Empresário de Ogude no Algarve para falar com o Sporting
Um dos representantes do nigeriano Fegor Ogude já está no Algarve para conversar com o Sporting: foi o próprio Kenneth Aspez quem o garantiu ao Maisfutebol.
«Sim, já estou no Algarve. Estou à espera de saber quando vou reunir-me com o Sporting, ainda não sei quando será», começou por dizer.
«Ainda não tive nenhum contacto com o Sporting, mas sei que eles gostaram de Ogude e por isso vamos falar para ver o que podemos fazer.»
De acordo com o que foi possível saber, o médio Ogude foi oferecido ao Sporting e agradou a Leonardo Jardim, que tinha identificado como uma das carências da equipa mais um médio musculado e forte fisicamente: nesta altura apenas William Carvalho cumpre esses requisitos.
Nesse sentido, o Sporting olha para Ogude com algum interesse, até na perspetiva de ser um jogador que é internacional nigeriano e pode por isso valorizar-se no Mundial 2014.
O médio esteve recentemente na Taça das Nações Africanas e na Taça das Confederações, duas competições nas quais foi titular da seleção nigeriana. Por isso é muito provável que possa estar também no Mundial do Brasil.
Para além do Sporting, Ogude foi também foi oferecido ao Bétis e agrada ao clube espanhol, mas nesta altura é uma segunda hipótese: a prioridade, dizem em Espanha, é Schuster, do Friburgo.
O empresário fala também de duas hipóteses de Inglaterra. «Nós sabemos que o Sporting atravessa uma situação financeira complicada e que provavelmente os clubes ingleses apresentam condições financeiras melhores, mas o Sporting desportivamente é mais atrativo do que os clubes de que estamos a falar», referiu Kenneth Aspez.
«O Ogude tem 26 anos, este não será o último contrato da vida dele, para além disso este ano é de Mundial, por isso o Sporting é desportivamente interessante para ele conseguir alguma projeção.»
Ora por isso Kenneth Aspez vai conversar com o Sporting, sabendo-se que esta não se apresenta como uma negociação fácil: o jogador tem contrato com o Valerenga, da Noruega, por mais um ano.
O clube norueguês pede um milhão de euros, mas o facto do trinco estar no último ano de contrato pode servir de arma negocial para o Sporting.
Refira-se por fim que Fegor Ogude é um trinco de 26 anos, fisicamente forte, duro a defender e com alguma qualidade no passe longo. Pode também jogar a oito, como segundo trinco, como faz aliás muitas vezes na seleção com Obi Mikel.
Concordo, e o William, embora tenha já mostrado grande potencial, quando começar a pressão em jogos a sério, pode quebrar (ou não), daí a rodagem na equipa B ser sempre bom para qualquer um destes míudos.
Quem perde claramente espaço é o A.Santos, que a meu ver torna-se quase obsoleto no plantel. Embora ainda ache que ele tem ali algo mais para dar. :think:
:arrow: isto. O jogador é fraquinho e numa equipa como o Valerenga nao acrescentou nada. Espero que nao venha porque se viesse era para outras funções que não a de futebolista como o ventura :wall:
Não faço a mínima ideia se este jogador é bom ou mau e nem me interessa. Aquilo que eu sei é que se for contratado será a 8ª contratação e teremos o clube de novo transformado num entreposto de jogadores ao velho estilo “base de dados” Freitas (empresários e payolla por baixo da mesa). Creio que não era isso que a maioria das pessoas que votaram em BdC tinham em mente.
O Sporting é um clube formador e tem uma das melhores gerações na história da sua formação atualmente na equipa B. Todas as contratações que o clube tem de fazer, devem ser raras, criteriosas, cirúrgicas e baseadas no aval de um gabinete de prospeção profissional e competente.
O United tem dominado em Inglaterra com zero ingleses. O Barcelona também não tem espanhóis. A Juventus, o Milan e o Inter também não sabem o que são jogadores italianos… Enfim! :twisted: