Festivais de Verão (SuperBock SuperRock, Rock In Rio, Sudoeste, etc).

Sempre não, mas no caso de a7x, sem dúvida. Uma coisa é evoluir, outra é mudar completamente o estilo. Com a evolução do som, só posso concordar e agradecer, com mudança de estilo, não. Mostra falta de valores. :great:

Podia ser melhor, mas são gostos.

Oh Pedro, acho que tens uma visão muito perto e branco nesta questão pa.

Esta história do comercial, na minha opinião, é bem mais complexa do que parece. Se fores a ver, o que é que vende hoje em dia? Praticamente tudo o que tenha o prefixo “post” ou a palavra indie (isto falando no especto rock/metal claro). No primeiro caso, olhas para bandas como Cult of Luna, Isis ou Neurosis, e vês como são veneradas tanto pelo publico como pela imprensa (deixei de comprar revistas de metal porque eram um enjoo). Os seus fans vão desde metaleiros, rockeiros, pessoal mais alternativo, psicadelico etc, e as bandas que os copiam ou se inspiram neles surgem todos os dias.
Para mim este é o verdadeiro fenómeno comercial, e no entanto a musica nem por isso é acessível.

Os próprios Mastodon, vendem pa caraças, vão a programas tipo Jay Leno, fazem capas de revistas, e no entanto a musica deles de tiques comerciais não tem nada.

As bandas que falas por cada 10 fans que ganham, perdem outros 10 saudosistas do material mais antigo.

Claro que também percebo o que queres dizer, o que não falta são bandas que se estragaram em prol das vendas, mas vendas não são o problema, o problema é sim, quando a banda se sujeita ao que as editoras impõem.

E era precisamente aí que queria chegar. A mudança, e continuando no mesmo exemplo, de a7x foi quando assinaram com a editora actual.

Mas ouviste alguém dizer que tem a ver com isso a mudança de som? A mim por exemplo diz-me muito mais esta actual fusão de hard rock com “metal melodioso” do que a fase do metalcore.

Mas disse e digo eu. Não é coincidência a mudança de som ter-se dado assim que assinaram pela Warner Bros. Pronto, já a mim não, diziam-me muito mais antes, daí a minha desilusão. :great:

Alive, Alive; não tragas boas surpresas em breve que eu vou antes ao SuperBockSuperRock.

Slash → SuperBockSuperRock :drool:
Jimmy Eat World → OptimusAlive (Palco Principal) :inde:

O dia dos Foo devia ser um dia em que era para partir tudo…

Era pegar no Slash, no Flowers e nos The Gift e mandá-los todos para o Alive.

O SBSR está a ganhar no palco principal; pena depois os outros dois…

Está a ganhar? Mas como é que medes isso? É que isto nem é discutir pilinhas porque aí pega-se numa fita métrica/régua e mede-se, agora em termos de bandas mede-se como? Eu, por exemplo, do SBSR só gosto mesmo a sério de Arctic Monkeys.

Em termos de gostos e interesses pessoais.
O Palco alternativo não é assim tão mau
tens El Guincho e Tame Impala que são novos e interessantes
a graciosa Lykke Li que deu grande espéctaculo o ano passado no Sudoeste
o Tigerman que, apesar de batido em todo lado, é um excelente músico
Chromeo não conhecia e o que ouvi desde a confirmação até parecem engraçados
Tens um dos projectos portugueses mais interessantes ,os PAUS
Os Junip do grande senhor José Gonzalez
Os Vaccines que são das bandas mais “hypadas” dos ultimos anos (não que eu concorde com o hype atribuido)
E o grande Ian Brown, que como se a presençã não bastasse ainda toca clássicos dos Stone Roses.
Não está ao nivel do Alive mas não tá nada de mau.

E aqui se prova que estar a discutir isto é demasiado relativo. Não tenho interesse em nenhuma dessas bandas e tenho numas 8 ou 9 do Alive e isso para mim chega, porque quero ver o que gosto. Agora não vou dizer que o que os outros gostam não presta. Cada um ouve/vê o que se adequa mais a si próprio.

Dia 6 de Junho vou estar a comprar o ‘Suck It And See’ e dia 14 de Julho a ver os Monkeys, de resto, do SBSR, sou capaz de dar uma vista de olhos pelos Strokes e Slash :inde:

Alguém daqui vai ao Vagos Open Air ?

Eu não sou um super fã da música Metal, mas vou mais para desanuviar, pelo ambiente e para me divertir com um grupo grande de amigos (dois carros cheios). Não vamos acampar, vamos ficar numa casa de um amigo, com piscina naquela zona. Vai ser porreiro.

WE ARE THE DAMNED!

São tugas não são? É porreiro o som deles?

Alguém foi ao FMM? Achei que este ano esteve um pouco mais fraco que os anteriores, mas ainda assim vi excelentes concertos.

Eu só vou ao primeiro dia também com um grupo de amigos, era para ir aos 2 mas depois de Nevermore cancelarem não fazia sentido só gosto de Devin Townsend no segundo dia. Estou com grandes espectativas para Opeth a última vez que os ouvi na Tour do Ghost Reveries e foi dos melhores concertos a que já assisti

Eu tou lá no dia 5, infelizmente não posso ir nos dois. É um dia altamente recomendado mesmo para quem não gosta de metal. Anathema são bastante calmos e melódicos, os Tiamat também têm a sua quota parte de melancolia, os Essence têm um groove muito interessante e os Opeth… são uma das melhores bandas de metal da actualidade! Vi-os quando abriram para Dream Theater no Porto e fiquei a salivar por mais!
Vale a pena! :great:

Mais um que vai lá estar dia 5 a babar-se com Opeth, Anathema e Tiamat.