Fegor Ogude referenciado pelos leões

Se as ditas equipas de topo se atirarem de um poço, o Sporting também se deve atirar?

Bayern e Dortmund idem. É uma vergonha! :twisted:

Não conheço este jogador, mas pelo que li apenas compreendo a contratação se o Rinaudo sair.

O Rinaudo fez uma epoca muito fraca o ano passado e esta a começar novamente muito mal.

Todos esses têm os MELHORES jogadores do seu país.
Nós muito dificilmente conseguiríamos isso.

Realmente, quem nos dera poder ter tido Patrício, João Pereira, Ilori, Dier, Miguel Veloso, Adrien, Moutinho, André Martins, Nani, Ronaldo, Quaresma… Tudo jogadores que nunca na vida o Sporting pode sonhar em ter… Oh, wait!!!

Acho que temos os melhores jovens do pais,sou contra grande parte das contratacoes, ja sao 8, e no torneio do guadiana joao mario esgaiooh zezinho nem jogaram. Temos de fazer crescer os nossos, nao comprar brasileiros, com o intuito que nos vão calar a quem s critica. Em relação a este senhor fiquem quietos, despachem o entulho isso sim ja era bom.

O presidente já disse que só entram mais jogadores, caso saiam outros, portanto este só deve vir se Rinaudo sair.

Bem, a maior equipa de todos os tempos tem mesmo muitos Espanhóis, falo como não podia deixar de ser do FC Barcelona! :great:

Sim até os tivemos, mas já não os temos porquê? Lá foram ganham MUITO mais.
Basta um City desta vida vir abanar as notas e lá vão os nossos melhores jogadores do país,há muito a fazer para ser possível reter os nossos valores nacionais.
O difícil não é eles passarem por cá (até porque seria estranho os melhores jogadores portugueses não passarem pelo melhor clube português) , o difícil está em ficar com eles pagando-lhes aquilo que podem receber lá fora.
Pensar não custa.

Sim porque os estrangeiros de qualidade querem cá ficar todos até se retirarem. São imunes ao dinheiro… :inde:

Os “City desta vida” vêm buscar mais facilmente os jogadores portugueses porque, por norma, os estrangeiros que temos no nosso plantel não têm lugar em nenhuma equipa de topo. A nossa prospecção é horrível e só compramos refugo.

Assim de repente não me lembro de nenhum estrangeiro que tenha saído do Sporting e que seja titular num grande clube…

(Mas se vocês se lembrarem, refresquem-me a memória).

Se não percebeste eu reforço: estrangeiros DE QUALIDADE!

Não conheço este jogador, e acho que não devemos contratar jogadores fora, quando temos cá ons valores, este é um desconhecido, temos por cá o André Leão por exemplo…

Acho que já tens muitas respostas atrás sobre isto.

Só acrescentar que sempre idealizei um Sporting cheio de Portugueses, a base da selecção nacional, por isso custa-me ver a entrar tantos estrangeiros.

Pois só que para tirares de lá o André Leão ainda largas pelo menos uns 2 milhões, ainda por cima já se sabe como são as equipas do nosso campeonato para nos vender jogadores a nós, se fossem os corruptos já saía por menos de 1 milhão.

De qualquer forma o presidente já disse que só vêm mais reforços caso saia alguém, portanto para já é tudo especulação.

Eu estava a responder ao SteveWilson, quando ele faz aquela “comparação” entre jogadores estrangeiros/ jogadores nacionais. De qualquer modo, mesmo que fosse para ti, continuaria a ter sentido. Se pensares bem, nos últimos anos, os estrangeiros que passam pelo nosso clube são cobiçados por equipas de média dimensão e raramente se assumem como titulares quando são transferidos. Ou seja, não primam pela qualidade.

(Fim do off topic!)

Nunca o vi a jogar, mas assim por alto não vejo ninguém a dizer que é uma mais-valia…
Só percebo que venha se o Rinaudo sair e mesmo assim não percebo bem…

Eu percebo perfeitamente o vosso ponto, o que estava a tentar passar é que a equipa não pode ser feita só por jovens da nossa academia, não enquanto eles tiveram -21 anos, nas equipas lá fora os jogadores nacionais dão títulos porque a maioria já são gajos maduros no mundo da bola.

O ideal era conseguirmos ir misturando estrangeiros na casa dos 24 - 27 anos que viessem cá jogar , acrescentar qualidade e depois fossem à vida deles, entretanto os putos que agora têm 21 anos já teriam maturidade para assumir a equipa.

Um Sporting 100% academia seria bom, mas AINDA não é fazível, portanto acho errado reprovar contratações só porque são estrangeiras, temos que ver é se trazem ou não qualidade no imediato, acho.

Concluindo , percebo que o Ogude seja reprovado por não ter qualidade , não percebo se for reprovado somente por ser estrangeiro.

E muitas também não. Repara, o que se está a falar é um plantel que é um misto de portugueses com jogadores dos outros países, porque há Adrien, Cédric, Martins, R. Esgaio, João Mário e Chaby no plantel, isto para não contar com Evaldo, Dier e Ponde, por exemplo.

O Man. City tem poucos ingleses, a maior figura do Man. United, assim como o seu GR e o principal central não são ingleses, os melhores jogadores do Chelsea (Juan Mata, Ivanovic, Cech, Óscar e Hazard) não são ingleses, o Arsenal tem figuras inglesas, mas outros titulares como o Santi, o Vermaelen e o Giroud não o são. Em Espanha, o Barça só tem muitos catalães porque tem poderio desportivo e económico, conjugado com instalações de topo que o permitem e mesmo assim a maior figura é argentina, já o Real Madrid, nem vale a pena falar, desde Özil a Ronaldo e Benzema, também se contam pelos dedos das mãos as mais valias espanholas (Ramos, Casillas, Xabi e Isco).

Na Alemanha, FC Bayern e Dortmund misturam alemães com jogadores de alta qualidade de outros países, como Lewandowski, Robben, Ribéry, Piszczek, Sokratis, Luiz Gustavo, que não só são estrelas como compõem o plantel. Podia fazer o mesmo para as melhores equipas de França, Itália, Holanda ou Ucrânia, mas não vale a pena.

Só Rússia, Argentina e Brasil, dos campeonatos de topo, têm apostas nos jogadores domésticos, mas não é por isso que a) a seleção deles é melhor que as outras ou b) os clubes deles são melhores que os outros ou mais entrosados.

Só porque algumas pessoas têm as suas fantasias pessoais de como o plantel do Sporting deve ser formado, não quer dizer que o clube não obedeça à lógica de mercado ou de futebol. Não estamos em altura para brincar às ideologias. Já tivemos planteis formados quase completamente por portugueses (era Paulo Bento) e planteis formados quase completamente por jogadores de outros países (era Godinho Lopes), e não foi por isso que jogámos melhor ou pior.

Metias aí o Figo e tiravas um ou outro e isso dava para uma partida particular/caridade do genero “Sporting Gerações vs Resto do Mundo”… :drool: