Faz Hoje 10 anos dos ataques de 11 de Setembro..

Tenho receio por isso Rafa
Fui recordar algo que me chocou imenso , vi o segundo avião a embater em directo , toda eu tremia e chorei tanto mas tanto , não tenho vergonha em dizê-lo , ver aquilo tudo , o pânico das pessoas a atirarem-se lá de cima , foi algo que me marcou muito
É triste que no meio de politiquices e fanatismos , quem sofre é quem está completamente out dessa trampa toda

Momentos marcantes da história contemporânea?

As duas Guerras Mundiais, a queda do Muro e o 09-11…

Nunca mais o mundo se recompôs.

Rafa tens de parar de ser ingénuo e começar a ver as coisas pelos factos e não pelo que te mostram.

RIP as pessoas porque no meio disto tudo, não tiveram culpa absolutamente nenhum mas o petróleo falou mais alto.

What? :o

é comigo?

O que é que eu disse?

Escreves-te isto:

PS: se realmente o E.U.A mataram o bin laden, prevejo grandes, grandes danos para aquela nação.

Al Quaeda não é para brincadeiras.

Mas alguma vez, uns terroristas numa caverna causam danos a maior potência militar mundial? Fazes a mínima ideia do que aqueles homens tem la escondida? Para não falar de uma bomba atómica no meio daquilo tudo.

Mentaliza-te de uma coisa, o 11 de Setembro aconteceu porque América assim deixou.

Muito sinceramente eu penso que o governo dos cabr.ões unidos da america são meninos para sacrificar 3000 cidadãos com o intuito de ter uma desculpa para controlar o Afeganistão, por alguma coisa depois disso os cabr.ões unidados da america passaram a controlar praticamente o petroleo todo de la.
Eles são um país podre, interesseiro, metem-me nojo, NOJO

No meio disto tudo só tive pena dos inocentes que sofreram com a queda das torres gémeas, eles não tiveram culpa de serem controlados por um governo podre.

Agora acho é piada que tanto falem do 11 setembro e que existam dezenas de massacres piores, 80% deles protagonizados por esse país de m*** e que não apareça nada na televisão.

Não estás bem a ver o poder dos homems, que “vivem em cavernas” ???

Chega de :offtopic:

Ontem, num dos documentários que deu, já não me lembro qual, vi uma coisa interessante:
o então Mayor de Nova York, Rudolph Giuliani, contou que numa conversa com um dos chefes dos bombeiros, ainda antes das torres desabarem, perguntou-lhe se ele achava que conseguiria salvar as pessoas que estavam nos andares acima do incêndio, ao que este respondeu que conseguiria salvar as que estavam abaixo do incêndio, ou seja, a resposta era não.

Ainda me lembro exactamente onde estava quando isto aconteceu, visto ser puto ainda não tive a noção do grave que isto foi

Desculpa mas o que tem essa declaração de interessante?!

Achei interessante a resposta, uma forma indirecta de dizer que não.

Também eu. Lembro-me de todo o momento como se tivesse sido ontem. Lembro-me também muito bem da Invasão do Iraque, e o Carlos Fino como enviado especial àquele país, pela RTP, dizendo ser o primeiro jornalista do mundo ocidental a reportar sobre o evento, até que, quando uma boa explode nas imediações do prédio onde ele estava, o homem foge do operador de câmara para só aparecer horas depois.

Quando o 11 de Setembro aconteceu, estava em casa a jogar CM com uns amigos. O meu pai ligou-me para me contar o que se estava a passar. Horas depois do telefonema, tendo eu já visto as imagens através da SIC Notícias, fui à escola para a apresentação. Estava no 8º ano.

E tu como europeu és o quê? Queres ver que também não compras a roupinha feita pelos miúdos asiáticos ou utilizas as matérias-primas dos países africanos em guerra… :lol:

O quê? Não digas tais coisas, não vês que só os EUA é que são interesseiros e podres? :shhh:

My perfect Halloween. A pished Chris Brown dressed up as Osama Bin Laden, when suddenly Rihanna arrives dressed as the Twin Towers. Carnage. :mrgreen:

Hoje na RTP e na TVI vão dar 2 programas (documentário e filme) alusivos ao trágico acontecimento.

Eu andava no meu 5º ano. Tinha pouca noção das coisas, portanto. Apercebi-me da magnitude do sucedido quando vejo a minha e a minha avó a lacrimejarem em frente à televisão.

Ainda hoje são arrepiantes algumas imagens. Emociono-me facilmente quando vejo as pessoas, numa atitude de absoluto desespero, do lado de fora da janela, a atirarem-se do 100º andar, pondo fim à sua vida num autêntico " mergulho no escuro ".

Ver a forma como o corpo humano se comporta enquanto cai vertiginosa e desamparadamente e ouvir o som que provoca quando embate no solo é agoniante. E, ao mesmo tempo, uma enorme revolta interior contra quem engendrou e levou a cabo tal monstruosidade.

Em Abril, quando fui a NY, passei na zona do Ground Zero. Tem uma aura especial aquele local. Não tenho dúvidas que o ser humano normal, ali, não fica imune às sensações que aquele local transmite. Mesmo noutras zonas da cidade existem inúmeras homenagens às vítimas do atentado. Em New Jersey, por exemplo, também têm uma espécie de monumento em homenagem a todos aqueles que morreram nas Torres Gémeas que eram naturais do Estado. São dois muros muito altos, muito próximos um do outro, com todos os nomes das vítimas escritos ao longo do muro. E, na linha do horizonte entre esses dois muros, estavam ( ou estariam ) as Torres Gémeas. Empty Sky, é o nome.

É algo que ainda hoje continua a doer muito no coração do povo americano. Paz a todos que estiveram de forma directa ou indirecta ligados ao que de mais trágico e horrendo aconteceu nessa fatídica manhã.

Acho que é impossível não me lembrar o que e onde estava neste dia.

A minha geração viu o mundo crescer muito e depressa, e apesar de ter 12 anos soube que estava perante algo que tinha mudado o mundo. Lembro-me do horror e acima de tudo lembro-me que ganhei uma noção de que há muita coisa que se passa neste mundo que desconhecemos. Perderam-se valores, inocência, decência e vidas.

Lembro-me que no dia do atentado estava a trabalhar nas Torres das Amoreiras.
Nessa tarde a corrida aos sites informativos foi tão grande que a maior parte deles não funcionava. Toda a net estava congestionada. Creio que apenas o Público se lembrou de alterar a página de entrada para um HTML simples, apenas com as informações sobre o acidente, o que tornava o acesso mais rápido.
Inclusive, fizeram isso até ao final dessa semana. E durante um tempo, vários sites nacionais de notícias, tinham essa separação, uma página simples com informações de última hora, e outra página com o site mais elaborado.

Também me lembro que houve algum engraçadinho que aproveitou esse triste acontecimento para dias mais tarde fazer uma ameaça anónima de que as nossas torres também iriam sofrer um atentado, pois lá operavam empresas americanas. Resultado, no dia desse telefonema que ocorreu de manhã, ninguém trabalhou à tarde. :dance:

Curioso que quando o pessoal regressava do almoço e já a polícia estava a evacuar o edifício (foi na Torre 2), vi à entrada aquele baixote gay que escrevia nas revistas cor-de-rosa, e que foi assassinado precisamente em Nova York. :think:

Relativamente a este comentario , direi que nao faco comentarios!!
Emfim desde que vi um porco a andar de bicicleta no outro dia tenho de acerditar em tudo!!

:arrow: