Estou de volta, regressado de Paredes de Coura… ;D
Grande festival, boa música, bom ambiente, tempo 5 estrelas, deu para morenar um bocado e tudo, só a cerveja é que não era a melhor…
Foram dias fantásticos, foi para lá na quarta marcar lugar e montar tenda, por isso ainda apanhei com a chuva da praxe, começou na madrugada de quarta e só parou na quinta á tarde, a partir daí, foram dias de calor intenso durante o dia e o frio nocturno normal de um sitio á beira-rio durante o dia.Era deitar-me ás 5 ou 6 da manha na tenda cheio de frio, e acordar ás 9 e 30 ou 10 e 30 a suar em bica, cheio de calor, com o Sol já a bater forte na tenda, e a partir dai, dormir está queto.
Foi um festival com grandes concertos, para mim os melhores foram sem dúvida os Editors e dEUS, que deram um verdadeiro espectáculo,grande som, boa música, interacção com o público, muito bom.Só conhecia de nome e pouco mais destas conjuntos, mas de certeza que vou passar a acompanhar mais estas 2 bandas.
Depois ouve uma grande surpresa para mim que foi o concerto dos Bellrays, que eu não conhecia de lado nenhum e que deram um concerto muito bom, têem uma grande vocalista, uma senhora negra e fortezinha, que tem um vozeirão e uma interacção fantástica com o público, muito simples e comunicativa.
Depois há Sex Pistols, que se notou em pormenores no seu concerto serem o nome de maior cartaz,muita gente fui lá por causa deles,e que na minha opinião, deixaram um pouco a desejar, não houve grande participação do publico,tirando na God Save the Queen e Anarchy in the UK, e penso que por culpa deles.O seu vocalista é uma personagem sui generis, um verdadeiro cromo, que bem tentou puxar pelo público, mas sempre muito infeliz nas suas piadas, como as habituais referencias a Bush e á guerra no iraque, e uma triste tentativa de pôr o público a dizer olá a Alá, a Jesus, e a ele.Foram também a única banda que eu visse,(as 2 primeiras bandas do dia nunca vi), a sofrer uma invasão de palco, prontamente resolvida pelo segurança privado da banda.Enfim, sempre posso dizer aos netos que vi Sex Pistols ao vivo.
Depois ouve outras bandas, como Mars Volta,Thievery Corporation, Primal Scream, que deram bons concertos, animados e com partipação da assistencia, e que muita gente gostou, mas que não fazem bem o meu estilo.Acho é que deve ser única ou quase, a forma como decorre o concerto dos Mars Volta, praticamente sem interrupções durante 1 hora e meia, não sei dizer quantas músicas foram que eles tocaram porque para mim foi só uma bem prolongada.Diferente no minimo.
Nota positiva, ao ambiente do festival, aos concertos, ao recinto do festival que é excelente, e claro ao tempo, mas isso já é aleatório.
Nota negativa, á Heineken e ao degradar diário das condições das casas de banho.
Eu digo á Heineken, porque apesar de saber, que em festivais e grandes festas a cerveja nunca é boa, a Heineken deixou muito a desejar, eu gosto de Heineken em garrafa, agora á pressão :naughty:.Álem de sendo o patrocinador principal, penso que deveria de ter iniciativas e promoções durante o festival, como a Antena 3 e até a Toyota que tinham iniciativas engraçadas, agora os holandeses, nada.Álem de o preço de 1,50€ por um copo de 0,20cl ser caro aqui para o pessoal do norte.
Foi a primeira vez que foi a Coura e gostei imenso, espero voltar no próximo ano, recomendo a toda a gente que gosta de festivais. :great: