Fantasy NBA [1ª edição] | giz0n campeão!

Funcionamento da Fantasy:
O objetivo é conseguir arranjar o melhor rooster (“plantel”) de forma a fazer o maior número de pontos possível. O total de pontos da equipa vai ser igual à soma dos pontos de todos os jogadores (exceto os que ficam no banco). Os pontos que cada jogador faz dependem de vários fatores: pontos marcados num determinado jogo, assistências, ressaltos, etc.

A escolha dos jogadores vai ser feita através de um draft. Vamos marcar o draft para uma hora em que todos possamos estar online ao mesmo tempo. Depois, cada um escolhe os jogadores que quer para formar a equipa. Não vai haver jogadores repetidos. Ou seja, não vai haver 2 equipas com o Lebron porque só 1 o pode ter.

Lista de jogadores inscritos:
-casdio
-Urso Chang
-giz0n
-Mudo
-DaCunha
-Rik
-lion100
-reilagarto
-RodrigoMM
-milton_filipe76
-barbosa
-34.169
-Campelo
-iverson
-fernandes
-LisbonLions
-tomelio
-Rafael Rodrigues
-King James
-Davidscpsantos

Lista de reservas (entram caso haja desistências):
-XDreams
-fred_verdebranco
-Elmatigol

Link para a Fantasy:
[url]Fantasy Basketball - Leagues, Rankings, News, Picks & More

Link para aceitar/vetar trades:
[url]Fantasy Basketball - Leagues, Rankings, News, Picks & More

Link para ver a pontuação e classificação em direto:
[url]http://games.espn.go.com/fba/fantasycast[/url]

Sistema de pontuação: Rotisserie

Este sistema funciona com base na posição da nossa em equipa em diversas categorias, comparando a nossa pontuação com a pontuação de todas as outras equipas.

Assim sendo, os pontos atribuídos em cada categoria vão de 1 até ao número de equipas da liga (no nosso caso são 20). Ou seja, a equipa pior classificada em termos de ressaltos vai receber 1 ponto e a equipa melhor classificada vai receber 20 pontos. A pontuação de uma equipa vai variar entre 1*(nº de categorias a avaliar) até 20 (no nosso caso)*(nº de categorias a avaliar).

Pontuam, para estas categorias, os 10 jogadores que estejam no line-up diariamente. Os 3 do banco não pontuam.
No final de cada dia, os pontos que cada jogador fizer em todas as categorias são adicionados aos nossos totais de época. É através desses totais que se faz a avaliação de 1 a 20. Esses totais podem ser consultados em “Standings”, na tabela “Season Stats”.

Se passarem um jogador do line-up para o banco, não perdem os pontos que esse jogador fez. Os pontos que entram para a tabela de “Season Stats” no final do dia não são mais retirados. Da mesma forma que, se trocarem jogadores, não perdem nem ganham pontos. Os jogadores novos que chegarem à nossa equipa só começam a contar para a tabela “Season stats” depois de entrarem na nossa equipa.

Limite no número de jogos por posição

Cada posição tem um limite máximo de 66 jogos (número de jogos que cada equipa vai fazer na NBA) por temporada. Isto significa que só se podem ter jogadores a pontuar numa determinada posição 66 vezes. Depois disto, a posição deixa de dar pontos.

Isto pode parecer irrelevante à primeira vista (pois cada jogador só faz, no máximo, 66 jogos), mas não é. É possível por um jogador diferente por dia numa determinada posição. Ou seja, é possível ter uma posição a pontuar diariamente. Se não tivermos cuidado com isto, vamos chegar a meio da época e essa posição deixa de pontuar.

O que nós podemos fazer é ir rodando as posições. Por exemplo, em vez de pormos, diariamente, os jogadores que vão pontuar nesse dia na posição SF, temos que ir rodando e pondo-os nas posições F e UTIL, deixando na posição SF os jogadores que não forem pontuar nesse dia. Desta forma, descansamos a posição SF para não a sobrecarregarmos.

A carga de cada posição pode ser consultada em “My Team”->“Limits” (está num separador em cima do vosso rooster). Vão aparecer vários números. O significado deles é:

[ul][li]Números positivos: Quanto mais positivo for o número de uma posição, mais sobrecarregada ela vai estar. Ou seja, convém começar a descansar essa posição.[/li]
[li]Números negativos: Quanto mais negativo for um número de uma posição, mais descansada ela está. Ou seja, pode-se usar essa posição à vontade.[/li][/ul]

Classificação final da 1ª edição

Parabéns ao giz0n, o campeão desta 1ª edição!

Aqui fica a classificação final para futuras consultas:

• ROTISSERIE POINTS

• SEASON STATS

Mas , expliquem-me ( que eu nunca participo nestas cenas ) , isto implica o quê ? Diariamente , semanalmente … ? Funcionamento geral .

( ps : não dá para abrir um " direito de preferência " , para mim , sobre o James ? :inde: )

Ponham aqui as questões que quiserem ver respondidas.

Para quando marcamos o draft? Posso por o draft em modo “snake” (a ordem de escolha é aleatória mas depois inverte. Do género a-b-c-d-d-c-b-a-a-b-c-d-… onde a equipa “a” escolhe em 1º lugar na ronda 1 mas escolhe em último lugar na ronda 2)? Parece-me a melhor opção

Que tipo de liga escolho? A padrão, ou uma onde somos nós a decidir que pontos dá o que (tipo: 1 steal da 10 pontos em vez de 1, etc)?

… óptimo companheiro. :mrgreen: :great:

Aqui o mister @barbosa vai tratar de arranjar um logo para a Fantasy da NBA.

@casdio, eu não estou cá de 17 a 20 e como vai haver Natal [24/25] e fim de ano, diria que o melhor seria marcar entre 20-24 e 26-30 de Dezembro. A mim dá-me jeito que seja à hora de jantar, por ai. :great:

No futebol, as fantasy só precisam que vás lá alterar a equipa antes da jornada começar.

Aqui, visto que há jogos todos os dias e que não há jornadas, vai ter que se alterar o plantel diariamente acho eu. 10min por dia deve chegar.

Mas, segundo diz quem joga há mais tempo, podes definir a equipa para 1 ou 2 semanas e não precisas de voltar diariamente

Isto definitivamente…

… as duas soluções que apresentaste são as melhores. :mrgreen: :great:

Snake: é mais justo para todos.
Padrão: a maioria é nova nisto e as medidas padrão serão certamente as melhores.

Mas só precisamos de alterar quando a nossa equipa joga ?
Sendo " só " esses 10 minutos , é na boa :great:

Mas o que eu queria mesmo era ficar com o James …

Por mim este período está óptimo.

E sim, também prefiro uma liga do tipo padrão e um draft em modo snake.

@KingJames
Oh pah, eu também gostava de ter o Wade, mas já sabemos como isto é, para haver justiça não pode haver direitos de preferência. Depois se não ficares com o Lebron podes sempre tentar uma trade (acho eu)? :smiley:

Pronto , lá está . Podes ficar com o Wade que eu não me importo :mrgreen:

Somos 20 … não há 20 superstars para cada um ? :mrgreen:

Depois da hora de jantar, sem ser sexta e sabado estou sempre disponível :great:

Eu como alguns de vocês também nunca participei em nada deste género, ou melhor participo nuns da UEFA mas cada vez vou menos lá. Os moldes são os mesmos destes da UEFA?

Quanto ao draft no meu caso é melhor ser à noite a não ser que seja fim de semana

Isto vai demorar prai 1h30 (o draft). Fica, provisoriamente, para dia 22/12 às 21h00. Depois dá para alterar se for preciso.

Quantos jogadores pomos por roster? O padrão é 13 (10 para jogar, 3 pro banco). Mas isto implica 13*20=260 jogadores.

Querem que fique o padrão ou pomos menos jogadores para não termos que apanhar tanto “lixo”? A minha sugestão é meter 8 para jogar e 2 para o banco (10 jogadores por rooster)

Nao da para aumentar o número de equipas?
Tb queria entrar :frowning:

Dia 22 tenho um jantar de Natal ???

Fica para dia 20 ou 23 então (dia 21 joga o Sporting às 21h00, não dá)

Dia 20 posso :great:

Dia 20 não posso eu. :-\

^-^

Nunca mais cá vim e perdi isto! Poor me. :frowning:

Também gostava de ter participado :inde: