Não estou de facto a perceber. Estás a dizer que um gajo com 11 anos de GB, caso não tenha comprado este ano, tem de ir num dia diferente de alguem que só comprou a GB este ano? Isso não faz sentido!
Ponto 1. Não há interesse da federação em pegar no estádio, por mais custoso que seja!
Ponto 2. Não acredito que seja assim tão caro pelo menos completar o anel, mas volto ao ponto 1.
iv) sendo este número de bilhetes manifestamente insuficiente face à procura existente e ao número de Gamebox adquiridas pelos nossos Sócios no início da presente época desportiva, o Sporting Clube de Portugal optou por um critério de venda no qual a FIDELIDADE será premiada, ou seja, os Sócios com Gamebox 2014/2015 serão divididos em dias de venda conforme o número de Gamebox adquiridas no novo Estádio José Alvalade.
Exemplo de funcionamento:
DIA 1 DE VENDA - Sócios com Gamebox 2014/2015 (e com 12 anos de Gamebox)
DIA 2 DE VENDA - Sócios com Gamebox 2014/2015 (e com 11 anos de Gamebox)
DIA 3 DE VENDA - Sócios com Gamebox 2014/2015 (e com 10 anos de Gamebox)
DIA 4 DE VENDA - Sócios com Gamebox 2014/2015 (e com 9 anos de Gamebox)
e assim sucessivamente, mediante disponibilidade de bilhetes para venda
Claro que faz sentido a Taça e a sua final fazem parte desta época.
Um gajo com 11 anos de GB que este ano não tenha comprado vê na Mata ou na TV.
Tenho 8 anos de gamebox. Não tive durante os 3 primeiros anos do estádio (ia a Alvalade umas 6 ou 7 vezes por época) e no ano do Godinho Lopes (ano qual recusei compactuar com o que se passava e não tinha a minima ideia para onde ia o meu dinheiro). Acho injusto que a venda seja feita desta forma.
Fidelidade é mais do que o que esta explicito nos critérios. Vou arranjar bilhete por fora em princípio.
Algo que o Marketing podia muito bem desenvolver e que tantos clubes de topos ja fazem. Isto é, gerir a assiduidade com um sistema de gaming, dando pontos por cada deslocação a Alvalade, deslocação a jogos fora de Alvalade, etc. Logicamente que quem tivesse GB na presente época desportiva tem que ter prioridade.
O critério escolhido benificia muito boa gente que é tão Sportinguista como aqueles que têm GB há 6/7/8 anos e por aí adiante. Vou a Alvalade desde os 3 anos. O meu avô tinha cativo de baixo da pala, o meu Pai idem, e sempre os acompanhei. Tenho GB desde 2006. Todas as épocas faço centenas de milhares de km (PT e estrangeiro) e sou tão Sportinguista e ja fiz tantos ou mais esforços do que aqueles que têm GB há 12 anos. E com isto sei que há malta que fez tantos ou mais sacrificios que eu para seguir o Sporting para todo o lado e não teve a possibilidade de ter lugar anual desde a inauguração.
O sistema passava por aquilo que disse no inicio. O departamento de MKT desenvolver um sistema como deve ser, rigoroso e que representa o acompanhamento efectivo do Sporting ao vivo.
Comigo as tuas provocações não resultam. Sou moderador deste espaço ( e daí?), apoio o Sporting desde sempre e esta Direcção sabe que toda a criticas que realizo são com algo sustentado por trás.
Agora sim, uma solução, e sim concordo em alguns pontos.
Mas há uma situação que as pessoas parecem querer esquecer, e agora parece ser um problema, mas não é, é um facto,
O Sporting Clube de Portugal tem a sua Sede e Estádio em Lisboa e o Bilhete anual chama-se Gamebox.
E existem formas de superar isso. Nem que seja validar numa app. que estivemos presentes, efectivamente nós e não alguem que nos quer passar os pontos, num estádio qualquer por este Portugal fora. Não sou de MKT, sou de Recursos Humanos, mas alguém da área terá certamente solução para as dificuldades que uma solução destas se depara. Tudo é possível.
App, o meu Pai provalvelmente ia perguntar-me quando iamos a caminho de Coimbra ou Leiria, se em vez da App não poderiamos antes comer Leitão.
O Sporting tem Sócios dos 0 aos 99, não concebo nada que não seja o mais justo possível para todos eles, e esta forma de critério que encontraram é a mais justa que me lembro desde que vou ao Jamor.
Sócio
Sócio com GB este ano
Sócio com GB este ano com mais antiguidade
No contexto actual acho que a solução encontrada é aceitável e bastante melhor que anos anteriores, isto se não se abrirem excepções para claques e afins. Parece-me natural que quem tem GB esta temporada tenha prioridade, o resto são critérios que podiam ou não ser outros mas acho aceitável o de anos de GB.
Infelizmente só tenho 5 anos de GB, embora duvide muito que se esgotem os bilhetes até ao meu dia, o grande problema são os amigos que ainda têm menos anos. Estou bastante tentado em comprar o pack da Taça das Taças (adoro a camisola) mas 300 euros…
Foi uma forma que me lembrei enquanto almoçava - e não foi leitão. Não quer dizer que seja a forma perfeita ou ideal. Quero com isto dizer que podes desenvolver uma ideia como a que tive de várias formas. Aceito que estamos a recomeçar como se fosse do zero toda a gestão do clube que simplesmente não existia, e que o desenvolvimento do potencial da marca Sporting demora tempo e custa dinheiro.
Quer-me parecer que com o clube cada vez mais sustentável, só aproximando ainda mais o clube dos adeptos mostrando mesmo que vale a pena seguir o Sporting, se dará ainda mais o devido reconhecimento do clube juntos a adeptos, sócios e entidades. Acredito que vai ser feito e confio a 200% nesta Direcção.
Com isto não deixo de achar injusta a forma como se processa a venda de bilhetes para a Final da Taça sendo que já demonstrei que o critério podia ser mais pormenorizado. :arrow:
[font=georgia]Não sei o que foi feito em Berlim.
No caso do Jamor, penso que não é considerado (do ponto de vista burocrático) monumento, por isso muito poderia ser feito, caso houvesse dinheiro.
(por acaso até conheci quem desenhou as torres de iluminação)
Um dos grandes defeitos, e talvez o que o desactualiza mais, é o facto das bancadas serem muito baixas e muito afastadas do relvado. Isso não tem nenhuma solução, que não desmantelar e construir de novo.
Só que essa topologia é um pouco a razão de ser daquilo; na época aproveitava-se o relevo.
Se fosse reconstruido, não tinha nada que saber. Usava-se o perímetro exterior e a altura máxima como ponto de partida do topo das bancadas, construíam-se umas muito mais íngremes e altas que as actuais, ficando o relvado num ponto bastante mais baixo que o actual. Isso seria fazível, caso houvesse bué dinheiro, respeitando até a estéctica do actual. O problema seria a cobertura. Se fosse coberto nunca se assemelharia ao actual.
Outro grande defeito é não ser coberto (só a careca dos VIPs é que fica protegida, por uma cobertura ridícula e feia. Quando chove é o diabo.
Mas o que considero pior, e de longe, são as entradas. Estou sempre à espera que haja um acidente grave. As filas são enormes, aquilo não dá vazão.
É claro que a m*rda de sistema não ajuda. Há uns torniquetes pré-históricos, que demora imenso a ultrapassar. Entretanto as filas atingem comprimentos inadmissíveis (ao sol ou chuva…). Os encontrões, constantes, com picos de tempos em tempos, são garantidos, até porque há quem não resista a ganhar uns lugares na fila… Polícia? Esqueçam, gostam tanto de estar ali como quem está nas filas.
Depois há a questão do trânsito. Aquilo foi construído quando um automóvel era uma raridade. A Marginal e a A5 ficam completamente paralisadas quando decorre a final da taça. Nem falo da capacidade dos parques…
Fazer obras dará sempre cabo da estéctica daquilo. Não há milagres. Portanto, ou se aguenta como está (grama-se os defeitos), por causa do simbolismo, ou se abandona, passando a final da taça a ser um acontecimento insignificante (como a da taça lucílio).[/font]
Devo conseguir ir no 1º dia. Ultiam dúvida. Os 4 bilhetes que se podem adquirir, e respectivas gameboxes que se têm de levar, também têm de ser de 12 anos?
Salvo erro 2 horas. No último tentei entrar logo que possível para evitar confusões e foi o melhor que fiz pois não assisti/vivi a confusão que se gerou.
No pré-jogo há sempre algumas animações, de treta, mas deve abrir umas duas horas antes do jogo começar.
Tenho entrado mais ou menos sempre uma hora antes do jogo começar, sempre calmamente, porque já sei o casa gasta nestes dias e muitos deixam-se ficar até à última para entrar depois é sempre caótico para entrar.