[Final da Taça de Portugal] SPORTING 2-2 (3-1 gp) Braga (31-Maio)

Não tinha tanta certeza disso. O Braga é capaz de vender todos os bilhetes a que tem direito! Acho é que está na altura de pensar. e já que temos uma FPF rica e com dinheiro, em tratar daquele estádio. Remodelar, e fazer um estádio maior com capacidade para 50/60 mil espectadores de forma a receber também os jogos da seleção. O estádio é manifestamente pequeno para jogos desta natureza.

O braga nem 11 mil sócios pagantes tem. Vão ter de abrir a bilheteira a adeptos.

Não percebi se estavas a ser irónico ou… ? :inde:

Btw, o Braga vende os 11mil na boa.

Em 2007 e 2008 desenrasquei-me pela fpf. A ver se tenho a mesma sorte.

Podiam começar por fazer a bancada que falta!

Como é que se processa a venda na fpf? Compramos na net e levantamos na sede da FPF?

Tenho ideia que era assim aquando da final com a Académica. Mas sem certezas.

:arrow:

Não há hipóteses de um adepto sportinguista, sem gamebox, ir ver a final, pois não? Mesmo não comprando ao Sporting, a FpF não vende?

Porque é que acham que, ao fim destes anos todos, isso nunca sucedeu?
Falar é fácil, mas as coisas nem sempre são assim tão simples.
O máximo que essa corja orc que domina a FPF, do recepcionista à secretária do presidente, e que vive no século passado, conseguiu, foi colocar lá uma pequena bancada desmontável, só para os amiguinhos.
Não tenhamos ilusões. O estádio é antiquíssimo. Com o que se construiu depois disso, ficou anacrónico. Ainda por cima, a cobertura para os VIPs não apanharem chuva e as cadeiras desfiguraram-no por completo. Dantes tinha a sua piada, agora não presta para nada. Vejam-se os acessos ridículos (e não descansaram enquanto não desmantelaram a estação ferroviária…), o estado em que a A5 fica quando se disputa a final da taça, enfim… esqueçam, aquilo é mesmo um anacronismo. Só a confusão que é entrar (nada de espantar, dada da corja orc que dirige a FPF), em que estou sempre à espera que haja feridos graves, diz todo.
Aproveitam-se os piqueniques na mata, mas não sei por quanto tempo mais.
Se não estão a ver o anacronismo daquilo tudo, reparem na distância das bancadas ao relvado. Reparem na baixíssima altura das bancadas… Aquilo é doutra época. Só existe por causa do simbolismo todo em torno da final da taça.
Nem sempre foi assim (assisti lá a pelo menos um jogo da seleção), mas muito aconteceu entretanto, fizeram-se estádios modernos…

"No Sporting vencedor só nos preocupamos connosco»

Francisco Stromp 1915 (após conquistar o primeiro título de campeão de Lisboa)

Alguem que confirme, e já agora qual é o metodo de pagamento que eles pedem?

Não tenho GB, nunca tive. Mas sou sócio Efectivo B (antes Correspondente) desde 2008, portanto há 7 anos.
Apesar de não ser um critério que me beneficie, concordo que se dê prioridade a quem tem mais anos de sócio (GB).
A verdade é que essas pessoas contribuíram mais do que eu ao longo dos anos para o Sporting e merecem ser recompensadas. Eu não tenho culpa de morar longe, mas essas pessoas também não. É uma situação com a qual eu tenho de viver.

Tenho que me desenrascar de outra forma. Mas realmente é um absurdo 40% dos bilhetes serem para a federação num estádio com 37 mil…

Os bilhetes deviam ser 50% para cada clube.

Quanto ao sistema de prioridade, parece-me bem, evitam-se grandes filas e imensas confusões. Espero é que o sistema seja aplicado a todos (claques incluídas).

Só aproximadamente metade dos portadores de GB vão ter direito a bilhete para a final da Taça.

Vai ser dificil de arranjar.

Para que os nossos grupos ja estao a aceitar reservas, agora nao sei se é para os socios das claques ou para todos.É uma questao de ir passando por la!

Isso é impensável, pois vivemos num mundo de cunhas; onde arranjariam borlas para os amigos, se cedessem todos os bilhetes aos clubes?
Além disso, esqueçam, a FPF é um antro das golpaças, das cunhas, das borlas, de todos esses costumes tradicionais…
Em 1996, antes do assassinato, isso até é suposto ter acontecido, e, como tal, não ter havido bilhetes para mais ninguém que não os clubes. No entanto eu arranjei bilhetes por cunha (é claro), na própria FPF. Por isso é que fui parar ao lado da orcalhada.
Ou seja, nem quando declararam que os bilhetes eram para os clubes, o cumpriram.

Continuo a não entender porque é que o raio da final da Taça se tem que jogar no Jamor, num campo sem condições, com pouca capacidade, que não alberga nem 1/3 da procura de bilhetes existentes.

Temos Alvalade com 50.000, o dragão com 50.000 e a luz com 65.000. Estadios novos, com maior capacidade e que oferecem mais e melhores condições que o campo de Oeiras.

Estadios em que facilmente se colocaria 20.000 Bilhetes á disposição dos socios de cada clube, em vez dos miseros 12.000 que a FPF actualmente concede a cada clube.

Até o Braga nem se devia importar de jogar a Final da Taça em Alvalade, em troca de uma melhor moldura humana. Já era altura da FPF pensar nisso.

É ridiculo termos em Portugal instalações novas e de grande capacidade como Alvalade, Luz e Dragão, e andarmos a jogar a final da taça no Jamor num campo de 37.000 espectadores.

Até aceito que existam uma cunhas, uns 2/3 mil bilhetes para a FPF distribuir como bem entender. Mais que isso é um absurdo.
Que a receita seja a repartir por 3 aceito e acho bem, agora a larga maioria dos bilhetes tinham de ser para os clubes. Acho que o Jamor tem capacidade para 37 mil logo seriam 17 para cada clube e 3 mil para a FPF.

Não sei o n.º de GB vendidas mas aponto para 20 mil, com esta distribuição 85% de quem tem GB podia ir á final da Taça. Isto já é um n.º muito aceitavel.

Tenho GB nos últimos 4 anos consecutivamente, pelo que possivelmente não vou conseguir arranjar bilhete pela via normal. Portanto, candonga lá vou eu!

PS: Detesto alimentar essa gente, mas como estes critérios me iriam deixar de fora da Taça se eu optasse por comprar bilhetes pela via “legal”, lá terá que ser.

O problema e a fpf estar-se a lixar pro jamor!
Aquilo está na mesma há anos e eles não fazem nada!