[Final da Taça de Portugal] SPORTING 2-2 (3-1 gp) Braga (31-Maio)

Em Berlim

Acho que fazia sentido renovar o estádio nacional. Aumentar a lotação para 50.000 pelo menos, melhorar os acessos mais as questões de cobertura e do nível das bancadas. Até poderia a selecção jogar mais assiduamente no estádio nacional.

Mesmo em Wembley, o actual estádio nada tem a ver com o velhinho wembley

Mas não havendo vontade da FPF

[font=georgia]Tens noção que um estádio custa uma pipa de massa?
Tens noção que o Estádio Nacional pertence ao Estado Português?
Tens noção que o Estado Português está falido?

Pois se para o Euro 2004 (para o qual havia dinheiro) não se justificou mexer no Estádio Nacional, a que propósito se justificaria agora?

A FPF pode ter todos os (muitos) defeitos que tem, mas neste caso (mexer a fundo no Estádio Nacional) acho que nem têm a culpa daquilo não ter grande conserto. E tanto quanto sei, o grande projecto deles é conseguir que o Estado enterre um balúrdio na zona, mas numa qualquer coisa esquisita («Cidade do Futebol», ou treta no género), para justificarem as suas manigâncias…

É preciso ter em conta que só quando o Sporting ou a agremiação sediada no anexo do CC Colombo, ambos de Lisboa, vão à final da taça, é que aquilo enche. Quando não é o caso, aquilo chega e sobra.

Mas… Se se trata de fazer remendos… Como se aumenta apenas a lotação? As bancadas são muito baixas e afastadas do relvado. Como se faz uma cobertura naquilo, sem fazer uma estádio novo? [/font]

Em termos de acessos o estádio tem de ser revisto a fundo, quanto a estética, lotação etc acho que serve peritamente primeiro porque é um estádio bonito e em segundo lugar porque enche apenas uma vez por ano, na final da taça

Na final da Taça podiam por uma bancada removível na praça maratona que aumentava logo a lotação, eles já usam uma pequena mas é só para o staff da FPF.

Eu devo ser muito nostálgico mas acho que mesmo assim continuam a fazer falta estas coisas. Final da taça é no Jamor e ponto final. E o estádio é aquele. Que remodelem os acessos e tal, tudo bem. Construir bancadas e alterar a traça, não.

E porque não em Alvalade?.. Na Luz?.. No Dragão?..

• Capacidade
  • e Melhores condições
  • e Melhores acessos

Em todos os países da Europa (Ing - Wembley), (Ale - Berlim), (Fra - Stade France), (Ita - Roma), as finais são jogadas em grandes estadios e com grande capacidade. Em Espanha o estadio é acordado entre os 2 finalistas e tentam optar sempre pelo estadio com mais capacidade.

Só em Portugal é que se insiste em realizar esta final num campo de 37.000 pessoas.
Em nome da tradição lol?.. :inde:

A FPF que dê uso ás excelentes condições que temos em Alvalade, Luz e Dragão.

Eu nunca gostei daquele buraco a meio!
Qual era o problema em completarem a bancada? Não alterava em nada a mistica, e aumentava a lotação!

:arrow: Eu que nunca fui a uma final da Taça e sinto dificuldades em imaginar a final noutro local. A mística está naquele recinto! Se fosse num estádio de Leiria ou Aveiro não teria qualquer sentido!

EDIT: Mas sou da opinião que poderiam ocupar o espaço vazio com bancadas. :wink:

Eu acho que a seleçao devia jogar sempre nesse estadio ou entao de vez em quando nos estadios feitos no Euro 2004 que neste momento estao desertos (Leiria/Aveiro/Algarve) Mas apenas nesses 4, considerando que o Jamor seria a Casa da seleçao. Sendo que a final da taça se devia manter-se la claro

PS: Quando é a segunda mao do rio ave braga?

[font=georgia]Tanto quanto sei, aquilo tinha a ver com provas de atletismo, tipo maratona, e os atletas deviam chegar ao estádio por essa abertura, pretendendo-se que a chegada fosse bem visível (em lugar dos atletas surgirem de repente, através duma abertura tipo túnel, seriam avistados, da tribuna, a uma certa distância).

Não acho que seja por ligar os dois topos que os problemas de lotação fiquem resolvidos; basta haver uma final entre dois grandes para a lotação ser insuficiente.
Por outro lado, ligar os dois topos é uma obra cara. E lembrem-se que o resultado seria sempre limitado, pois as bancadas são muito afastadas do relvado. Isto aplica-se a quem defende uma maior utilização do relvado. Como tenho tido, é um estádio ultrapassadíssimo, sobretudo desde que se construíram estádios modernos, em que o público fica muitíssimo mais perto do relvado, e não apanha chuva.

Já agora, quando dizem que a final tem que ser ali, lembrem-se que a Norte há quem pense doutra maneira…

E também gostava que me dissessem como melhorariam os acessos… Uma coisa é haver sistemas de controle de entradas decentes, outra é deixar de haver engarrafamentos.
E, já agora, uma das principais causas da confusão à entrada é a FPF ter reservado as entradas por Oeste aos VIPs. Sim, que isto de ter adeptos por perto é chato…[/font]

[font=georgia]Eu defendo que a seleção jogue sistematicamente em Leiria, Coimbra e Aveiro, por uma questão de localização, pois são os estádios mais ao centro do país. Excepcionalmente poderia jogar nos extremos, Guimarães, Braga e Algarve, mas optaria preferencialmente pelo centro. Portugal não é só Lisboa e Porto…

Esse jogo é suposto ser de amanhã a oito, 30 de Abril, como podes verificar em http://www.fpf.pt/Competições/Futebol/Masculino/Taça-de-Portugal/Jogos-e-Resultados.[/font]

Tenho GB há 10 anos. Estou com alguma esperança de conseguir bilhete pelo Sporting, embora ache que seja no limite. Não deve haver assim tanta gente com 11/12 anos de GB, provavelmente nem chega a 10 mil. Tendo em conta que nem todos vão fazer valer o seu direito, talvez sobre alguma coisa para o 3º dia…

Também penso que deve sobrar, mas nunca se sabe.

Obrigado :great:

Eu acho que deve usar os esatadios que raramente sao usados ou que sao “mal usados”… Alvalade, Dragao e Luz nao precisam da seleçao para ter muitos adeptos

Só esta noite recebi um email sobre a final da taça, mas não adianta nada ao que já se sabia.
Penso que todos os sócios com endereço email na base de dados o tenham recebido.

BILHETES FINAL TAÇA DE PORTUGAL » Informações úteis

SÓCIO Nº 7.5xx-0
Caro Sócio xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx com Gamebox esta época:

SECTOR: A0x
FILA: xx
LUGAR: x

Relativamente à final da Taça de Portugal que se irá realizar no Estádio Nacional, a 31 de Maio de 2015, o Sporting Clube de Portugal esclarece:

NOTÍCIA SOBRE O CRITÉRIO DE VENDA DOS BILHETES
http://www.sporting.pt/fut_informacoestacadeportugal2015.asp

REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL

CONSULTE O SEU HISTÓRICO DE ANOS COM GAMEBOX SÓCIO
http://www.sporting.pt/Socios/AreaSocio/LoginSocioBI.asp?redir=/Servicos/Gamebox/historicogamebox.asp

GARANTA JÁ O SEU LUGAR NO JAMOR (OFERTA LIMITADA A 155 UNIDADES)
http://www.sporting.pt/fut_50edicaotacadastacas.asp

No início de Maio, quando o Sporting Clube de Portugal tiver a primeira reunião na Federação Portuguesa de Futebol, daremos informações mais concretas sobre os preços dos bilhetes e as datas reais de venda, seguindo o critério já anunciado e que premeia a Fidelidade dos Sócios com Gamebox.

Em caso de alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, envie um email para gamebox@sporting.pt

Com os melhores cumprimentos,

Saudações Leoninas.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Também recebi.

Só tem lógica terem recebidos os Sócios que têm GB este ano, pois são os únicos com hipótese em ter bilhete.
Eu recebi e Gostei.

O dinheiro que se gastou em 2004 nos estádios de Leiria, Aveiro etc…deveria ter sido investido na renovação do estádio Nacional.
Para mim Taça de Portugal é Jamor.

[font=georgia]As coisas nem sempre são tão simples como parecem.
Na altura foram estudadas todas as hipóteses, com as FIFA e UEFA ao barulho, e preferiu-se sacrificar o Estádio Nacional. Por alguma razão foi.
Entretanto decidiram embarcar na aventura da «Cidade do Futebol»… A ver vamos, no que dá.

Quanto à final da taça ser no Jamor, a Norte do Mondego há quem pense doutra maneira. Não acredito que os membros do fórum sejam assim tão novos que não saibam disso.
Em 1960-1961 a final da taça disputou-se no Estádio das Antas.
Em 1974-1975 a final da taça disputou-se no Estádio Alvalade.
Em 1975-1976 a final da taça disputou-se no Estádio das Antas.
Em 1976-1977 a final da taça disputou-se no Estádio das Antas.
Estas 3 finais decorreram noutros estádios, porque o do Jamor era contestado, fruto do que se vivia no país na época (o estádio era associado ao salazarismo). Isso viria a ser ultrapassado, mas a contestação manteve-se, desta vez por questões geográficas (o país estava ideologicamente dividido entre Norte e Sul). Até que…
Em 1982-1983 a final da taça disputou-se no Estádio das Antas.
Esta última final causou imensa polémica. Tinha sido devidamente aprovada nas instâncias competentes, mas, meses antes, a orcalhada tentou mudá-la para Coimbra. Acabou por ter lugar onde tinha sido aprovada.
Depois disso voltou ao Estádio Nacional, mas sempre com a oposição de PdC e FCP.[/font]

Final da Taça de Portugal só no Estádio Nacional, tirando o Jamor só os estádios dos 3 grandes é que tem lotação maior e eu cá não quero ter de ir assistir a uma final da taça no estádio dos adversários.

Essa final de 83 jogada nas antas foi um porto-benfica! Foi a total perda de vergonha por parte da mafia do futebol.