sunderland dei 6 a 0 ao hibernians e com o City 7-1 ao cherminetes da ucrania