É complicado e eu percebo. Sei bem que és dos que faz um esforço grande para ver o Sporting várias vezes mesmo estando longe. Qualquer dos critérios utilizados levantaria sempre problema já que 11 mil bilhetes (sendo que uns 3 mil vão logo para as claques) é manifestamente pouco para a procura.
Só te posso desejar sorte para arranjar na FPF.
Não sei o que é consideras jovens, mas parece-me logicamente difícil que existam muitos jovens sportinguistas dos 15 aos 25 anos que tenham GB há 12 ou coisa do género. Estamos a falar de idades nas quais se verificava dependência financeira de terceiros, pelo que não está a ser considerada a fidelidade mas simplesmente a antiguidade, e o facto dos pais terem ou não incutido e financiado esse benefício.
Estamos a falar de um clube que quer crescer, e que para crescer precisa também de se rejuvenescer. A verdade é que o Sporting não tem tido no passado recente muitas oportunidades de conquistar títulos e adeptos, e numa circunstância em que tem essa oportunidade escolheu um modelo de venda que afasta os jovens da final.
É um argumento falso, porque dos 11 mil bilhetes uns 3 mil vão para as claques. Qual é a base etária das claques? Jovens.
O site da FPF disponibilizará 25% dos bilhetes online. Quem é que utiliza mais a internet e quem é mais rápido nesses processos de compra? Jovens.
Além disso, como te digo, acredito que muitos dos adeptos que estarão na frente da bilheteira no primeiro dia serão jovens também. Mesmo com algum afastamento conheço famílias que sempre foram juntas ao futebol e continuam a ir.
Desmistificou-se o argumento dos jovens/velhos. Vai estar, no mínimo, equilibrado, e, obviamente, não preciso de dizer que os velhos têm também direito a ir à bola.
Com isto não quero defender nada nem ninguém, mas, como referiu o one_o_six, nenhuma solução satisfaria a todos. Por mim estariam 37 mil Sportinguistas, mas os adeptos do braguilha gostam de aparecer nestas situações (no resto do ano estão 5 mil no estádio).
Vi, por acaso, no Youtube, o resumo da final da Taça de Portugal de 2008, que o Sporting ganhou por 2-0 ao FC Porto. Os 2 golos foram marcados por um brasileiro chamado Rodrigo Tiuí, de quem não tenho a mais pálida lembrança. Desde que estou no fórum, já li referências a outras personagens obscuras como Gladstone e Marian Had. É curioso pensar na verdadeira enxurrada de futebolistas que já envergaram a camisola do Sporting sem terem deixado qualquer impacto na memória colectiva da sua massa adepta.
Quando o estádio foi inaugurado eu tinha 15 anos e, como os meus pais não são ricos, só pude ter Gamebox depois de começar a ter a minha vida organizada (€). Moral da história: nunca conseguirei comprar um bilhete para ver o Sporting na final da Taça devido à idade que eu tinha quando o bendito estádio foi construído. É simplesmente isto.
Eu bem digo que devia ter nascido uns anos mais cedo :lol:
No fundo nunca ninguém ficaria satisfeito fosse qual fosse o critério. Já fico contente por se terem esforçado e terem proposto um que tenha um mínimo de sentido, apesar de ser sempre discutível. Desejo também que as filas nos dias de venda sejam devidamente organizadas e que arranjem maneira de as pessoas não terem de passar a noite ao relento.
Parece-me um critério aceitável, não vou dizer justo porque isso seria demasiado relativo face a tantos casos mas finalmente acertaram nalguma questão relacionada com a política de bilheteira nem que seja na vontade de fazer um esclarecimento.
Estiveram bem no timing do comunicado e na forma como procuraram esclarecer todos os sócios e adeptos.
Agora é esperar que o próprio Sporting Clube de Portugal organize de forma séria e segura as filas para a bilheteira nesses dias.
Eu tenho 16 anos e tenho Gamebox há uns 9/10 (não tenho bem a certeza)… Mas claro, tive a sorte de ter quem me fizesse sócio praticamente à nascença e quem me levasse à bola desde muito puto. Outros nem por isso.
Com o critério 1 Cartão GB = 1 Bilhete, gostava era de saber a contagem de gameboxes deste ano e mesmo a contagem dividida por anos, até para o processo ser mais transparante. É que estou mesmo a ver isto não passar do primeiro dia e duvido que hajam 10mil gameboxes com 12 anos…
Muito bem os critérios de selecção na compra de bilhetes para a final da Taça. Finalmente premeia-se o esforço e a dedicação dos sócios. Acho que é justo. :great: :dance: