Festivais de Verão (SuperBock SuperRock, Rock In Rio, Sudoeste, etc).

Primal Scream teve um inicio de concerto muito morno na minha opinião, e isso via-se pois o público estava um pouco adormecido, depois conseguiram melhorar e terminar em grande.

Mas foi um dos melhores concerto sem dúvida, mas não bate os melhores para mim, dEUS e Editors.

Também penso que sim. Super Bock há de certeza, sou mais um que não suporto Sagres. No ano passado não fui, mas este ano vou. Vou levar pela primeira vez a minha miúda mais velha para conhecer aquilo. Estou com umas saudades da melhor festa do país! Já que falaram no na barraquinha de Cuba, não se esqueçam de comer uns pastéis de milho no Cabo Verde e se aguentaram bebam um grogue, ou vários ^-^, fica na Internacional também. Aliás, acho que vou passar a maior parte do tempo na Internacional e para acabar a noite em festa, vou para o espaço de Castelo Branco.

Assino por baixo principalmente na Calsberg, mas Corona é com lima :lol:

A propósito de guardanapos, por acaso não apanhaste ninguém a estender as mortalhas para secarem, como uns cromos há uns anos em Vilar de Mouros :mrgreen:?

Quanto ao elixir do Rotten não faço ideia, devem ser resquícios da fase mais punk (que já lá vai), ou então era só para chatear os roadies, pois volta e meia ia lá um desgraçado limpar o chão. É que pelos vistos o homem anda mesmo com mau feitio, ainda ontem li já não sei onde que se pegou à chapada com o vocalista dos Bloc Party um ou dois dias antes do concerto em Paredes… :beer:

EDit: quanto a dEUS concordo contigo, já falei com rapaziada que lá ficou que também é de opinião que foi o concerto do festival (há também quem fale em thievery corporation), e era também a banda que curtia ter visto se tivesse ficado mais dias. Mas neste caso acho que vou esperar por um coliseu…

Está completa a minha jornada festivaleira este ano [RiR, SB&SR, Alive, Delta Tejo, Avante] e só tive pena de não ter ido ao Sudoeste mas também não se pode ter tudo. Foi a primeira vez que me “meteram” no Avante e espantem-se, é espectacular. Eu a pensar que ia para lá gozar com os “camaradas” deparo-me com uma catrefada de mulheres bonitas e excelente comida. Estive poucas vezes no “recinto” porque os melhores concertos foram aqueles que fecharam os respectivos dias [Da Weasel, Xutos] mas havia com cada pitéu.

A minha tenda estava no melhor sitio do Seixal, atrás do Lidl (!!). Não ia pagar por pessoa nem por tenda só para ter uma vedação à frente [não serviu de nada, foram roubados na mesma] e árvores capazes de dar sombra. Na tenda era onde residia a maior festa, tínhamos bebidas espalhadas por todo o lado [Vodka, Vinho, Macieira, Cerveja] e já nem vou falar da “cena” [para bom entendor] que só durou uma merda de uma noite (!!). Ficámos logo sem nada. E esse era o único defeito do Avante, é que a maioria do pessoal também não tinha nada e só cravava. Por isso, andámos a dar voltas ao acampamento do género "pede a esse, eu peço aquele]. Também havia tabaco [fizemos uma estufa no dia da chuva] e tivemos a sorte de nos divertir com a chicha de uns bacanos. Sinceramente, não estava nada à espera de tamanha “Festa”.

Em 3 noites dormi aproximadamente 7 horas ao todo e foi um autêntico show. Existem certas coisas que “enojam” muita gente [a mim também, de certa forma] como não ter sitio para fazer a “necessidade 2” [havia quem fizesse ao pé do parque], não ter nenhum chuveiro para tomar banho [tivemos de ir a campo encher garrafões e toma lá disto], o cheiro que paira no ar e dentro da tenda [era nojento] mas quem vai para lá tem de ter consciência no que se mete. As pessoas são espectaculares, muito boa onda, tudo simpático e só digo “Assim se vê, a força do PC”. :lol:

[Edit] - Belas noites a gritar “FDX…FDX”, “Oh Elsa” e “Al Gore sou eu e tu”. :mrgreen:

Não há festa como esta…o Avante sem duvida,está ao nivel de qualquer festival de verão!
Tive muito pena de este ano não poder ir,até porque sou um coleccionador de concertos de Xutos & Pontapés…

:arrow: :inde:

Barbosa, nem uma referência à Carvalhesa?

Aqui vai um vídeo gravado com o meu telemóvel, desculpem a qualidade, mas dá para sentir o cheirinho da festa!

A última Carvalhesa do Avante 2008:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=0D62DEdAgW4[/youtube]

Já agora a história da Carvalhesa:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3ILYx0qewm0&feature=related[/youtube]

Não há festa como esta…

Epa, tu nem me digas nada! Carvalhesa!! :mrgreen:

A Carvalhesa depois dos Xutos&Pontapés foi a melhor de todas! Tive mesmo lá a frente no moche [fiquei com a t-shirt cheia de vinho, só não aconteceu nada porque o gajo que tinha o vinho era um boi daqueles] e depois da “alegre casinha”, a “Carvalhesa” foi melhor que muitas músicas. Quando passava durante o dia era tudo a assobiar ao ritmo da carvalhesa, espectáculo. Não estava mesmo nada à espera de tanta festa.

Ah e + uma referência. Aquela cena da “reentrada” que ficava marcada no braço atrofiou-me todo. Nunca tinha visto em lado nenhum mas de facto, era a única maneira de controlar as entradas e saídas. :slight_smile:

Esse video é a Carvalhesa depois dos Xutos. Foi realmente espectacular!

Já só faltam 359 dias para o Avante 2009! :beer:

A Carvalhesa vira o barco à malta toda!!! :clap: :clap: :clap:

Kumpania Algazarra. Está a bombar no “mê carre”.

Quem vai ao Alive?

Por mim bem que podiam tirar: Coldplay, 30 Seconds to Mars e Paramore. 3 bandas caras. E era substituir pelas do SuperBock: Arctic Monkeys, Arcade Fire e Portishead ou Strokes :great:

Eu estou a pensar ir com passe de 7,8 e 9 (99 euros + 15 de campismo)!

Os únicos que gosto daí são os xutos e não desgosto dos foo fighters, sem o dia do metal não me apanham lá.

:arrow: :arrow:

Falta pelo menos um headliner, certo?

Se for, creio que só no dia 6! Não me parece que vão acrescentar mais alguém aos palcos principais nos outros dias!
Agora quero ver é a tenda electrónica vem preenchida :smiley:

Eu sou ignorante por não fazer ideia quem “The Pretty Reckless” é?

Não me parece nada que Paramore seja cabeça de cartaz no último dia. Mas nada mesmo. Até pela imagem que está no site do festival não me parece que sejam headliners.

Eu também não os consideraria headliners, mas perante a popularidade (injustificada) que têm tido ultimamente e consequente preço, assim como a tendência de apenas 3 bandas por dia no palco principal faz-me ter ideia que sim. Mas espero bem que não. Bem podiam trazer os Soundgarden

Que imagem?

http://www.optimusalive.com/musica/palcooptimus