Nao. Alguem pode ter 51%. Ou 2 pessoas podem ter em conjunto essa % e unir-se digamos por ex o Joaquim Oliveira e outro. O clube sem 51% deixa de mandar.
Alem do mais a perca de controlo do futebol pelo clube é exactamente o projecto de FSF por isso nao percebo pq fazem essas perguntas.
Vamos lá ver, contas ainda sei fazer e o Paracelsus percebeu aquilo que eu queria ver esclarecido.
Eu estava a falar era de assembleias gerais e perguntava se existe algum caso de empresas com um capital social parecido com o da Sporting SAD (em volume e disseminação) que tenham tido em assembleias gerais taxas de capital representado superiores a 60 ou 70%. De qualquer maneira a minha pergunta já foi respondida pelo Paracelsus quando me lembrou a existência das acções de categoria A.
O assunto não fica encerrado e, oportunamente, voltarei a ele no tópico correspondente.
Não consigo compreender se a clausula for algo como 5 ou 6 milhões de euros. Se o jogador evoluir ou agradar ao ponto de o Chelsea pagar isso por ele, certamente pagaria mais. Dinheiro não é problema para aqueles lados. É que se o jogador vale para lá ficar, não vale para ficar no Sporting? Ou sai por bom dinheiro, ou fica no Sporting…
Depois vamos ver o Paim a jogar e bem em Inglaterra e nós aqui a pensar…tornamos a vender mal…voltamos ao antigamente…saldos em alvalade.
É claramente o tipo de jogador que em Inglaterra vão ficar todos babados com ele. Tem a técnica que poucos por lá têm, o corpo ganha-se como ganhou o Ronaldo e o Nani e a mentalidade parece que lá quebra tb para melhor.
Também não sei até que ponto o Sporting poderia pedir mais, principalmente porque ele não mostrou muita coisa até agora, independentemente de ter tido ou não oportunidade para tal.
Yep…
Este é um negócio que é uma maravilha senão vejamos: se o jogador não singrar, provavelmente volta para o Sporting e não fará nada de jeito; se singrar a alto nível europeu (o que eu duvido!), já não volta mais; se entretanto vingar a um nível bom, mas que não esteja de acordo com os patamares do Chelsea, então ainda acaba no porto ou no fifica… Esta última hipótese parece-me demasiado familiar!
Na minha opiniao esse argumento da falta de regularidade é um bocado rosconhov mas pronto…se formos a ver bem o Carrico também nao foi muito regular no período em que teve emprestado…enfim,tou pra ver no que isto vai dar.
Para além daquela regularidade referida por PB abranger muito mais aspectos do que apenas jogos jogados, por acaso nisso, e não sabendo eu como se portou Carriço nos seus empréstimos por Portugal, certo e público é que o defesa fez uma boa época e regular lá pelo Chipre e os elogios vindos de lá do Barreto foram e são mais que muitos, bem diferente do que conseguiu Paim. E isso já é um factor considerável.
Antes de acusarem o Paulo Bento de prepotência será melhor pensarem que ele tem acesso a uma série de relatórios e informações que nós não temos, e quando ele fala de “iregularidade” e “encarar a carreira de forma diferente” acho que já vos está a dizer o k se tem passado com ele, não acham? Olhem, o Paços de Ferreira foi-lhe oferecida a continuidade do paim mais um ano e não quiseram.Devem ter ficado super impressionados com ele.
Coitado do Paim… Nao foi para esse colosso Paços de Ferreira, e teve que ir para o Chelsea.
Lembro-me de PB dizer que o Carlos Martins tinha de “encarar a carreira de forma diferente”. E ai está ele! Que grande jogador e sportinguista de coração que perdemos!
como é que podem achar pouco (os 6/7/8 milhões de opção)!! ^-^
recebemos 1,2 milhões por alguém que esta semana jogou na selecção principal, quanto queriam por uma esperança adiada, que tenho dúvidas, vá singrar no Chelsea???
tomara que se faça jogador e o Sporting lucre algo com ele, desportivamente ou financeiramente.
La por o carlos martins ter marcado um pseudo-golo as ilhas faroe!!! não me diz nada, alguma vez jogou desta forma no sporting… devia era ter vergonha… disse que era sportinguista e socio do sporting e de repente oferecem-lhe 24 mil contos por mes vem a correr para os lamps… de coerência nao tem nada, alem disso pra mim continua a ser um gajo conflituoso… e só começar a ir pro banco que muda logo a cara…
Pois. Eu até consigo admitir que Paim tenha talento nos pés. O problema é o resto…
Agora, negar as evidencias que no Paços ele não conseguiu singrar, que ele tem de facto um historial complicado fora dos relvados (alguém até já colocou por cá uma entrevista de um ex-treinador dele da formação a falar disso mesmo, acho) e querer arranjar um ridiculo saco de escorraçados made PB e agora até meter lá este só porque sim, parece-me errado…
O Chelsea interessou-se pelo Paim? Ok. E também anda (andará?) um tal Rui Fonte no Arsenal, um João-não-sei-quantos passou pelo Valência, o Secretário passou pelo Real Madrid etc etc etc
Foi o melhor para todos. O Paim precisa de uma experiencia no estrangeiro para ver se a cabeça acompanha o resto da evolução. Se despontar em termos fisicos como Ronaldo, Nani ou Djaló pode ser um talento para o futuro. Esta época em inglaterra é apenas o que peço: que o tornem um jogador fisicamente mais forte e que traga alguns conceitos tacticos de lá, porque a velocidade e os pés ele tem.