A vida é injusta e a grande parte das vezes, termina para aqueles que são ainda jovens e que têm um futuro pela frente.
Há para mim um pensamento/frase do poeta romano Horácio que todos nós deviamos de seguir: ‘‘Carpe diem quam minimum credula postero’’ - traduzindo: ‘‘Aproveita o dia, confia o mínimo no amanhã’’ … É sem dúvida, aquilo que temos de fazer (aproveitar o dia de hoje), pois o amanhã é sempre incerto e nós não sabemos o que ele nos reserva. De um momento para o outro tudo pode mudar para pior.
Será que levava mesmo o cinto ? Não será uma notícia para “ilibar” um pouco o angélico ?
É que as informações que os bombeiros prestaram são bastante claras (Não trazia). É que se tinha o cinto posto, porque foi dito que não tinha posto o cinto. Os bombeiros encontraram o angélico dentro do carro quando chegaram ao local, eles deveriam ter visto se tinha o cinto posto ou não.
Olha agora, só se pode ter uma opinião para poder participar no forum?
É a opinião dele e só temos que respeitar.
Quanto á minha forma de ver tudo isto, independentemente de ser boa pessoa e o mais humilde do mundo ( acredito que o possa ser até) acho que o Angélico, mais que ninguém, tem culpa do que aconteceu. A sua atitude fez com que mais pessoas morressem.
Quanto á questão do cinto, bem… será que me vão dizer agora também que o rapaz ia a sessenta, na faixa da direita? :inde: Não ha maneira de desculpar nada, obviamente teve culpa e arriscou aquilo que lhe viera a acontecer.
Parece-me óbvio que a TVI tem todo o interesse em redimir o Angélico, para sua imagem própria. Quanto ao amigo, talvez se recorde mal, é-me díficil acreditar que levasse cinto.
Sendo que o Hugo ia no “lugar do morto” e ficou com ferimentos ligeiros, e dos 3 outros, 2 estão mortos e uma em coma, só o cinto pode explicar a diferença de consequências.
Quanto ao excesso de velocidade, nunca guiei por isso não sei comentar, mas não sei se a 120km/h o acidente teria sido tão espalhafatoso.
Vejamos, então dois dos passageiros foram cuspidos: a rapariga que julgo que vinha no banco de trás, e o rapaz que faleceu também (Hélio) , ou seja estes dois não levavam cinto.
Agora, o Angélico não levava cinto e não era cuspido (estando ele no lugar de condutor) ??!!
Tenho quase a certeza que o Angélico levava cinto, caso contrário ele seria certamente cuspido do carro.