O Curry ontem soltou a franga…
Verifiquei que o LM alterou jogadores já depois do jogo estar a decorrer/completado. Falei com ele por PM porque era uma pessoa que merecia o meu respeito pela sua postura nas diversas fantasys que fizemos. Disse que tinha sido engano nem tinha reparado que estava a jogar ou tinha jogado:
Podem ver que o Jeff Teague foi trocado pelo Eric Paschall pelas 22h.
O jogo dos Celtics começou as 20h:
Ficámos assim, ainda lhe pedi que voltasse a colocar o Teague na lineup mas acabou por não o fazer. Pedi-lhe que tivesse então atenão aos tempos de locks nas lineups. Este como era um jogo que tinha começado às 20h até podia realmente ter sido esquecimento/engano. Continua a ser injusto para todos os restantes mas pronto…
Acontece que ontem volta a fazer o mesmo e aqui já não sei como pode ser engano pois às 02 da manhã retira o Dillon Brooks do lineup:
Pode-se ver por aqui que o jogo de Memphis começou à 01 da manhã:

pichost
Custa-me a acreditar que isto esteja a ser feito de má fé, novamente pelo histórico da pessoa em si mas dado ser recorrente (pelo menos esta época aconteceu algumas vezes) vejo-me obrigado a partilhar isto com o resto da liga.
Agora em grupo que decidamos se algo deve ser feito e o quê…
Acho estranho vindo de quem vem mas como já aconteceu numa das ligas anteriores em caso semelhante, que já não me lembro como se resolveu a sua saída, se houve saída por si própria ou por sugestão da maioria de quem estava a participar, a saída da liga é minha opinião.
Isto acaba por ser uma quebra na lealdade de quem joga isto confiar em quem gere a liga não use os seus poderes acima do recomendável.
Já? Não me lembro ![]()
Eu nem sei quem são os LM’s da liga, para ser honesto. Até estava convencido que um deles era eu, lol.
Mas bem, é ouvir todas as partes primeiro.
É que ele já teve jogadores com exibições horríveis e que não mexeu e de repente surgem estas situações.
Efectivamente no 1º jogo era fácil passar despercebido o lock porque o primeiro jogo começou mais cedo do que o normal agora às 02h da manhã forçar alterações no lineup quando vários jogos já tiveram início é mais estranho.
Volto a dizer nunca tive razão para suspeitar do que quer que fosse da pessoa em questão, aliás provavelmente dos membros da liga era com quem me “dava” melhor. Pelo seu histórico não vazei imediatamente a situação para aqui para tentar perceber que raio se passava e acreditei (ainda acredito em alguma razão estranha que me escapa que não má fé, mas não entendo) realmente que se tinha tratado de um engano sem maldade.
Uma coisa seria alterar jogadores que ainda não jogaram já depois do lock, por alguma dificuldade na vida, imprevisto ou mesmo esquecimento poderia não conseguir efectuar as alterações antes do lock.
Repetidamente trocar jogadores após jogos estarem a decorrer ou completos? Torna-se mais difícil de engolir, mesmo sem má fé.
Mas la está, como me apercebi disto e vi que a situação foi repetida senti-me na obrigação de partilhar com o grupo…não fosse alguém mais tarde se aperceber disso também e chegar à conclusão que eu sabia e tinha ficado calado.
O objectivo não é queimar ninguém mas decidir enquanto grupo como proceder.
Gostava que a pessoa em questão viesse aqui esclarecer o que se terá passado. Nem sei bem quem são os LM’s e até agradeço por todo o trabalho que têm ao pôr isto em andamento. No entanto isso não dá direito a ninguém de estabelecer regras para si próprio. É como digo, gostava de ser esclarecido. Se é feito com intenção, confio que não, há-de haver uma explicação para dar. Se não houver, fico bastante triste e acho que essa pessoa se afastará por iniciativa própria. É o que tenho a dizer.
NOT THE DRAMA WE NEED
BUT THE DRAMA WE DESERVE
Antes de mais, até pelas reações de cada um que já comentou, acho que é percetível que nunca faria algo assim de forma “gratuita” e com “má fé”. Também não posso admitir que a minha integridade seja questionada, quando tanto eu como todos os que lidam comigo na vida real sabem perfeitamente como é que eu sou e quais os meus valores. Além do mais, são já vários os anos disto e como LM de confiança. Inclusive, já organizei outras coisas por aqui, que alguns também sabem e até o fizeram comigo, e sempre tentei fazer com a maior dedicação e honestidade.
Nem todos podem andar a “papar” NBA e Fantasy horas sobre horas. Tenho uma vida bem preenchida, felizmente. Eu nem tinha que justificar desta forma, até porque já o fiz em privado ao Tokyo e tudo o que disse foi nada mais do que a verdade.
Caso fosse com algum tipo de intenção, basta lerem isto que foi escrito pelo próprio Tokyo:
É que ele já teve jogadores com exibições horríveis e que não mexeu
Caso quisesse tê-lo feito de “má vontade”, teria feito em inúmeros outros jogadores ou até mesmo lesões ou jogadores que nem chegaram a jogar (ainda ontem foi o Irving que lhe apeteceu andar desaparecido…), entre outras situações.
Sou uma pessoa muito distraída, por um lado, e, por outro lado, antes de ir dormir ainda me meto a mexer no telemóvel quando já estou “mais para lá do que para cá” e infelizmente já causou situações estranhas. Contudo, nada disso deveria servir de desculpa, porque há que ter cuidado com determinadas situações, principalmente quando tens responsabilidades (neste caso, é algo online, menos importante do que a vida real, mas não deixa de ser uma responsabilidade). Admito perfeitamente que em nenhuma dessas situações mencionadas queria prejudicar ou beneficiar alguém. Foram alterações feitas sem sequer saber o que estava ou não a acontecer e apenas com o intuito de reformular algo que era para ter feito ainda durante o dia e esqueci-me completamente de o fazer ou nem tive tempo para tal. Um dos casos mencionados, depois, no dia seguinte, reparei que até fez uma boa exibição.
No final de contas, vocês é que sabem. Posso deixar de ser LM, por exemplo, já que também não me faz diferença. Tenho sido LM simplesmente por ajuda aqui ao pessoal, mas compreendo caso prefiram assim. Continuo a ser a mesma pessoa de sempre e agradeço algumas das palavras de alguns. No próximo ano, também não sei se estarei por cá ou não, porque, se tudo correr bem daqui para a frente com a pandemia, casar-me-ei com a mulher da minha vida no próximo ano e terei muito menos tempo para algumas coisas, inclusive esta. Mas não será por esta situação que alguma vez me irei afastar, se isso acontecer…até porque estou de consciência tranquila.
Um abraço a todos.
Tendo em conta que o Lions já faz parte da mobília da casa, e tem o cadastro limpo, não vejo razões para medidas extremas.
Foi o que foi, um erro grave ainda que involuntário (que faz toda a diferença), não se volta a repetir, portanto siga a banda.
Estava à espera da resposta do LisbonLions e para mim é deixar seguir. Ele tem de ter mais atenção aquando das mudanças mas parece-me que é uma pessoa que sempre tem sido exemplar nestes anos de fantasy.
Para mim está esclarecido
Boas malta,
Os LMs estiveram reunidos para se debruçarem sobre o tema que foi aqui levantado.
A figura do LM serve assegurar o bom desenrolar da liga. É claro para nós que nesta situação um participante tirou vantagem da sua posição de LM em benefício próprio. Como tal, ainda que seja desagradável como LMs não podemos fechar os olhos a esta situação.
O LL é um dos membros mais antigos desta comunidade de fantasy, já tendo inclusive descido e subido várias vezes nunca levantando ondas nem problemas com qualquer outro participante, sendo inclusive um dos alvos mais apetecíveis para as picardias saudáveis.
Pondo todos os pesos na balança, decidimos que de hoje em diante o LL deixará de ser LM nesta liga. Como acreditamos que a competição não está desvirtuada, bem como o LL só se planeia casar com a mulher da sua vida no próximo ano, decidimos que poderá manter-se como membro da nossa liga.
Assim sendo, o grupo de LMs desta liga sou eu, o Luís e o Pep.
Concordo em absoluto com a decisão.
Preferia não ter vindo aqui levantar o tema mas como disse podia dar-se o caso de mais alguém se aperceber e eu estar a ser conivente com a situação ou andar com isto “escondido” sem realmente ter culpa de tal.
Ainda bem que contínuas e que a tua futura mulher te deixe algum tempo para estas coisas, até porque quando os miúdos vierem ai é que vai tudo pela janela ![]()
E essa situação é deliberada só pelos LMS porque?
@LisbonLions perante a troca de jogadores usando os recursos de LM porque não reverteste a situação depois?
Se der para reverter a situação, sou todo a favor.
Referi no meu texto que, numa das situações, só no dia seguinte é que me apercebi bem da situação. Mas acho que já não dava para trocar e tendo em conta a boa exibição seria injusto fazê-lo e voltar a metê-lo na equipa, porque, apesar de tudo, a culpa acabou por ser minha.
Já agora, depois da tal reunião entre nós, eu próprio retirei-me como LM e espero que continue a correr tudo bem! Que continue o jogo e obrigado a todos.
Portanto, a ver se eu percebi bem esta merd@ toda.
Armou-se a put@ aqui só para se saber que o coninhas do LisbonLions vai casar?
Situação chata mas aceito a decisão dos LM.
Parece-me uma decisão razoável atendendo a que estamos no início da fantasy e esta situação, premeditada ou não (não faço juízos de valor) dificilmente terá impacto na classificação final.
Ainda que não tenha tomado parte na decisão dos LMs, concordo com a mesma.
Obrigado pelos esclarecimentos, nomeadamente a chamada de atenção original do @Kasshern . Só acho que a decisão devia ter sido tomada por toda a liga, e não só pelos LMs, embora concorde com a mesma.
Obrigado a todos, novamente, e principalmente aos daqui que me conhecem pessoalmente e sabem a integridade do meu caráter e os meus valores. Peço desculpa se causou aqui “confusão” esta situação não premeditada e que continuemos a desfrutar disto da melhor forma possível. Mantenham-se o mais saudáveis possíveis nesta pandemia e tudo o mais. Abraço.