Filipe Soares Franco e a sua "relação" com o Sporting

:arrow:

Vi no outro dia uma declaração do FSF a dizer que gostava de comer gelado de morango. Acho que vou abrir um novo tópico para a malta malhar nele e demonstrar que isso é falta de sportinguismo e incompetência de gestão.

Avantix, quem te disse a ti que ele tem 7 horas livres por dia??

Este tópico chegou a um ponto tal que entrou no domínio do surreal. Acabou aqui a minha participação.

Já agora gostava de saber se a “empresa” dele, o Sporting, lhe paga os kms por essas deslocações.

Por pior que se queira falar, para sermos rigorosos, não são 15 dias, deve-se usar 8h por dia e não 24h, aí já dá 45d, ou seja cerca de 25% do tempo de trabalho normal. Continua a ser pouco? Concordo. Mas não são 8d/ano.

oh alemid, que raio de contas!!!

Sim, dá 15 dias / ano, enquanto que num trabalho normal terias 86,7 dias de trabalho por ano… ou seja FSF trabalha 17,3% de um trabalho "normal (leia-se 40h/semana).

Agora sou eu que não percebi as tuas contas :slight_smile:
Não te esqueças que no desporto trabalha-se ao fim de semana…

As declarações não as comento, mas posso afirmar, porque sempre o pensei, que o Sporting precisa é de gente com dedicação TOTAL… Ora a hora (ou duas ou três) que o actual Presidente do Sporting dedicará ao clube é manifestamente pouco, mesmo se tem uma equipa de gestão profissional e entregue totalmente à função.

É complicado perceber como se pode avaliar como muito positiva (para dizer pouco) a gestão de alguém que afinal gere apenas durante um período de tempo tão curto, e no entanto já li neste tópico foristas a afirmarem isso mesmo.

E nem quero entrar muito pelas declarações do “Tou aqui tou a ir-me embora que a minha vida não é isto” (facto que aliás me deixaria muito satisfeito), ou não soubesse toda a gente a facilidade com que Filipe Soares Franco se desdiz e mente (ou altera a verdade, se preferirem).

O engraçado é que o plano posto em prática e publicitado aquando as eleições, está ainda muito longe de ser concretizado, tendo-o sido apenas na vertente mais fácil… vender aquilo que havia para vender, ainda por cima em condições desfavoráveis.

Este tipo de plano também outros presidentes no passado tentaram colocar em prática, felizmente que nessa altura com a recusa total dos sportinguistas, mas como inteligência é um bem cada vez mais em falta, não me admiro que daqui a uns tempos, quando as “lapas” sairem com o seu objectivo pessoal atingido mas o Sporting ainda a chafurdar na merda, existam uns tantos que continuem a bater as palminhas!

Se um dia de trabalho normal são 8 Horas por dia, e ele diz que apenas gasta um com o Sporting … restam 7h/dia correcto ?
Ele recebe do Sporting a part-time ou a full-time ?

O Soares Franco é um bom presidente, tem feito um bom trabalho e pouco me interessa se gasta 10 minutos, 60 minutos ou 10 horas por dia com o Sporting!

Epa, vocês são sportinguistas? Eu que sou o “lampião infiltrado”, o “lampião até à ponta do cu”, o “benfiquista óbvio” pergunto-me se alguns de vós são mesmo sportinguistas…

O pior cego é aquele que não quer ver…

Impressionante, o nosso presidente deve ter dedicado hoje ao Sporting mais de hora e meia! ??? :stuck_out_tongue:

:arrow:

Qual é o justo ordenado de um Presidente do Sporting Clube de Portugal?

Edit: Evitar a utilização do Caps lock salvo especiais excepções. Obrigado.

porque e’ que escreves como se estivesses a berrar? :hand:

Estou

Só tenho a revista em casa porque ma ofereceram no posto de gasolina. :sick:

:arrow:

Não sei se e quanto recebe o FSF do SCP, não faço a mínima ideia (já agora, se alguém tiver esses dados, que poste aqui… até agora ninguém o fez, foi só conversa).

Avantix, o que eu queria dizer era que o facto de ele não estar no SCP durante 7h não significa que ele esteja “livre”. Estará a trabalhar no andar de baixo do edifício Visconde, digo eu. Senão como é que ele paga a quota do Clube de Tenis do Estoril?

Mais a sério, continuo a achar que não é justo nem sério tentar quantificar em horas ou quilómetros o sportinguismo ou competência do homem.

Ou vocês acham mesmo que os presidentes dos restantes clubes se dedicam a tempo inteiro aos mesmos?

Por outro lado, é uma grande ingenuidade pensar que mais horas = mais trabalho = clube para a frente.

Se queremos criticar o FSF, vamos olhar para o que disse, prometeu, fez e deixou de fazer.

Bom, e já não digo que não volto a participar neste tópico porque foi o que disse no post anterior…

Desculpa? Se a ti não te importa que o teu presidente que é pago para realizar um trabalho não o faça, isso é que é ser lampião até à ponta do cu! Quem não se preocupa com o seu clube é que é lampiaão, não é quem se preocupa e questiona determinadas situações.
E Já agotra como é que tu, logo tu, questionas o Sportinguismo dos que aqui andam? Tem paciência … que a minha vai-se esgotando!

Todo o dinheiro necessário para que ele faça um trabalho de excelência. Todo o dinheiro necessário para pagar um trabalho realizado com excelência, sem procura de ganhos próprios, e sem beneficios à conta do clube. Todo o dinheiro necessário para quem dá ao Sporting mais do que o Sporting lhe dá a ele!

Quem veio a publico dizer que não dispensa muito tempo do dia ao Sporting, foi o Presidente do Sporting … não fui eu! Eu dedido mais de 1 Hora por dia ao Sporting, a manter este fórum para os Sportinguistas … e sabes que mais … não recebo um tusto, e ainda pago! Mas infelizmente não tenho direito a sentar-me em tribunas VIPs a fumar charutos …

E quanto ao gritares, grita enquanto podes, pois quem muito grita perde a voz! Lembra-te que já a perdeste uma vez … não a queiras perder novamente que desta vez não à comprimidos!

Volto a dizer … não fui eu que disse que apenasd dedicava uma hora ao Sporting por dia! Foi ele! Se fores ler as minhas mensagens, o que começo por dizer, é que deve haver algum erro no seu discurso … porque isto não é normal. Digo mesmo que ele devia esclarecer estas declarações, pois no meu ponto de vista ( que tenho direito a ter) são declarações do mais triste possível.

Ninguem em circusntância nenhuma devia dizer aquilo … Se o Sporting estivesse a 100%, sem contas para pagar, sem crises, então até se aceitava … mas neste caso ??? Como é que podem aceitar que mesmo em tom de brincadeira um presidente do Sporting diga coisas como:

“Queria um Sporting sem sócios”
“Só dedico 1 Hora por Dia ao Sporting”

E depois eu é que sou lampião!

É o mesmo que dizerem … a minha mulher só vem dormir a casa de vez em quando … e depois acusarem-me a mim de ser corno! Acordem para a realidade, que o dinheirinho sai todos os meses da conta do Sporting para os charutos e o Clube de Ténis.

É verdade já alguem sabe as rendas que a empresa do FSF pagava ao Sporting ?

O presidente do Sporting recebe ordenado pela sua função? Corrijam-me se estiver em erro, mas no tempo do Roquette ele não recebia nada pelo trabalho. Será que o FSF recebe uma grande fortuna?

Um dos pontos que nos distingue dos outros clubes vai precisamente na linha da ideia do FSF não querer ficar no lugar de presidente muitos mais anos - ao contrário do Pinto “Don Corleone” da Costa ou do Luís Filipe “Populista” Vieira, a vida dos nossos presidentes não é o futebol (e digo mesmo futebol, e não o que seria mais natural, “desporto”). Não estão nos clubes para ganharem popularidade ou reconhecimento público.