Para mim, a nível de bandas, este Alive é o mais fraco.
Se fosse lá, era só para ver Foo Fighters. Apesar de não desgostar de Coldplay, e 30STM até terem algumas músicas audíveis, não pagava bilhete para os ir ver. Até porque deve ser um bocado insuportável ouvir a pitalhada toda aos berros, durante todo o concerto.
Não há dia do Metal, so, it sucks.
É um Alive dedicado a todos mtvfans.
Rock In Rio 2011… Slipknot, Metallica, Red Hot, Guns N Roses, Stone Sour, Motorhead… :drool:
Essas bandas que tens aí já todas as vi no Rock in Rio cá (tirando Stone Sour, que acho que foi num Alive! ou SBSR) e apenas mostra que o RiR tem alguma dificuldade em inovar. A maior parte das vezes joga pelo seguro, sem que isso seja sempre mau.
Quanto a não ver dia do metal no Alive!..que culpa tem a organização? A verdade é que há duas bandas a nível mundial que são garantias de encher recintos num festival (no que diz respeito ao metal): Metallica e Iron Maiden. Se um dia com Rammstein, Motorhead, Soulfly e Megadeth não teve mais que 35.000 pessoas e num festival como o Rock in Rio (que não vive só da música, como se sabe) quem é que arrisca outro headliner do metal em Portugal? Este ano até havia uma boa possibilidade para encabeçar esse dia (SOAD), mas parece-me que não estão virados para cá e Portugal vai passar ao lado da digressão.
Mais ainda do que o metal, parece haver uma grande dificuldade em apostar num dia Punk em grandes festivais nacionais. Não falo claro do punk underground que esse (tal como o metal) já tem alguns festivais em Portugal.
Já são bandas que não cativam muitos, principalmente os mais jovens. Gosto de todas as que mencionas-te, mas a única que me fazia pagar o bilhete era Rammstein.
Se tivesse poder, apostava noutras bandas que pouco ou nada apresentaram aqui, tipo, Bullet For My Valentine, Avenged Sevenfold, Killswitch Engage, All That Remains, Three Days Grace, Ill Nino, Drowning Pool, Disturbed…
Em Portugal no que toca a música, é tipo mtv, comercial e mais comercial, falo mais pelos festivais. Há festivais que têm a palavra Rock no meio e de Rock não tem nada.
Engraçado é que no Alive, nos palcos alternativos, apostam sempre em artistas diferentes.
Rock Am Ring, Reading… isto sim, vale a pena, pagar bilhete.
O Alive deste ano vale pelo palco secundário. Tendo em conta que é uma “edição especial” estava à espera de muito mais… Adiante, há várias bandas no palco Super Bock (sweet irony…) que gostava de ver mas como estou irritado pela trampa que eles estão a pôr no palco principal só bem capaz de não ir lá este ano.
The Stooges, Patrick Wolf, James Blake, Bloody Beetroots, Primal Scream (ainda por cima a tocar o Screamadelica), Grinderman, TV on the Radio, Bombay Bicycle Club, Linda Martini, Orelha Negra, Fleet Foxes,Foals , Thievery Corporation, Digitalism, Friendly Fires, Example , Boys Noize, Mr.Oizo , Erol Alkan e os amigos são tudo coisas bem boas , se Paredes de Coura tivesse um cartaz assim vinham logo todos dizer que Paredes está-se a reerguer, a cena é que o Alive custa 130e e Paredes 60 ou 70 =\
Dizes que os festivais em Portugal só apostam em musica mais comercial , mas antes dizes que se fosses tu a mandar apostavas mais no metal … mais comercial.
Por uma banda fazer um tipo de música diferente do seu início passa a ser comercial? Os Guns passaram a ser comerciais com November Rain ou Don’t Cry? Os Iron Maiden passaram a ser comerciais quando lançaram Fear Of The Dark? Os Foo Fighters passaram a ser comerciais com Wheels? Por favor, cada banda tem direito a fazer evoluir o seu som como bem entender. No caso dos Avenged Sevenfold os dois estilos até se encontram no novo álbum, outros há que mudaram completamente (Linkin Park) e não é por isso que os considero comerciais, pois antes já o eram. Não gosto dos novos Linkin Park porque não gosto daquele tipo de som, só isso.
Não sei porque o termo “comercial” tem que ser tão diabolizado também, parecendo ser uma obrigação não gostar de tudo o que seja conhecido por mais do que um nicho restrito de pessoas.
Eu se for é com passe para os dias 7,8 e 9 e é apenas para ver Foo Fighters, The Chemical Brothers e Kaiser Chiefs. Depois meto-me no Palco SuperBock e na Tenda Electrónica! :mrgreen:
Mas se LP já eram comerciais… onde está a semelhança? Eu, ao acto de uma banda com um som underground mudar para algo que sabem que venderá mais, chamo ‘‘comercializar-se’’. É normal, acontece, mas tornaram-se comerciais, nem vejo espaço para outras interpretações, muito sinceramente.
Há o serem comerciais e há o serem boa música, escrita com sentido, pensando ou não nas vendas. São casos diferentes.
Então fica assim: Mastodon, Machine Head, Across The Sun, Architects, Children Of Bodom, Times Of Grace, In Flames, Sonic Syndicate, All That Remains, Static-X e por aí…
Então para ti sempre que uma banda muda a sua sonoridade e com isso consegue abranger mais público é porque se tornou comercial? Não concordo absolutamente nada. A banda muda a sua sonoridade porque hoje revê-se mais noutro tipo de som, o público depois se verá se aumenta ou não.