Festivais de Verão (SuperBock SuperRock, Rock In Rio, Sudoeste, etc).

:lol: :lol:

Eu fui ao Delta Tejo e fui invadido pela multidão brasileira que como disse [muito bem] o boss ac, sabe como festejar. Confesso que se não fosse a alegria de viver dos “irmãos” não tinha sido nada de especial. O recinto não está lá muito bem aproveitado e como é que um espaço tão pequeno [comparado com RiR e Alive] consegue ser confuso? Eu sei que gosto imenso da Heineken mas acho que estava melhor que o Jorge Palma [esqueceu-se das letras]. Patrice e Chiclete com Banana ajudaram a motivar o pessoal. Na tenda secundária, apenas dei uma vista de olhos no cachopo [Sam The Kid] e até foi engraçado.

Destaque positivo para a senhora da telepizza que depois de algum paleio me deu + 2 fatias grátis e destaque negativo para a porcaria da “relva” que tinha umas coisas que ficavam presas à roupa. Não se faz isto a 1 gajo que só lá foi para beber + um bocadinho e que nem sequer morria de amores por nenhum artista que lá foi. Não sei se vou ao Sudoeste [ou Paredes de Coura] mas estou confirmado no Avante [Setembro]. De resto, foi um festival que não me defraudou nem impressionou.

Vê lá Barbosa,não te canses com tanto trabalho,tens de descansar mais… :lol:

Não me fales em trabalho que as coisas por lá não estão muito boas mas acredita que sempre que saio de um festival, preciso de descansar + do que quando saio do trabalho [razões completamente opostas]. :mrgreen:

Devo ir a Paredes de Coura ver Editors, ainda não tenho a certeza, custa-me fazer tantos kms só por um concerto.

Na quarta-feira, vou fazer uma pequena viagem e montar a tenda na praia fluvial do Tabuão em Paredes de Coura e ficar por lá até Domingo…

Há aqui alguém do forum que vá fazer uma viagem até ao alto minho???

Não, mas talvez possas responder à minha pergunta. No avante, aquilo tem alguma praia fluvial?

Eu queria ir ao Sudoeste ou Paredes de Coura [tenho ido a tudo] para ficar com tudo completo mas não posso mesmo. Estou a pensar em ir ao Avante, só mesmo para me divertir porque aquilo não me atrai muito.

Nunca foi ao avante, mas tenho amigos meus que já foram, e não me falaram de uma praia fluvial.

Mas falaram-me bem daquilo, disseram-me que tirando as horas em que se levava com o sermão e missa cantada sobre o comunismo, aquilo era porreiro, e que além dos concertos dava para assitir a umas convenções interessantes e imparciais.

Mas, não posso afirmar com certeza se há ou não praia fluvial…

Obrigado. :great:

O que me chateia naquilo é que vai tar cheio de comunas mas também já me disseram que não é bem assim. É a primeira vez que estou a equacionar ir porque não me apetece ter de entrar já a trabalhar. :slight_smile:

Isso já não sei, mas acredito que meta de tudo desde verdadeiros comunas, a pseudo comunas, comunas por 3 dias…etc.

Ao que parece aquilo ainda tem a vantagem de ser barato, comparativamente aos outros festivais, se bem que aquilo não é bem um festival de Verão.

E se é para adiar o regresso ao trabalho, acho que fazes bem em dar lá uma saltada. :lol:

Vais ver que não te arrependes. Há música para todos os gostos: hip-hop, pop/rock, jazz. No ano em que lá fui havia 3 palcos (1 grande e 2 mais pequenos), e havia ainda outro palco indoor para concertos de jazz. Além dos concertos há tendas/palanques onde se discutem temas diversos e tirando o último dia, em que as grandes figuras do partido vão discursar ao palco principal e andam militantes com uns saquinhos a recolher donativos para o partido, não há grandes “sermões” nem “missa cantada” durante o evento. Também costuma haver barracas com comida típica de diferentes regiões do país, até assam leitão à bairrada.

Não há nenhuma praia fluvial tanto quanto sei. E se ficares no parque de campismo adjacente prepara-te porque as condições são espartanas. A maior parte das retretes são um buraco no chão.

E se fores militante de um partido, seja ele qual for, és capaz de ter desconto na entrada. Porquê? Porque em certa ocasião andava eu todo gaiteiro pelo recinto e de repente dou de caras com o meu padrinho, que por acaso até tem um poster do Cavaco Silva na porta do quarto, pelo que lhe perguntei:

“Oh! Tu por aqui? Deixaram-te entrar?”
e ele: “Até tive desconto por ser militante!”
e eu: “Mas tu não és militante do PSD, carái?”
e ele: “Pois, mas a senhora na bilheteira só me perguntou se eu era militante, não me perguntou de que partido.”

E pronto, no geral o ambiente é de grande camaradagem. Muita juventude, muita música, muitas gajas, muita comida, muita cerveja, muita ganza, um cenário verde e agradável. Vale a pena.

Acredito que assim seja, eu não sou daquele tipo de pessoas que nem sequer pode com a cara dos comunas mas confesso que 3 dias lá enfiado [talvez arranje uma pensão] não me agrada lá muito, só estou a equacionar porque tenho imensos amigos e amigas [parte fundamental] que vão e eu não quero desperdiçar uma oportunidade de me divertir.

Exacto, o que me dizeram foi que aquilo vale + pelo ambiente do que pelos concertos. Não é propriamente adiar o regresso ao trabalho, é só para não ter aquela sensação de “setembro, já vou trabalhar” quando regresso do Algarve. :slight_smile:

Acho que já me convences-te o suficiente. :mrgreen:

Eu não sou militante de nenhum partido mas aquilo nem é muito caro, vou acabar por gastar muito + dinheiro lá dentro do que propriamente para lá entrar. Parece-me interessante, também não vou lá para a música. Já tive a minha quota parte “festivaleira” neste Verão [RiR, Superbock, Alive, Delta Tejo] e o Avante seria uma boa maneira de completar o percurso. Não conheces nenhuma pensão que fique perto das instalações? É que eu não sou adepto de acampar [tirando o Sudoeste] e uma pensão sempre dá para fazer umas festas de madrugada e levar umas quantas raparigas.

Qual a cerveja que patrocina? Tudo menos a Sagres [é a que gosto menos]. Se alguém do Fórum estiver a pensar ir até podíamos combinar qualquer coisa lá e quem sabe arranjar “material” a um bom Sportinguista. :slight_smile:

Não conheço nenhuma pensão por perto, mas há aqui no fórum muito pessoal da margem sul, de certeza que alguém te sabe indicar uma. Quanto à cerveja não faço a mínima ideia - aliás, duvido sequer que haja uma cerveja a patrocinar o evento.

Quanto a pessoal aqui do fórum, eu este ano não posso ir mas ou muito me engano ou o paraver está lá batido todos os anos. :mrgreen:

Mas tu achas que alguma “empresa”, algum “capitalista” ia patrocinar a Avante? :xock: Meu Deus, até a múmia do Lenine pegava numa chaimite e vinha cá ocupar a Quinta da Atalaia.

Se fores lá, aproveita para comprar algum sequestrozinho, alguma folha de coca ou qualquer outro “recuerdo” na barraquinha das FARC.

Pessoalmente, seria necessário administrarem-me doses industrias de clorofórmio para conseguirem que eu pusesse lá os pés. Ou então se me ameaçassem que teria de ver todos os jogos do Benfica para o resto da minha vida, aí confesso que repensaria toda a minha ideologia e gostos “antropológicos”. :smiley:

Estou de volta, regressado de Paredes de Coura… ;D

Grande festival, boa música, bom ambiente, tempo 5 estrelas, deu para morenar um bocado e tudo, só a cerveja é que não era a melhor…

Foram dias fantásticos, foi para lá na quarta marcar lugar e montar tenda, por isso ainda apanhei com a chuva da praxe, começou na madrugada de quarta e só parou na quinta á tarde, a partir daí, foram dias de calor intenso durante o dia e o frio nocturno normal de um sitio á beira-rio durante o dia.Era deitar-me ás 5 ou 6 da manha na tenda cheio de frio, e acordar ás 9 e 30 ou 10 e 30 a suar em bica, cheio de calor, com o Sol já a bater forte na tenda, e a partir dai, dormir está queto.

Foi um festival com grandes concertos, para mim os melhores foram sem dúvida os Editors e dEUS, que deram um verdadeiro espectáculo,grande som, boa música, interacção com o público, muito bom.Só conhecia de nome e pouco mais destas conjuntos, mas de certeza que vou passar a acompanhar mais estas 2 bandas.

Depois ouve uma grande surpresa para mim que foi o concerto dos Bellrays, que eu não conhecia de lado nenhum e que deram um concerto muito bom, têem uma grande vocalista, uma senhora negra e fortezinha, que tem um vozeirão e uma interacção fantástica com o público, muito simples e comunicativa.

Depois há Sex Pistols, que se notou em pormenores no seu concerto serem o nome de maior cartaz,muita gente fui lá por causa deles,e que na minha opinião, deixaram um pouco a desejar, não houve grande participação do publico,tirando na God Save the Queen e Anarchy in the UK, e penso que por culpa deles.O seu vocalista é uma personagem sui generis, um verdadeiro cromo, que bem tentou puxar pelo público, mas sempre muito infeliz nas suas piadas, como as habituais referencias a Bush e á guerra no iraque, e uma triste tentativa de pôr o público a dizer olá a Alá, a Jesus, e a ele.Foram também a única banda que eu visse,(as 2 primeiras bandas do dia nunca vi), a sofrer uma invasão de palco, prontamente resolvida pelo segurança privado da banda.Enfim, sempre posso dizer aos netos que vi Sex Pistols ao vivo.

Depois ouve outras bandas, como Mars Volta,Thievery Corporation, Primal Scream, que deram bons concertos, animados e com partipação da assistencia, e que muita gente gostou, mas que não fazem bem o meu estilo.Acho é que deve ser única ou quase, a forma como decorre o concerto dos Mars Volta, praticamente sem interrupções durante 1 hora e meia, não sei dizer quantas músicas foram que eles tocaram porque para mim foi só uma bem prolongada.Diferente no minimo.

Nota positiva, ao ambiente do festival, aos concertos, ao recinto do festival que é excelente, e claro ao tempo, mas isso já é aleatório.

Nota negativa, á Heineken e ao degradar diário das condições das casas de banho.

Eu digo á Heineken, porque apesar de saber, que em festivais e grandes festas a cerveja nunca é boa, a Heineken deixou muito a desejar, eu gosto de Heineken em garrafa, agora á pressão :naughty:.Álem de sendo o patrocinador principal, penso que deveria de ter iniciativas e promoções durante o festival, como a Antena 3 e até a Toyota que tinham iniciativas engraçadas, agora os holandeses, nada.Álem de o preço de 1,50€ por um copo de 0,20cl ser caro aqui para o pessoal do norte.

Foi a primeira vez que foi a Coura e gostei imenso, espero voltar no próximo ano, recomendo a toda a gente que gosta de festivais. :great:

Infelizmente não pude ir ao Paredes de Coura e não posso ir ao Sudoeste.

A Heineken também era a patrocinador do Delta Tejo e eu pessoalmente gosto bastante. A Superbock continua a ser melhor [pessoalmente] mas esta Heineken não deixa mesmo nada a desejar e só pecava pelo preço, que era um abuso mas em festivais já se sabe o que a “casa gasta”. Pode-me ter escapado ao lado mas em todos os festivais em que estive este ano [RiR, Superbock, Alive, Delta Tejo] nenhum deles tinha “iniciativas” das marcas de cerveja, limitavam-se a vender.

Espero bem que o Avante compense, caso contrário o Eddie tá-me a dever uma cerveja. :whistle:

Acredito que sim, pois eu até gosto bastante da heineken em garrafa, acho melhor que a carlsberg, agora em barril é que achei má, talvez por nunca ter bebido heineken á pressão antes, e ter experimentado num festival onde já se sabe que a qualidade da cerveja é sempre espectacular,os barris seleccionados a dedo e com uma pressão de fazer inveja, e por pensar que estava a pagar 300 escudos por um nadinha de cerveja de baixa qualidade.

Tenho que experimentar noutra altura mais propicia, só que aqui no norte é raro encontrar heineken á pressão num bar.

A melhor cerveja que bebi à pressão foi sem duvida da Heineken, na fábrica da mesma em Amsterdam, uma torre toda feita em gelo…maravilha, fresca, antes do almoço já estava bebado, nunca mais o Sporting volta à Holanda para jogar :beer:
Amsterdam é um paraiso :lol:

Alguém sabe quem vai tocar na festa do Avante, o Sudoeste é tão fraco este ano

xutos,da weasel,julio pereira,sao as atrações principais para a festa,este ano…

E também está prevista a actuação de Jerónimo de Sousa.

e a tradicional carvalhesa,no inicio e no fim dos concertos!!entretanto,vai-se lá cima beber uns mojitos,em cuba…e está feito!!!