Filipe Soares Franco e a sua "relação" com o Sporting

Yah, e ele também não se ia candidatar a presidente, e também não ia mais isto e aquilo… ::slight_smile: ::slight_smile:

tanta letra (minusculas) e espremido dá ZERO

Qual é o ordenado dele!? Quanto ganha à hora!? A tua discusão está centrada nisso e se ele não receber nada…

E se receber qual é o ordenado justo!?

não gosto de comprimidos nem de ameças, este forum não é teu… :offtopic:

De Presidente do Sporting não creio, mas como Presidente do Conselho de Administração da SAD ou da SGPS é provavel, dai a afirmação de que só tem 1 hora por dia para o clube ser infeliz.

Concordo com o Avantix :arrow:

Ninguem em circusntância nenhuma devia dizer aquilo ... Se o Sporting estivesse a 100%, sem contas para pagar, sem crises, então até se aceitava ... mas neste caso ? Como é que podem aceitar que mesmo em tom de brincadeira um presidente do Sporting diga coisas como:

“Queria um Sporting sem sócios”
“Só dedico 1 Hora por Dia ao Sporting”

Os tempos dos mecenas e da gestão de loja de bairro já à muito passou, existem muitas responsabilidades e as exigências são outras, que não se coadunam com gestores a Part-Time e o Sporting infelizmente não tem profissionais à altura de tal trabalho (mas ganham como se fossem).

Cada vez estamos mais parecidos com a orcalhada. Sinal dos tempos :frowning:

Tens razão, este fórum é de todos e não só deste ou daquele, mas terás de cumprir as regras como todos os outros.
E também vejo que comecas a optar também por desconsiderar as opiniões dos outros (esta e outras anteriores) recorrendo a um tipo muito particular de argumentacão… tudo bem, és tu que escolhes o teu caminho.

Sempre e todos deviam fazer o mesmo.

É bom ver que estamos entendidos… para depois não ser preciso esclarecimentos.

preciso!?

ou necessário!?

Avantix,

não foste tu quem disse que ele só dedicava 1 hora por dia ao clube, mas foste tu quem disse que ele tinha o resto do dia “livre”.

Já agora, diz também à malta quanto é que o FSF recebe por mês.

É que, sem esse dado, andamos aqui a discutir sobre a cor do ar.

Já reparei em muitos tópicos, que chegasse a uma altura das discussões, saudáveis e importrantes num Forum…em que as acusações, insinuações, algumas faltas de respeito não são concretizadas com FACTOS, só conversa…e isso o melhor é ou serem coerentes e não sabem e calam-se ou sabem e argumentam… Simples, não é!?

Existem aqui pessoas que sabem alguns dados mas infelizmente não podem divulgar e devemos dizer que o sitio certo para falar nisso nem deve ser aqui mas sim nas Assembleias Gerais do Clube, onde ai vemos power points muito bonitos, mas pouco realistas da situação do clube.E quando confrontados com algumas questões (como as rendas do Edificio sede e Alváláxia) não souberam dizer.

Isto ou aquilo?

Bimbo da Costa, Orelhas ou FSF? ( obrigatório escolhar um )

Então o que é que andamos aqui a fazer? Mais vale bloquear este tópico.

Lá estamos nó soutra vez com o “eu sei, mas não digo”. Desde quando é que o salário de um presidente da SAD é informação confidencial e classificada? Porque é que este não pode ser um sítio certo para falar nisto?

Nem todos podemos ir às Assembleias Gerais do clube.

quando vi o tópico deste thread adivinhei logo do que se tratava e claro que subscrevo. Só se espanta quem acreditou na pessoa, e não foram poucos. Já fez o que tinha a fazer, cumpriu a sua obrigação para com as instituições e empresas das quais é realmente adepto, ao ponto de mandar piruetas com algo que não devia ser colocado em causa por um presidente do Sporting, a palavra, pelo caminho mentiu a amigos de longa data (DdC) enfim… este assunto já foi por demais discutido neste fórum.

Confesso que estou até surpreendido pela positiva com o seu reinado até agora, isto porque a pessoa em sim me inspira tão pouca confiança que pensei que o regabofe ia ser bem maior. Mas possivelmente o segredo do sucesso está exactamente no que a malta critica com alguma razão: a vanglória com que a personagem refere aquilo que não o devia orgulhar: que só dedica uma hora por dia ao clube. Vejam isso pelo lado positivo: um tipo que já deu as argoladas que ele já deu, que já disse os disparates que ele diz, que arrasta palavras e mostra voz embargada em AGs e não sabe bem dos assuntos com que lida, o melhor era nem passar 5m de roda do clube. Possivelmente se esta hora já tivesse sido reduzida a meros 30m se calhar já tinhamos sido campeões com ele no “leme virtual”. Toca a pensar positivo pessoal, este “grande sportinguista”, que nem os putos dele conseguiu cativar, quanto menos tempo nos dedicar melhor. Eu até tenho esperança que a hora inclua o tempo que passa diariamente, bem cedo, no Holmes Place Alvaláxia, porque se assim for já só nos resta conseguir que ele abdique dos poucos minutinhos que dedica ao clube, e assim quiçá daqui a uns tempos termos um presidente desses “doentes”, que se dedicam ao clube e gostam de colocar ao serviço do mesmo o seu “know how” (o que depreende a existência do mesmo), tipo Laporta ou o guru do lyon, malta que comete loucuras tipo dedicar 2,3 horas ou até mais ao seu clube com resultados à vista após períodos de seca e crise.

É preciso ter esperança e ver as coisas pela positiva, e esta notícia só tem coisas positivas: a figuraça não só se quer ir embora como já so lá passa 1 hora. Convenhamos, podia ser pior não?

Vou ignorar a conversa da treta que felizmente veio escrita sem gritos, e vou responder ao que interessa para o tópico.

Não faço ideia de quanto ele ganha por mês. E o meu discurso não se centra apenas na questão financeira.

Vou repetir para ver se entendes:

Ninguem em circusntância nenhuma devia dizer aquilo ... Se o Sporting estivesse a 100%, sem contas para pagar, sem crises, então até se aceitava ... mas neste caso ? Como é que podem aceitar que mesmo em tom de brincadeira um presidente do Sporting diga coisas como:

“Queria um Sporting sem sócios”
“Só dedico 1 Hora por Dia ao Sporting”

Ou seja, eu preocupo-me porque o meu clube, não está a 100%, e tenho um presidente que ganhando o que ganha diz de boca cheia que só dedica uma hora ao clube. Se tu em minusculas ou maiusculas achas que isto é normal e de apludir, esperemos que para o ano ele se dedique apenas meia-hora, pode ser que um dia ele se dedique apenas 5 minutinhos e tudo esteja bem!

Em relação ao dinheirol já disse em cima, recomendo leitura mais atenta!
Em relação ao resto do dia livre, e uma vez que estou a falar do Sporting, se num dia de trabalho ele diz que dedica 1 hora por dia ao Sporting, é porque não dedica mais tempo nenhum ao Sporting.

Não perebo a crise aqui!

Em 8 Horas por dia, se ele apenas dedica 1 ao sporting, é porque não dedica as restantes 7 ao Sporting, e isso é que me interesssa! Que ele fique 2 horas a fumar charutos, 1 a ver a telenovela, mais 3 a ver ténis, e só tenha uma hora livre efectivamente, isso para mim é treta!

Aqui interessa-me o Sporting, e como só conheço um unico Sporting que me interessa ( não sei se alguem tem mais algum), e se o presidente do meu sporting, só dedica 1 hora por dia ao meu clube, é porque tem 7 horas livres do meu clube!

Quem está a faltar ao respeito és tu ao desatares a gritar para os outros membros. Eu apresentei a minha versão/visão do que achei da entrevista! Se para ti trabalhar apenas 1 hora para o Sporting como Presindetnte do clube é bom sinal, então optimo para ti! Agora eu tenho todo o direito num forum de discussão de dizer que para mim é uma autêntica vergonha o meu presidente vir para a televisão dizer ( mesmo em tom de brincadeira) que só dedica 1 hora por dia ao clube! Acho uma vergonha!

E já disse, eu não tenho dados que não posso divulgar, não faço ideia do seu ordenado … acho vergonhoso que ele trabalhe 1 hora por dia como presidente do meu clube, que precisa de muito mais …

Será que esclareci todos ?

:boohoo:

Ó Avantix,
desculpa lá, mas continuo a não comprar.
Então agora as pessoas não podem trabalhar? Por essa lógica, eu considero que tu és um mau sportinguista porque, nas 6, 7 ou 8 horas que dormes por dia não estás a servir o clube.

Mas pronto, se passares 8 h /dia fechado no gabinete do edifício Visconde, à frente do computador (mesmo que seja a jogar ao solitário), já és um bom presidente. E se a isso juntares umas boas facturas de gasolina, melhor. É a mentalidade tuga no seu melhor.

Arranjem desculpas menos idiotas para criticar o nosso presidente (e que as há, há).

Ah, é verdade, e dei-me ao trabalho de reler o tópico por inteiro, e continuo a não encontrar lá referências a quanto é que o FSF ganha por ser presidente do SCP, se é que ganha alguma coisa.

Estar 8h no local de trabalho não é sinal de se trabalhar bem, mas é um bom sinal… concerteza não te viras para o teu patrão todos os dias e dizes que só precisas de 1 hora todos os dias porque és tão eficiente que não vale a pena lá estares no resto do tempo. Por alguma razão existe o “picar o ponto” e as lutas sindicais pela reducão dos horários de trabalho… não será concerteza porque maioria das pessoas trabalham uma hora e ficam 7 agarradas ao PC a jogaro solitário.

Lembra-te também que FSF é Presidente do SCP, não é um adepto que faz o que pode (e por vezes o que não pode) para apoiar o Sporting fora do seu horário de trabalho. O trabalho de FSF É o Sporting.

Por fim, o Avantix diz claramente que não sabe quanto é que ele ganha, mas que, ganhe o que ganhar, isso não justifica 1 hora por dia de dedicacão profissional ao Sporting, mas sim muito mais… lembra-te que ele é Presidente e não um adepto sem responsabilidades no funcionamento do Clube.

Uma coisa eu sei, O presidente do SCP ganha menos que o dos tripeiros e dos lampiões!

Vocês discutem o sexo dos anjos sem informação. Não sabemos nada do que ganha o presidente, eu até acredito que ele não ganha nada do clube, tirando todas as benesses “invisiveis” que usufrui. Os ganhos dele por ser presidente do clube são outros, e estão relacionados com as relações que tem, algumas esses sim quase de “funcionário” com alguns credores do clube logo sempre ganha alguma coisa, mas não é necessariamente num vencimento ao fim do mês. Existem inclusive “ganhos” superficiais mas simbolicamente importantes, como a capacidade de enfiar à borla os dois filhos palhaços na tribuna presidencial sujeitando as pessoas de bem a serem gozados pelos ditos como aconteceu no ultimo derby enquanto que outros sportinguistas têm de pagar do belo por uma gamebox ou melhor, e se vêem privados, por questões de poupança, a marcar presença esta quarta no estádio, como é o meu caso. É simbólico mas é importante.

Eu não considero grave ele só gastar uma hora com o clube, pq duvido que roquette gastasse metade disso ou que dias da cunha gastasse muito mais. O grave é o despudor da assunção. É congratular-se com isso, elogiando quem realmente faz o trabalho, como se ele gastar uma hora (e se diz que é uma hora é porque é menos) como se isso fosse algo que deixasse os sportinguistas animados, confiantes e seguros com a coisa :). Chega a ser cómico.