… mas então os pontos da Fantasy para cada atleta são os de hoje, ou os do final da NBA? :mrgreen: :great:
É que ao saber que hoje Lebron tem 20 pontos [4 blocos] e amanhã pode ter 15, estás-me a querer dizer que a pontuação de todas as partidas - desde a 1ª jornada - vai ser sempre adaptada ao que as outras fazem, ou este método “comparativo” só serve para cada dia e não para toda a época? O que eu estou a perguntar é se agora o Lebron tem 20 pontos mas daqui a umas horas - com o fecho dos outros jogos - pode ter só 15. :twisted: :lol:
Partindo do principio que a minha teoria sobre a pontuaçao individual está certa, isto funciona assim:
A pontuação em cada categoria varia entre 0 e 20. Aquele que tiver melhor classificação dentro de uma categoria recebe 20 pts.
Exemplo: eu tenho, no total, 10 steals. A 2ª equipa com mais steals tem 8. Assim sendo, eu vou ter 20 pts e a outra equipa 19 pts. Se, amanhã, a tua equipa passar de 5 steals para 20 steals, tu é que vais passar a ter 20pts nessa categoria e eu desço para 15 pts.
Ou seja, a avaliação é feita conforme a nossa classificação global nas categorias e não consoante aquilo que os jogadores fazem individualmente. A nossa pontuação final vai variar entre 0 e 160 pontos.
… era isto que eu estava a perguntar ao @casdio, mas ele não percebeu. :mrgreen: :great:
Ao que parece todas as categorias são avaliadas de 0 a 20, e como tal, quando acabou a partida de Boston [foi logo a 1ª] ainda não tinha havido mais nenhum jogo, lê-se, não havia mais nada para “comparar” e atribuir avaliações (!). :o :menos: E como tal, quem tivesse o atleta com mais ressaltos, tinha 20. Ora, como vai haver inúmeras partidas de NBA até ao fecho, vai ser um recital de somar + somar + somar e no final vê-se quem é que tem 20 [pontuação máxima] no quê! Resumidamente, cada plantel vai somar os pontos, assistências, desarmes, roubos de bola, ressaltos que fez e no final, a equipa que tiver mais em cada uma dessas categorias tem 20, fazendo-se a “avaliação” a partir dai. :twisted: :lol:
É uma forma de Liga interessante e até me parece mais justa do que a “individual”, é que isto assim permite que todos possam ter “20” em algo, desde que se “especializem” em algo. Gosto assim @casdio. :great:
… a única “chatice” é que vamos andar sempre a subir e a descer na tabela. :mrgreen: :great:
[Nota]: Já me deram os 2 pontos do Metta World Peace mas atingir os 86 pontos do @Da Cunha é bizarro.
Esta Fantasy vai ser um bocadinho estranha, mas estou mesmo a ver trocas “escandalosas” lá mais para a frente de quem já tem um número considerável de pontos, em troca de um C ou um PF para subirem na classificação dos ressaltos (!). :twisted: :lol: É que já estou mesmo a ver a malta que tem Lebron’s a chegar a Fevereiro já com uma liderança de “pontos” brutal e a apostar forte nas outras categorias. :arrow:
Este sistema funciona com base na posição da nossa em equipa em diversas categorias, comparando a nossa pontuação com a pontuação de todas as outras equipas.
Assim sendo, os pontos atribuídos em cada categoria vão de 1 até ao número de equipas da liga (no nosso caso são 20). Ou seja, a equipa pior classificada em termos de ressaltos vai receber 1 ponto e a equipa melhor classificada vai receber 20 pontos. A pontuação de uma equipa vai variar entre 1*(nº de categorias a avaliar) até 20 (no nosso caso)*(nº de categorias a avaliar).
Pontuam, para estas categorias, os 10 jogadores que estejam no line-up diariamente. Os 3 do banco não pontuam.
No final de cada dia, os pontos que cada jogador fizer em todas as categorias são adicionados aos nossos totais de época. É através desses totais que se faz a avaliação de 1 a 20. Esses totais podem ser consultados em “Standings”, na tabela “Season Stats”.
Se passarem um jogador do line-up para o banco, não perdem os pontos que esse jogador fez. Os pontos que entram para a tabela de “Season Stats” no final do dia não são mais retirados. Da mesma forma que, se trocarem jogadores, não perdem nem ganham pontos. Os jogadores novos que chegarem à nossa equipa só começam a contar para a tabela “Season stats” depois de entrarem na nossa equipa.
[hr]
Vou adicionar a info de cima ao 1º post. Falta lá meter alguma coisa ou por alguma coisa mais bem explicada?
Esta forma de pontuação exige muito mais ‘trabalho’ para quem quer lutar pelos primeiros lugares. Parece que as trocas vão continuar ao logo da época, gosto! ;D
… ser bom em tudo vai ser uma chatice! :mrgreen: :great:
A única coisa boa é que … já não preciso de poste nenhum (!). :twisted: :lol: É que com Boozer, Josh Smith, Hansbrough, Bogut e Blatche, os números dos ressaltos vão estar mais do que garantidos, digo eu. :idea: As assistências ficam a cargo de Stephen Curry, Sessions, Dragic, Courtney Lee [aqui queria melhorar um pouco].
Continuo a minha procura por um PF/C. Camby está na watch list, pertence ao urso-chang, e quem tiver um jogador dessas características (não muitos pontos, mas bom ressaltador e que faça as duas posições) e achar que não precisa tanto dele como possa precisar de algum jogador do meu roster, diga Salmons, George Hill, Ilyasova, Jason Thompson e Warrick poderão estar disponíveis. Dou prioridade a negócios em que me tirem ou o Thompson ou o Warrick (um dos dois, pelo menos), porque tenho excesso de PFs.