Faleceu Angélico Vieira (em acidente que teve mais uma vitima mortal)

Com a Sónia Brazão são uns poucos, é dar-lhes tempo…

[mod]Foi feita uma limpeza neste tópico. A Moderação não gostaria daqui para a frente de andar a editar ou apagar mensagens contendo “flames” e discussões sobre outros foristas e longe do assunto do tópico.[/mod]

No Brasil, ou pelo menos nas grandes cidades, ninguém buzina. Sujeita-se a levar com um balázio :mrgreen:

A toda a hora não digo, mas uma viagem Lisboa-Porto são mais do que umas horitas e muito provavelmente implicou uma noite fora de casa. Tudo normal portanto… :arrow:

Alemid, apitam apitam ;D
Mas no Brasil, nos vários estados que já estive, é mais habitual o buzinadela ser conotação positiva, como sinal de agradecimento. Utiliza-se muito quando os camiões encostam-se à direita e deixam os carros ultrapassarem-no.
Nas grandes cidades, também se buzina muito para chamar a atenção, principalmente os taxistas utilizam esta “técnica”. E nunca vi ninguém lá levar um balázio por isso :angel:

:arrow:
Yep. Principalmente atrás.
Mas algo que não vi ninguém ainda critica foi a estupidez duplicada de fazer isto (sem cinto) num DESCAPOTÁVEL. Significa que um acidentezinho de nada significa a morte, raramente se safam, ou são projectados para fora do carro, ou se o carro capotar ficam esmagados ou com o crâneo completamente partido.

No caso particular deste miudo não sei porquê tanto suspense, morre, não morre, mal li que ele tinha perdido massa encefálica…viu-se que era para esquecer…

Concordo e aproveito para ligar uma coisa à outra: a partir do momento em que fui pai, a minha atitude na estrada mudou completamente. Antes não era maluco mas fazia muitas estupidezes que hoje não faço por pensar nos meus filhos. Mas mesmo assim de vez em quando lá vai uma asneirada…depois temos “azares” >:D >:D >:D

A malta que cria esses facebook’s desrespeitosos são os mesmos putos de 15,16,17 anos que vêm para aqui dizer porcaria, as unicas pessoas que vejo aqui a queixar se a dizer que ele não usou cinto e etc são putos sem minimo conhecimento da vida e do que lhes pode acontecer um dia…
Agora que já se soube que ele tinha cinto o que têm esses putos a dizer?Azia em relação a alguem bem sucedido na vida é algo lixado… :great:

Sim, muito provavelmente seria bastante entalado. Não sei até se, tendo património, não pode ser à mesma processado por causador das outras mortes…se fosse nas Américas era certinho.

Salvo erro, mesmo os descapotáveis são concebidos para oferecerem alguma segurança passível ao nível dos outros modelos.

Uma coisa é certa, o novo álbum do moço vai vender que nem ginjas…

Foram muitas as vezes que andei no carro (banco de trás) sem cinto de segurança. Felizmente nunca tive o azar de ter um acidente que pudesse pôr em risco a minha vida. Hoje sou muito mais responsável porque perdi dois amigos num acidente e isso fez-me mudar muitas atitudes e a ver as coisas com outros olhos.

Confirmado que está o uso do cinto e o problema mecânico pouco mais há a dizer. Não havia álcool, provável excesso de velocidade.
É óbvio que acidentes destes acontecem mas é importante saber que podemos e devemos preveni-los ao máximo.

Já houve quem tenha dito que a roda se soltou, aliás penso que o miudo que sobreviveu foi o 1º a afirmá-lo. Óbvio que não é verdade, o pneu deve ter rebentado com violência e a borracha saltou, eles devem ter pensado que a roda saltou.

(noticia no CM: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/o-angelico-gritou-para-nos-salvar)

Completamente aterrorizado [b]ao sentir saltar a roda esquerda da frente[/b] do BMW cabriolet que conduzia, Angélico Vieira, actor e cantor de 28 anos, ainda tentou a todo o custo salvar os três amigos que seguiam com ele, ontem às 03h25 na A1, em Estarreja. Desesperado, suplicou que se segurassem ao carro, mas não conseguiu evitar a tragédia e chocou contra o rail.

Olha que eu morei em S. Paulo e ouvia muito menos buzinas que aqui em situações complicadas de trânsito. Como isso não sucede pelo brasileiros serem mais simpáticos presumi que fosse pela possibilidade de violência ser maior que cá :lol:

Nunca será a mesma protecção ter uma capota metálica ou de pano. Se o carro capotar, esquece. Se o carro virar de lado e não tiveres cinto, sais disparado. Se o carro capotar e tiveres cinto, provavelmente bates com a cabeça no asfalto, diferente de bateres com a cabela na chapa, mesmo que amolgada. Não conheço testes de diferenças entre acidentes de um e de outro tipo de carro mas parece-me dificil acreditar que a protecção seja equivalente.

Não é preciso ter-se muita idade, muita inteligência nem experiência de vida para perceber que quem vai andar numa autoestrada sem cinto não é muito esperto, esteja à frente atrás ou de lado.

17 anos era a idade da moça que parece que está à beira da morte porque se montou num carro com homens que são irresponsáveis, que alguns não sabem que têm que colocar um cinto, que se montam num carro sem seguro e possivelmente estariam a ver até onde o carro poderia ir (infelizmente viram).

A questão do seguro é menor aqui. Quando um amigo te empresta um carro perguntas-lhe se tem seguro, revisão, selo, etc?
E não foi por não ter seguro que teve o acidente.

Lendo certas coisas, é só anjinhos aqui. Cometer erros? Nunca, isso é para os outros.

como cantor não lhe via grande futuro e como actor desconheço os seus talentos já que não vejo novelas.

lamento a perda deste jovem, assim como todos os jovens deste país que perdem todos os dias a vida.

Acho que devia ser obrigatória uma visita de estudo ao hospital de alcoitão, para quem tira a carta… assim evitavam-se muitos acidentes
paz à sua alma e sentimentos aos familiares e amigos

E era o seguro que os salvava deste acidente? ::slight_smile:

… existem aqui muitos assuntos que convém serem falados:

a) Este tópico está uma total e completa desgraça (!). A começar pela própria criação, feita pelo @Vuk10Bala (?), que critica só se dar valor à vida do Angélico quando havia mais 3 passageiros no carro e depois dá o nome de “Angélico Vieira com morte cerebral”. Ver tudo a arranjar quezílias uns com os outros, seja por má pontuação, má argumentação e/ou má escrita, num tópico que aborda a morte de dois seres humanos é decadente, degradante e abominável.

b) É bonito criticar, censurar e apontar o dedo ao grupo do Facebook? É. Será que alguém o fez quando morreu o Carlos Castro? :wall: A esse, ser humano, já ninguém se preocupou com moralismos, até tinha piada, era larilas, tinha uma profissão que vivia à custa das desgraças dos outros e não havia tanta virgem ofendida com as “n” piadas que surgiram pela Internet (!). Para quê? Até parece que o seu namorado lhe furou todo com um saca-rolhas. :great:

c) Ver aqui criticas às múltiplas pessoas que foram de encontro ao seu corpo e aguardaram horas para que o “vissem” passar é de mau grado e mau tom (!). Cada um tem os seus ídolos, aliás, desde a 1ª Guerra Mundial que o Mundo assistiu a uma quebra de rotinas, valores, costumes e normas. Sejam ídolos desportivos, musicais, televisivos, a verdade é que todos temos. :idea: Um ídolo é uma mistura entre paixão, idolatração, compreensão, veneração e carinho. Quem é que dos 10 aos 80 não chora, ou pelo menos fica ressentido, com a morte de alguém que suscita este tipo de sentimentos?

d) Associar Morangos com Açúcar a acidentes já é uma parvoíce, meter no barulho a Sónia Brazão é simplesmente estúpido (!). :wall: O que é que a Sónia Brazão tem a ver com os Moranos? Estão a falar de uma actriz que fez Médico de Familia, Super Pai, Nunca Digas Adeus, Bons Vizinhos, Amanhecer, Inspector Max, Maré Alta e uma mulher que apresentou Ri-te, Ri-te e Reis da Música Nacional (!), tudo isto antes de ir participar nos Morangos? Tem alguma coisa a ver com o Dino e Angélico? :naughty:

e) Lamento o que aconteceu aos 4 (!). 2 por terem falecido, 1 por estar a lutar contra a morte e 1 por ter a partir de agora de enfrentar, diariamente, o pesadelo de ter sido sobrevivente num carro onde faleceram os seus amigos. É verdade que ficou vivo mas este dia nunca mais sairá da sua cabeça. Desejo toda a força a todas as famílias, a todos os amigos dos visados e a todos os fãs do Angélico. Que descansem em paz! :clap:

Não tenho hábito de pedir carros emprestados, mas mesmo que eu tenha a mania que nada me acontece porque sou muito bom condutor podem-me mandar parar e eu tenho que mostrar que tenho tudo em dia, dá portanto jeito talvez perguntar antes de ir para a A1 dar umas voltas (eu nem sei de onde ele vinha mas se foi uma viagem longa ainda mais louco é).

O problema é do condutor penso eu.

Não foi por não ter seguro que ele teve o acidente… ele até podia ter chegado ao destino são e salvo que era um irresponsável da mesma maneira. Ele até podia estar de cinto, ter batido contra um carro com uma familia de 4 matando metade dos familiares e arranjava um problema para a vida.