FIFA 21

Espero que sim! O ano passado comecei bem melhor, a ver se voltam as elites novamente. :slightly_smiling_face:

Comprei o jogo ontem e dei os primeiros toques no UT.

Achei o jogo mais realista com aqueles lances que são impossíveis de ir buscar na realidade a acontecerem no jogo.

Não está tão fácil rematar. O remate em jeito no último estava super facilitado (mas também não está naquela fase que todos os jogadores estão desenvolvidos e com remate 90+).

Tal como a versão anterior continua difícil de defender e a velocidade continua a ser a forma mais fácil de desequilibrar (ofensiva e defensivamente).

Já entrei numa fase que o jogo já leva um avanço e foi fácil criar um 11 inicial “forte”:

Areola
Tomori
Theo
Reguilón
Ricardo Pereira
Ndombele
Van de Beek/Lo Celso
Bergwijn
William
Richarlison
Rodrigo

Até agora fiquei desiludido com parte da frente de ataque e já estou a mudar aos poucos para:

Fekir, Carrasco, Dembelé e Ben Yedder.

Fekir e Carrasco já estão e juntei o Inaki Williams para já mas o objetivo é o Ben Yedder.

Na direita estou a usar o Simone Pepe mas é um fiasco igual ao William.

Alguém aqui usa ou já usou o Pogba neste FIFA? Que instruções personalizadas é que lhe dão? Tenho um meio campo com Allan (MDC), Wijnaldum (MC), Pogba (MC) e Bruno Fernandes (MCO) e ele, apesar de custar tanto como os outros três juntos, é de longe o elo mais fraco.

Como vos correu a weekend league desta semana?

Ainda não atinei na defesa. Guardar resultados neste jogo está de chuva. Se recuo em demasia a equipa, sinto que perco totalmente o controlo do jogo. A solução desta vez, sempre que me apanhava a vencer perto do final do jogo era recorrer à pressão à procura do erro adversário e em processo defensivo, a sobrecarregar o lado da bola. Mesmo assim foi raro o jogo em que não sofri golos.

Apesar de tudo, deu para 23w e elite 3.

Fiz outra vez 27-3 mas não gostei do gameplay após o patch. Cada vez reduzem mais o skill gap… jogo mais lento e com ainda mais auto-blocks ridículos

PS4? Muito bom resultado!

Auto-blocks e penaltys ridículos ao mínimo toque. Em contrapartida, faltas que antigamente eram para amarelo ou vermelho, agora o cartão raramente sai do bolso do árbitro.

3 Likes

Ps4 sim :slight_smile:
Até me ia esquecendo dos penáltis! Toquezinhos ou cortes completamente na bola são logo penalti. Acho que a base do jogo não é má, quando o jogo saiu gostava bastante do gameplay mas este patch e coisas OP como cruzamentos rasteiros, auto-blocks, os penaltis, essa questão dos cartões, entre outras têm q ser resolvidas…

1 Like

Verdade. Há muitos penáltis por jogo, basta um toque, o adversário cai e é logo assinalado.

E o critério dos árbitros é demasiado alargado. Os vermelhos devido a carrinhos praticamente desapareceram, exceto se o jogador estiver completamente isolado e a entrada for por trás.

2 Likes

Creio que essa imagem é no PES, ainda assim, está brutal. :joy:

1 Like

A sério? Vi que era Fifa mas nem consigo distinguir na verdade :sweat_smile:

5 Likes

provavelmente isto já foi mais do que falado aqui mas não consigo jogar FIFA em detrimento do PES… compreendo que o modo online seja aliciante…jogar contra outros e os modos de torneios/campeonatos sejam mais interessantes mas a jogabilidade em si… sempre que jogo FIFA o jogo parece-me muito menos realista do que o PES, os movimentos do PES são muito reais e não vejo os “malabarismos” que dá para fazer num jogo de FIFA… epa posso ser eu que estou a ver mal a coisa… e como também não sou muito dado a jogar online… as licenças de clubes e jogadores tb podem afastar muitos jogadores do PES em detrimento do FIFA…

E aqueles gajos que jogam com bolas com cores que mal se veem? Fds! Nesta Weekend League apanhei dois gajos a jogar com bolas roxas ou lilases ou o raio que os parta…

1 Like

Felizmente safei-me disso. Levei com outras m*rdas que me deixam absolutamente apático. Os penaltis cometidos com toques absurdos/inexistentes já me levam a um estado de letargia. Já nem reação consigo esboçar.

Cheguei às 20 vitórias e parei. Já não dava para Elite (faltavam ainda dois jogos). Em termos de jogabilidade, este fim-de-semana, foi terrível . Não metia um passe em profundidade.

Yep, confere. Também me aconteceu essa porcaria dos penaltis várias vezes.

Eu fiz 15 vitórias. Tive um jogo em que estava a perder 7-4 aos 114 minutos e ainda fui ganhar em penaltis. :sweat_smile:

Esta semana os preços dos jogadores vão cair muito com a Black Friday, não? Já ando aqui a guardar moedas há umas semanas…

3 golos em 7 minutos (tempo de jogo) é obra.

Previsivelmente vão descer sim.

A mim irritam-me os penaltis e irrita-me o critério estapafúrdio dos árbitros. Há umas semanas a cada toque saía uma amarelo. Agora sou ceifado isolado e às vezes nem amarelo dá! A isto acresce o facto de, de vez em quando, apanhar alguns jogos que, claramente, não permitem uma vitória nossa.

3 Likes

Essa é outra. Aquilo não é critério largo, é apenas e só irrealismo.

A cada update o jogo consegue estar pior. Não sei se mais alguém sente isso noutros modos de jogo ou se resume-se apenas ao UT.

1 Like