Fantasy NBA [1ª edição] | giz0n campeão!

… mas então os pontos da Fantasy para cada atleta são os de hoje, ou os do final da NBA? :mrgreen: :great:

É que ao saber que hoje Lebron tem 20 pontos [4 blocos] e amanhã pode ter 15, estás-me a querer dizer que a pontuação de todas as partidas - desde a 1ª jornada - vai ser sempre adaptada ao que as outras fazem, ou este método “comparativo” só serve para cada dia e não para toda a época? O que eu estou a perguntar é se agora o Lebron tem 20 pontos mas daqui a umas horas - com o fecho dos outros jogos - pode ter só 15. :twisted: :lol:

Onde é que consegues ver o a pontuação individual de cada atleta?

A minha teoria é que não há nenhuma pontuação individual. Se a conseguires ver, deitas por terra esta teoria :stuck_out_tongue:

No jogo dos Celtics, eu tinha cerca de +140 e agora tenho +114,5.

Não percebo nada disto. :inde:

Partindo do principio que a minha teoria sobre a pontuaçao individual está certa, isto funciona assim:

A pontuação em cada categoria varia entre 0 e 20. Aquele que tiver melhor classificação dentro de uma categoria recebe 20 pts.

Exemplo: eu tenho, no total, 10 steals. A 2ª equipa com mais steals tem 8. Assim sendo, eu vou ter 20 pts e a outra equipa 19 pts. Se, amanhã, a tua equipa passar de 5 steals para 20 steals, tu é que vais passar a ter 20pts nessa categoria e eu desço para 15 pts.

Ou seja, a avaliação é feita conforme a nossa classificação global nas categorias e não consoante aquilo que os jogadores fazem individualmente. A nossa pontuação final vai variar entre 0 e 160 pontos.

… era isto que eu estava a perguntar ao @casdio, mas ele não percebeu. :mrgreen: :great:

Ao que parece todas as categorias são avaliadas de 0 a 20, e como tal, quando acabou a partida de Boston [foi logo a 1ª] ainda não tinha havido mais nenhum jogo, lê-se, não havia mais nada para “comparar” e atribuir avaliações (!). :o :menos: E como tal, quem tivesse o atleta com mais ressaltos, tinha 20. Ora, como vai haver inúmeras partidas de NBA até ao fecho, vai ser um recital de somar + somar + somar e no final vê-se quem é que tem 20 [pontuação máxima] no quê! Resumidamente, cada plantel vai somar os pontos, assistências, desarmes, roubos de bola, ressaltos que fez e no final, a equipa que tiver mais em cada uma dessas categorias tem 20, fazendo-se a “avaliação” a partir dai. :twisted: :lol:

É uma forma de Liga interessante e até me parece mais justa do que a “individual”, é que isto assim permite que todos possam ter “20” em algo, desde que se “especializem” em algo. Gosto assim @casdio. :great:

Tá certo então. :great:

… a única “chatice” é que vamos andar sempre a subir e a descer na tabela. :mrgreen: :great:

[Nota]: Já me deram os 2 pontos do Metta World Peace mas atingir os 86 pontos do @Da Cunha é bizarro.

Esta Fantasy vai ser um bocadinho estranha, mas estou mesmo a ver trocas “escandalosas” lá mais para a frente de quem já tem um número considerável de pontos, em troca de um C ou um PF para subirem na classificação dos ressaltos (!). :twisted: :lol: É que já estou mesmo a ver a malta que tem Lebron’s a chegar a Fevereiro já com uma liderança de “pontos” brutal e a apostar forte nas outras categorias. :arrow:

Mais vale ver os jogos e no final esperar para ver os resultados :mrgreen:

Ó Rik, lá estás tu a rapar a Free-Agency :great:

Já encontrei quem me explicasse o funcionamento da liga Roto. Daqui a nada posto novidades :great:

Jones foi para o Rik :mrgreen:

Os 20 pontos do Bass :mrgreen: e os 37 do Carmelo ajudam muito.

Sistema de pontuação: Rotisserie

Este sistema funciona com base na posição da nossa em equipa em diversas categorias, comparando a nossa pontuação com a pontuação de todas as outras equipas.

Assim sendo, os pontos atribuídos em cada categoria vão de 1 até ao número de equipas da liga (no nosso caso são 20). Ou seja, a equipa pior classificada em termos de ressaltos vai receber 1 ponto e a equipa melhor classificada vai receber 20 pontos. A pontuação de uma equipa vai variar entre 1*(nº de categorias a avaliar) até 20 (no nosso caso)*(nº de categorias a avaliar).

Pontuam, para estas categorias, os 10 jogadores que estejam no line-up diariamente. Os 3 do banco não pontuam.
No final de cada dia, os pontos que cada jogador fizer em todas as categorias são adicionados aos nossos totais de época. É através desses totais que se faz a avaliação de 1 a 20. Esses totais podem ser consultados em “Standings”, na tabela “Season Stats”.

Se passarem um jogador do line-up para o banco, não perdem os pontos que esse jogador fez. Os pontos que entram para a tabela de “Season Stats” no final do dia não são mais retirados. Da mesma forma que, se trocarem jogadores, não perdem nem ganham pontos. Os jogadores novos que chegarem à nossa equipa só começam a contar para a tabela “Season stats” depois de entrarem na nossa equipa.

[hr]

Vou adicionar a info de cima ao 1º post. Falta lá meter alguma coisa ou por alguma coisa mais bem explicada?

Jones quem? Já o mandei embora! :lol:

Ebanks é que é! 8)

(isto há que ter o olho aberto!)

Esta forma de pontuação exige muito mais ‘trabalho’ para quem quer lutar pelos primeiros lugares. Parece que as trocas vão continuar ao logo da época, gosto! ;D

E favorece as equipas que tentam ter boas stats em todas as categorias.

É melhor ter 1 bom jogador em várias categorias, que um que seja excelente numa categoria e mau no resto…

Acho que também prefiro assim à forma de pontuação individual,

Interessante, porque assim luta tudo para ser bom em todas as categorias.

Entretanto eu fiz uma falsa partida e começo já em último. :frowning:

O Brewer hoje está a ser mto bom nos…turnovers :wall:

… ser bom em tudo vai ser uma chatice! :mrgreen: :great:

A única coisa boa é que … já não preciso de poste nenhum (!). :twisted: :lol: É que com Boozer, Josh Smith, Hansbrough, Bogut e Blatche, os números dos ressaltos vão estar mais do que garantidos, digo eu. :idea: As assistências ficam a cargo de Stephen Curry, Sessions, Dragic, Courtney Lee [aqui queria melhorar um pouco].

Eu vou depender bastante do Lebron. É que, tendo em conta as projeções da ESPN, ele é o meu melhor em points e assists e o 2º melhor em ressaltos…

Mas pronto, ja aprendi com os erros do draft :mrgreen:

Continuo a minha procura por um PF/C. Camby está na watch list, pertence ao urso-chang, e quem tiver um jogador dessas características (não muitos pontos, mas bom ressaltador e que faça as duas posições) e achar que não precisa tanto dele como possa precisar de algum jogador do meu roster, diga :wink: Salmons, George Hill, Ilyasova, Jason Thompson e Warrick poderão estar disponíveis. Dou prioridade a negócios em que me tirem ou o Thompson ou o Warrick (um dos dois, pelo menos), porque tenho excesso de PFs.