Faleceu Angélico Vieira (em acidente que teve mais uma vitima mortal)

Angélico esteve envolvido num grave acidente, enquanto conduzia um carro emprestado (sem seguro) na A1, sentido Porto-Lisboa. Segundo o oficial de serviço do Comando Operacional da GNR, o acidente foi provocado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel de marca BMW 635D Cabrio conduzido pelo cantor. Além de ter provocado um morto - Hélio Filipe - que foi cuspido da viatura e atropelado por um carro que seguia atrás, o acidente provocou ainda ferimentos graves em dois passageiros e ferimentos ligeiros num outro. Uma mulher de 17 anos foi levada para o Hospital de Santo António no Porto também em estado grave e um terceiro passageiro - o único que tinha cinto de segurança - sofreu apenas ferimentos ligeiros e comunicou o que se passou aos jornalistas.
Segundo a mesma fonte, Sandro Milton Angélico e outros dois ocupantes foram projectados pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança.
O cantor foi internado no Hospital Santo António no Porto com prognóstico reservado. Sofreu um grave traumatismo crânio-encefálico e foi submetido a intervenção cirúrgica na manhã seguinte ao acidente. A 27 de Junho, à noite, familiares, amigos e fãs do cantor concentraram-se à porta do hospital, no Porto, numa vigília que arrancou às 21:00. A iniciativa veio da agente de Angélico, Cristina Paiva, que apelou a que todos os participantes levassem uma vela «para fazer uma corrente de luz durante meia hora».
Em consequência deste acidente, Angélico Vieira foi dado como clinicamente morto e foi declarado o óbito às 23:40 do dia 28 de Junho de 2011.

Muito sinceramente, só posso desejar paz às famillias. Tenho pena por eles, mas não consigo lamentar: os avisos são tantos, mas tantos…

As melhoras para a rapariga que se encontra em estado grave (se tiver sequelas graves, que Deus se lembre dela rapidamente) e um abraço para o único ocupante que saiu vivo do acidente, graças ao facto de ter cinto de segurança. Por certo que parte da sua mente morreu desde aquele instante.

Que o impacto da morte do jovem Angélico sirva para alguma coisa de positivo e incentive a uma maior preocupação na hora de entrar num carro.

Porquê ignorar?

Já está confirmada a morte cerebral?
O que eu ouvi há bocado é que desligaram o ventilador e ele conseguiu respirar por si próprio. Porém, decidiram ligar de novo para evitar dispneia.

O estado é grave mas penso que a morte cerebral ainda não está confirmada. Caso sobreviva, não deverá ainda ter uma vida sem sequelas…

As noticias tem sido contraditórias. Nos telejornais já vi referências à morte cerebral e noutros locais já vi que o hospital não confirmou.

Veremos.

Uma palavra: trágico.

Tenho o seguinte a dizer: se a notícia sobre a morte cerebral for falsa, algo que se deseja, o Correio da Manhã deveria ser alvo de um processo judicial que provocasse a falência dessa publicação.

Aqui me apresento como dos mais fanáticos utilizadores do cinto de segurança. Tenho-o sempre. Utilizo-o mesmo para a manobra mais insignificante e curta temporalmente. Nunca falha. E já muitas discussões provoquei por forçar outros a usar o cinto, nomeadamente os que vão atrás.

A todos os que por aqui andam: utilizem sempre o cinto de segurança e sempre de forma correcta, não apenas para se dizer que ele está colocado ou, como acontece no meu carro, para evitar que este impeça o carro de alcançar velocidades consideráveis ou apenas para silenciar os sons que este emite até o cinto ser colocado (o meu carro oferece duas particularidades muito interessantes e, embora eu não necessidade de motivações extra, válidas: um mini-concerto de irritantes bips e não permite que a velocidade ultrapasse os 40 km/hora).

Vi agora, que poderá ter partido a cervical em 3 sítios, logo, ficará Paraplégico.

A questão do cinto de segurança, é uma faca de dois gumes, pois pode salvar, como matar.

A pessoa que morreu não teve tanto destaque… CS no seu melhor…

Eu pelo que li, estão apenas à espera que a família em conjunto decida desligar o ventilador… Acho que ele infelizmente já não se safa.

Nem aquelas que todos os dias morrem nas estradas portuguesas… Só porque é uma figura pública já toda a gente fica triste, quer goste quer não goste.

Não é propriamente justo, mas compreende-se. O que não se compreende, apesar de ter sido emendado, embora tenuemente, nas últimas rubricas sobre o acontecimento, é o total esquecimento de outras pessoas que também iam no carro, nomeadamente a jovem que se encontra em estado análogo ao do Angélico. Isso, sim, é inaceitável. E não me admiraria que esta recente alteração se tenha dado devido a críticas.

E por este acontecimento se repara na podridão que grassa na mente de algumas pessoas. É só dirigirem-se a uma qualquer notícia sobre o assunto, que não faltam comentários desprovidos de senso, de humanidade.

O Correio da Manhã é que lançou a notícia da morte cerebral, e como não podia deixar de ser, durante a tarde de hoje, alguém próximo da família negou a morte cerebral e contou o momento em que ele respirou sem ajuda da máquina.

Aqui, dissestes tudo!

Depois de ontem ouvir sobre o acidente, só hoje soube que a tal rapariga também está como dizes, em igual estado ao do Angélico, é realmente incrível como abordando o acidente com mais destaque pela figura pública que ele é, e ela que também esteve envolvida, é esquecida.

Se for mentira, esperemos que sim, o gajo que divulgou a notícia deveria ser processado, assim como o responsável que deu o assentimento à publicação.

Não tinha a certeza, daí que não tenha dito nada sobre essa pessoa, mas o post do criador deste tópico confirma-o: morreu uma pessoa.

não é só o cinto de segurança, foi o sem cinto de segurança mais a velocidade a que eles iam… sim porque para o pneu supostamente ter arrebentado , eles não deviam vir propriamente a 80 ou 120… mais o sem seguro… enfim

e acredita que ele só não foi dado logo como cadáver por ser uma figura publica… isso ia causar logo muita polémica…

Que melhore. Mas também é incrível a não importância para com as outras pessoas só por esta ser uma figura pública …

Espero as melhoras do Angélico e da outra rapariga que também está ferida.

Já agora qual era o sexo da pessoa que morreu?

Era um homem.

Houve também uma mulher involvida no acidente, penso que está no mesmo estado que o Angélico, mas dela nem se ouve nada…

Tenho bem mais pena do rapaz que morreu, que estava a estudar cá em Portugal e ia concluir a sua licenciatura daqui a 15 dias.

É o problema de muitos destes “famosos instantâneos”: têm um palminho de cara, tornam-se conhecidos muito rapidamente, são endeusados pela canalhada, e de repente apanham-se com dinheiro, miúdas, e grandes carros. Já foi assim com o falecido Dino, e acontece agora uma situação semelhante com o Angélico. Falta o mais importante: responsabilidade e juizinho.

Se se confirma que efectivamente não tinham cinto, é de uma irresponsabilidade tremenda. :menos:

É o que a mania de ser “street racer” ::slight_smile: é velocidade, é o cinto que so la ta para enfeitar, depois pimbas acontecem destas coisas… nada tenho contra o Angelico mas, quem anda a chuva molha-se. Grande parte das pessoas vive no mundo do “isto so acontece aos outros” ate ao dia em que “surprise” ::slight_smile: é de uma falta de responsabilidade tremenda à noite, sem cinto, pé a fundo… va la va la que devido à hora a estrada até era capaz de haver pouco movimento senão era capaz de ter levado mais 1 ou 2 carros para a sucata e mais algumas pessoas para o hospital.

É inacreditavel a maneira como a noticia saiu… so se fazia referencia ao Angelico como se mais ninguem tivesse com ele, eu so umas belas horas depois de saber do acidente é que me apercebi que com ia mais gente com ele e que um dos ocupantes tinha morrido. Enfim…

Como sempre, nesta altura surgem as habituais “anedotas”, e do Angélico já me chegaram algumas bem tiradas. Mas como nem todos apreciam humor negro, é melhor não postar aqui.

Não usar cinto, andar a velocidade excessiva, não respeitar sinalização, conduzir embriagado, etc, etc, etc, desculpem lá, mas não é coisa de famosos. É sim de uma GRANDE parte de todos os que conduzem.

Os avisos são aos milhares, mas a estupidez de se achar imortal e ser chico esperto é ainda um dos grandes defeitos dos portugueses.

Mas prontos, a partir do momento que vi um velho refilar comigo por eu ter buzinado quando quase embatemos por ele vir do nada em contra-mão, já espero tudo na estrada.

O cinto de segurança nunca é uma faca de dois gumes, o cinto de segurança não mata ninguem. Se já houve casos em que alguem morreu por asfixia ou algo do genero devido ao cinto de segurança este provavelmente já teria salvo a pessoa no embate.

Caso mais claro que este não há. 1 morto e 2 feridos muito graves que não levavam cinto, e um ferido ligeiro que levava.

Por ter sido um tipo da televisão é claro que o caso vai ter mais mediatismo mas se há algo a tirar de positivo nisto é a mensagem de que se deve usar sempre o cinto passar em todo o lado. Este caso para mim foi tao tragico como todos os outros, não por ser o angelico porque para mim era uma pessoa insignificante, mas porque é mais um acidente a acabar com vidas de jovens devido à irresponsabilidade destes.

Só curtia saber o que andava uma babe de 17 anos a fazer sozinha com 3 marmanjos, e sem cintos de segurança.
I’m just sayin ’