Faleceu Angélico Vieira (em acidente que teve mais uma vitima mortal)

é de lamentar por ele e por todos…

RIP

Excelente crónica, recomendo a leitura:

[b]O drama Salvador Angélico[/b] Junho 29, 2011 por A Ovelha Perdida

Angélico Vieira não resistiu ao brutal acidente de viação que sofreu e acabou de falecer. A geração “Morangos com Açúcar” já tem o seu mártir.

Para o caso não interessa nada que o carro circulasse na via pública sem seguro, ou que a maioria dos ocupantes não tivesse colocado o cinto de segurança.
Também parece não interessar a ninguém saber a que velocidade ia a viatura ou se condutor apresentava excesso de álcool ou drogas no sangue. Ninguém falou disso. A comunicação social em peso preferiu a exploração do efeito emocional e ficou por aí.

Mais ou menos na mesma altura morreu o empresário Salvador Caetano. É verdade que o senhor tinha 85 anos e estava doente, mas a histeria mediática à volta do desaparecimento do jovem artista Angélico Vieira, por contraste com a discrição da notícia da morte do empresário nos órgãos de informação dá-nos um excelente retrato da ordem de valores da sociedade actual.

Por aqui se vê que um jovem cantor e actor é muito mais importante do que um homem que subiu na vida a pulso, construiu um império industrial, contribuiu para a produção da riqueza nacional e deu emprego a milhares de pessoas.

Por aqui se vê que para muita gente é mais importante uma novela de duvidosa qualidade, com adolescentes, do que construir fábricas, criar empregos no país e dar pão a inúmeras famílias.

Apesar de tudo entendo muito bem a reacção dos adolescentes neste caso. A culpa desta inversão de valores nem sequer é deles. É da geração anterior, dos pais, que os educaram assim. Para a diversão e não para o trabalho.

http://ovelhaperdida.wordpress.com/2011/06/29/o-drama-salvador-angelico/

:clap:

Já é oficial que ele tinha mesmo cinto

Ao contrário do que foi inicialmente avançado pelo Destacamento de Trânsito de São João da Madeira, o cantor Angélico Vieira viajava com o cinto de segurança colocado quando sofreu o acidente fatal, na madrugada do último sábado.

Quem o garante é o comandante dos bombeiros de Santa Maria da Feira, Manuel Neto, cuja equipa esteve presente no local depois do acidente. O mesmo bombeiro garante que o cinto de segurança do banco do condutor, lugar em que viajava Angélico Vieira, foi cortado em dois pontos por um bombeiro.

«O Angélico viajava com o cinto posto e um bombeiro cortou o cinto para o socorrer. Os únicos que viajam sem cinto eram os ocupantes do banco de trás que foram cuspidos. O “pendura” também deveria viajar com cinto, mas tirou-o quando saiu do carro para pedir ajuda», revelou.

O responsável explica ainda que o cantor não foi desencarcerado, «apenas houve necessidade de aliviar o tablier para melhor poder socorrer o Angélico», explicou. A mesma informação foi ontem também avançada pelo amigo do cantor, que viajava no mesmo carro, mas que escapou ao acidente apenas com ferimentos ligeiros.

Em vez de as pessoas criticarem, deviam era perceber o que aconteceu neste acidente, não passou disso mesmo, um acidente pelo que podia acontecer a qualquer um de nós…

Então quer dizer, a noticia que o gajo não tinha cinto já tem quanto dias, 5 ?
E só agora os bombeiros vêm dizer que ele afinal tinha cinto e foi cortado? Ou sou eu que estou a perceber mal ?
Está bem está… enfim, que parvoíce.
Não é por aí que a imagem do rapaz ficava estragada e ao menos aproveitava-se para alertar para os perigos de não usar cinto, agora em vez disso, dizem os putos: “Estás a ver, o gajo tinha cinto e morreu na mesma…”.

Escrevi aquilo antes da nossa conversa.
Aquilo apareceu às 11h de hoje, mas escrevi já ontem.

É o que dá estar moderado!

Escrito às 17h36 depois de saber da nova informação acerca do uso do cinto.

[hr]

As nossas forças são incompetentes, mas a serem tanto (duvido) é alarmante!

Emitia-se informação oficial sem sequer se reparar no pormenor do cinto, ou pior, sem consultar os bombeiros?

E só se sabia disso, quase uma semana depois, logo por coincidência no dia em que o seu amigo diz o que diz? Ele também disse que ele não bebia álcool (diferente de não bebeu) e não vamos ser hipócritas quando há fotografias disso mesmo pela Internet.

Mais: já antes não se tinha falado com os bombeiros (a CS)? Só agora se lembraram de dizer esta informação? Estranho, não? Mesmo que verdadeiro, o que só revela incompetência extrema; a ordem temporal porque foi emitida a informação cheira a esturro. Um pouco à semelhança das nossas eleições. Certo, certo é que ambas tiveram final infeliz.

Lá se foi o valor educativo da situação. Agora ainda vai ser menos usado o cinto :victory: :victory: :victory:

Pode-se argumentar que o valor educativo está no excesso de velocidade em que seguia o veículo. Há sítios nas auto-estradas em que se deve reduzir a velocidade, noutros em que se pode esticar mais um pouco. Mas quando o azar é grande, nada nos safa. Basta lembrar o que aconteceu ao Ayrton Senna por exemplo, que morreu não por causa do violento embate, mas sim porque o seu capacete foi trespassado… ???

Referi há duas páginas atrás isso mesmo: o mediatismo exagerado em torno do falecimento do Angélico (que lamento como é óbvio) em contraste com a discrição com que foi tratado o falecimento de um dos maiores empresários portugueses!

Bem, eu não estou a por isto aqui para alimentar a fogueira, apenas quero dizer que realmente já não vale a pena sequer tentar saber ou perceber o que aconteceu, porque está visto que a confusão é tanta que cada pessoa vai ficar com a sua interpretação (quem gostava do rapaz vai achar que foi azar, que rebentou o pneu e que levava cinto… quem não gostava vai achar o contrário… e a quem é indiferente, tem outras coisas mais graves com que pensar) e por uma questão de justiça já começa a meter impressão o tratamento que este caso está a ter.
Que se aproveite para gerar um alerta sério nos jovens, de resto já chega, certamente até o rapaz que morreu era isso que desejaria e não este circo todo.

[b]Velocidade a mais e pneus intactos[/b]

Angélico Vieira conduzia a grande velocidade. Antes do despiste fatal, não saltou uma roda nem rebentou qualquer pneu do BMW.

Saiba todos os pormenores na edição em papel do jornal ‘Correio da Manhã’.

E na capa do jornal diz:

Perícias da GNR demonstram que, antes do despiste a grande velocidade, não saltou uma roda nem rebentou um pneu.

a todos os segundos morrem milhares de pessoas e ninguém se preocupa, com estes gajos é o histerismo…Eu tenho o direito de criticar, eu tenho direito de desprezar. porquê? porque durante anos cada vez que ligo a televisão sou obrigado a papar aquilo que os nossos canais nos impingem como sendo figuras públicas, ídolos, exemplos, bons actores, bons cantores mas que na realidade não são nada. agora ainda tenho de ser hipócrita e lamentar e chorar pelo menino? não, já fui obrigado a olhar para a cara dele durante muito tempo…este ao menos aproveitou a vida deixem-no lá. agora os amigos que vêm dizer que ele não merecia morrer, eu conheço uma solução que tinha dado jeito: levantar um bocadinho o pé direito

[mod]Cada um tem o direito a expressar a sua opiniao, mas tenham calma e consideraçao na forma como o fazem. Este acontecimento ira gerar diferentes sentimentos, se todos se souberem respeitar nao precisam de fazer disto um verdadeiro circo![/mod]

@Mike,

O mediatismo e a fama traz destas coisas, sempre foi assim e sempre há de ser. Chame-se Angélico, Michael Jackson, ou outra coisa qualquer é óbvio que a importância dada à sua morte é muito maior do que a qualquer um de nós. Estas coisas são mesmo assim.ant

Não és obrigado a papar coisa nenhuma, principalmente de canais como SIC ou TVI que são canais privados. Só vê quem quer.

Querendo-se ou não, trata-se de uma figura pública e de um ídolo de muita gente. O ser bom actor, modelo, cantor, etc, vai de encontro com os gostos e opções pessoais de cada um de nós.

Não tens que lamentar, nem chorar, tens de respeitar. Cada um reage da sua maneira e dá a importância que entende ao acontecimento. Que não te diga absolutamente nada é perfeitamente legitimo, que se use isto para fazer piadas e brincadeiras já é bem diferente. Mete-te no lugar dos familiares e amigos, é um exercício simples.

Se um amigo/familiar teu de quem és muito chegado morrer vais dizer “ah ele errou por isso é bem feito” ou “olha tivesse levantado o pé direito”? Garanto-te que não vais e ás vezes convém pensar antes de dizer as coisas porque nenhum está livre de passar exactamente pelo menos.

Todos cometemos erros, uns mais graves que outros. A vida encarrega-se sempre de nos ensinar. :great:

Incrível censuramos(silenciamos) pessoas pela opinião que temos :wink: Voltamos ao fascismo e ao lápis azul, só queria deixar isto por aqui.
Artigo 13 da Constituição Portuguesa

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou
    isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem,
    religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou
    orientação sexual.

Portanto, deixo aqui presente o meu desagrado pelo silencio imposto ao Aki9.

Deixo aqui a minha opinião:

1. Pneus da BMW não rebentam simplesmente, nem a 200km/h nem a 500km/h
  2. Vem do S.João do Porto e não tem álcool no sangue?
  3. Bombeiros dizem que não levava sinto, o amigo diz que sim apenas para limpar a imagem do angélico.

Acreditem no que quiserem, eu acho que ele vinha com álcool no sangue e simplesmente não tinha mãos para o carro que vinha a conduzir perdeu controlo, e a historia do pneu rebentou foi simplesmente uma desculpa.

EP 2 - 0 Morangos :inde:

ele cometeu um erro (ao que tudo indica foi erro humano) e está a pagar por ele. não o desculpem , apesar de tudo levou outra vida com ele :great:

EDIT: também estou solidário com o aki, ele deu a sua opinião goste-se ou não :wink:

Esse é o problema leva 2 vidas com ele, para alem da dele. se ele se tivesse espatifado sozinho contra uma arvore depois de dar na branca como o outro, cagativo.

agora ele é um homicida :wink:

BMW nas maos de quem sabe :wink:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rHAoA5FmzYc&feature=related[/youtube]

Aos seres humanos perfeitos deste fórum…

…desejo muito sinceramente que vocês não paguem pela boca. A vida encarregar-se-á de vos ensinar muita coisa.

Realmente, até perco a cabeça com este tipo de ovação que fazem a este homem…
RIP…

Mas voltando ao assunto que vinha aqui falar…esta CS irrita!! Adorei ver esse blog e o que diz! É verdade! Preferem dar tempo de antena a um gajo que morreu de acidente de carro sem cinto (normal para ele, deu para ver em várias fotos que conduzia) e em excesso de velocidade, provavelmente bebado…e esquecem-se de um dos MAIORES Senhores a quem devemos, e muito, pelo que fez por portugal!! E o que lhe fazem quando morre?? C**** nele completamente!!
Preferem dar tempo de antena a um gajo que o que fez na vida foi dar amores impossiveis a pitas que passam a vida coladas à Tv a ver morangos…sou sincero…tenho pena pela familia…mas não consigo ter pena de pessoas irresponsáveis que já tinham idade para ter juizo…

Por falar em pneus a rebentar, lembrei me disto:

Top Gear: Bentley Brooklands.

Claro que neste caso o pneu foi completamente massacrado.

Posto aqui o meu desagrado pela situação do Aki9, ele limitou-se a dar a sua opinião…