Festivais de Verão (SuperBock SuperRock, Rock In Rio, Sudoeste, etc).

É só para dizer que vêm os Metallica e os Machine Head ao Rock in Rio, dia 5 de Junho. E eu vou-me ter que deslocar até à Quinta da Belavista, ah pois é! :mrgreen:

Por mim só quando aparecerem as palavras mágicas “Blind” e “Guardian” é que entro numa brincadeira dessas. :smiley:

A RATM vou de certeza, mas esse dia do RiR tambem promete. :great:

Eu vou de certeza! Adorei o último, Metallica forever!

Se viesse o Billy Idol, não me importava nada! ;D

Eu infelizmente vou ter que me ficar pelo Lollapalooza este ano >:(

Que chatice!.. eheh

Se há Metallica estou lá, o resto é paisagem.

Os Pearl Jam tiveram nesse festival no ano passado. Quem está confirmado este ano para aí?

Recuso-me a ir ao Rock in Rio…a dar dinheiro a esses filhos da mãe…o que vale é que a Câmara abre as perninhas todas a estes gajos…

Vou ao SBSR independentemente do cartaz e quero ver se este ano arranjo uma tenda e um pessoal para ir a Paredes…
Ao Sudoeste vou se depois for para Albufeira…Também depende do cartaz…

Explica lá essa tua revolta relativamente ao RiR/ Câmara Municipal não sei de onde (Lx?).

Recuso-me a ir ao Rock in Rio...a dar dinheiro a esses filhos da mãe...o que vale é que a Câmara abre as perninhas todas a estes gajos...

Vou ao SBSR independentemente do cartaz e quero ver se este ano arranjo uma tenda e um pessoal para ir a Paredes…
Ao Sudoeste vou se depois for para Albufeira…Também depende do cartaz…

:question: :question: :question:

Então eu explico a coisa:

O Rock in Rio trás as bandas que trás, muito por causa dos patrocínios…Até aí nada contra, aqui também se faz isso…
Agora o mediatismo que este festival adquire em Portugal é impressionantemente injusto. Especialmente por parte da Sic, que faz questão de passar aquela trampa um bom milhão de vezes.

Eu que, felizmente, nunca passei fome, tenho a vida que tenho graças ao trabalho da minha mãe. Nunca em toda a vida dela, ela viu um festival tão ‘baixo’…A minha mãe foi das primeiras pessoas a ser contratada para o Rock in Rio (oprimeiro) e recusou pela simples razão que a enevrgadura do trabalho não correspondia ao orçamento que lhe apresentaram. Por trabalhar no ramo da música, conhece os truques todos dos bastidores, deixo aqui umas pérolas:

-os palcos demoram séculos a montar, não só pelo espaço, mas pela burocracia. No Rock in Rio há ‘liberdade’ para se espetarem as estacas à profundidade que é necessária. No Creamfields, organização PORTUGUESA, foi preciso uma semana para alterar uma parte do contracto, porque era preciso acrescentar mais 10cm duma estaca e a Câmara de Lx esteve a engonhar…Se um amigo meu, que trabalha muito frequentemente neste tipo de coisas, não se tivesse deslocado à Câmara, ainda hoje não tinha espetado a dita estaca…Prioridadades?

-o Rock in Rio acolhe milhares de pessoas, é um festival que abrange um espaço muito maior do que os outros conhecidos festivais. Para tal, é preciso facilitar transportes. A Câmara de Lisboa gentilmente cedeu (dado que não tem obrigação nenhuma de ceder essa gentileza, até porque os organizadores têm mais que carcanhol suficiente para pagar as horas extras ao metro de Lx) ao Rock in Rio a continuação da abertura do metropolitano até mais tarde, para as pessoas puderam voltar para casa. Mas atenção, apenas e somente para o público deste festival…Um pouco mais ao lado, no Parque Tejo, o público do SuperBock SuperRock voltava para o Oriente através de autocarros da Carris alugados pela organização PORTUGUESA, esse aluguer que foi totalmente pago pela dita organizadora. Onde esteve a gentileza da Câmara? Ah…É porque o Rock in Rio é um festival de solidariedade…ajude-se lá…Solidariedade, my ass, a percentagem que vai para estes fins, é, e sublinho, MÍNIMA!

A minha mãe trabalha maioritariamente na relação artista/media…Queria ter um número que fosse para mostrar as descrepâncias de tempo de antena e de espaço em tudo o que é jornais e revistas, para não falar de sites. Mas não tenho esse tipo de números.

Esta é uma pequena amostra do que se passa neste país. Pelo que me contam, há podres que nem me passam pela cabeça, e não digo isto por a organização do Rock in Rio ser brasileira, por mim até podia ser coreana. E os podres não estão só neles, cá, também há muitos podres, muitas camas feitas uns aos outros (Música vs. Everything).
Quando se trata de oportunidades, a balanças tem dois pesos e duas medidas.

Os próprios inseridos neste mega evento dizem que se estão a cagar para a música…Acho que isso diz muita coisa!

Eu não dou dinheiro a estes gajos, porque me repuganam, a publicidade que fazem a isto é hedionda. Mais me custa saber que o próprio Estado abre a perninha a tudo o que é estrangeiro. Somos um povo de facilidades, que recebe bem, muto afáveis, mas quando vai o tuga espetar a estaca, o protocolo já tem que ser seguido à risca (o meu amigo montou tanto o palco do RiR,como o do Creamfields).

Just my two cents, como diria o Incy… :arrow:

Penso que isso não é um problema da organização mas sim de quem lhes abre as pernas, e como essas coisas não são importantes para mim, não ligo. Talvez para ti seja difícil engolir porque é desse ‘ramo’ que entra o dinheiro na tua casa e vês acontecerem cenas injustas.

Agora é para falar dos concertos em si e das expectativas!

Eu vou é pela música, o resto passa-me ao lado, o que não quer dizer que não concorde contigo Karol.
Tb o mais certo é arranjar convite ,por isso tb não gasto dinheiro.

Em 2004 estive lá, em 2008 tb devo estar. Metallica é Metallica ;D

Dois festivais a sério:

[url]http://www.atpfestival.com/[/url]

[url]http://www.primaverasound.com/[/url]

Já que ninguém referiu e eu ainda não acredito bem que os vou ver (quase todos) ao vivo:

SEX PISTOLS

@ PdC 2008

:dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance: :mrgreen: :dance:

JÁ GANHEI O DIA!

Vamos lá ver o que é que o Verão nos reserva…

Sex Pistols é um nome que chama. Não a mim, mas Paredes começa bem. Pelo menos com um nome grande. Não sei é se será na mesma linha que Sonic Youth no ano passado, ou seja, apresentam uma grande banda e depois… o cartaz nem fica lá grande coisa.

Quanto ao Sudoeste, infelizmente, a Música no Coração vem fazendo pior de ano para ano. Um, dois grandes nomes, um palco secundário muito razoável… mas pouco, muito pouco para 75€. A sorte deles é que, como eu, há muita malta que já vai ao Sudoeste por ritual. Por isso, este ano devo lá estar outra vez, até porque a semaninha que passo sempre lá, antes do festival, no Parque de Campismo da Zambujeira, é muito, muito, muito boa! Dá mesmo para descansar e curtir. Depois quando chega o festival, vou para o parque de lá…e apago-me!

O que queria mesmo era Radiohead no Sudoeste. Mas acredito tanto nisso, como acredito que o Di Maria é bom, por isso, acho que vou aplicar umas poupanças para os vir a Barcelona.

Mas ao Sudoeste não devo falhar. E se o cartaz de Paredes me puxar, também lá gostava de ir…

Vamos lá ver! Que se comecem a anunciar as bandas!

tou a contar ir a Paredes Karol portanto se precisares é só dizer… :wink: