Não tenho qualquer coisa contra o rapaz, apenas contra todo o mediatismo que se passa nisto, todos os dias há 22 mil crianças a morrer a fome, e disso ninguém fala. Mas agora se uma figura publica, morre é assunto para 1 mês.
Também descobri ontem através de colegas que esse rapaz era da FCUL. Conhecia-o de vista, tendo falado com ele uma ou duas vezes. O mundo é pequeno de facto… :o
Tenho de concordar, aquilo circo que elas montam não é normal, praticamente nenhuma delas alguma vez falou com ele, mas acham bonito ir para ali como se fosse o fim do mundo, as câmaras dos senhores de TV a gravar são uma aliciante…
Quer dizer, eu não acho normal ficar assim pela morte de alguém que não nos é nada, nem familiar nem amigo… também já morreram pessoas famosas que eu admirava mas obviamente não fiquei assim…
A maior parte das que lá estão à porta do hospital querem aparecer na TV e nada mais…
São formas de reagir. Também não concordo e acho que é “palhaçada” a mais mas todos sabemos que ao morrer alguém que movimente muita gente à sempre quem tenha estas atitudes.
Aki9, elas são “pitas” por reagir assim e tu és um puto por dizeres as coisas que dizes sem a mínima noção. :great:
Todo este circo é ridículo e desnecessário. Até porque considero uma falta de respeito para com a família dele e para com a das outras vítimas (sobre as quais como é óbvio não há qualquer notícia)… Se tivesse sido com qualquer um de nós não éramos mais que uns números para fazer umas estatísticas sobre a mortalidade rodoviária.
RIP
PS: Desde quando é que a família se pode opor a uma recolha de órgãos para transplante?? A lei diz que todos os que não estejam registados no Registo Nacional de Não Dadores são potenciais dadores de órgãos…
Depende das leis de cada país… há países onde a família não tem de aprovar, outros onde tem de aprovar, outros onde não dá mesmo que a família aprove caso a pessoa não o tiver expressado enquanto viva, e outros onde existe um tempo limite para a família dar o seu parecer. (não estou por dentro da lei portuguesa, por isso não te consigo responder :inde:)
A procura por ídolos e sua adoração não é recente, é intrinseco à sociedade que sempre teve destes fenómenos, evidentes nos mais jovens e impressionáveis. Mais potenciado actualmente, na era das redes sociais, das centenas de canais de televisão, do consumismo e de alguma perda de valores e dos relacionamentos interpessoais… para muitos, a existência destes objectos de adoração são uma necessidade premente. Passa com a idade, com as responsabilidades e com o stress do dia a dia… deixa as meninas chorar por aquilo que entenderem, chegará a altura de a vida lhes ensinar o que é que realmente interessa.
Certo, penso mesmo que a família não se pode opor excepto em caso de menores p.e., pelo menos da ultima vez que consultei os pressupostos da RENNDA. Daí ter ouvido à pouco que a colheita dos orgãos viaveis já foi feita na madrugada. Sem certezas absolutas da veracidade da informação.
Um Tiago qualquer coisa levou com um copo de vidro na cara, numa discoteca, (acho) e ficou com a cara algo desfigurada, teve de ser operado, ou algo assim…
Não é erro nenhum, ambas são válidas, tal como oiro e ouro. Não sei quem te fez pensar isso, mas a ignorância não tem limites, até já se corrige outros incorrectamente :think: :think: