Nos termos e para os efeitos do disposto no art. 248º CVM, o Conselho de Administração da Sporting, SAD informa ter nesta data celebrado com o Chelsea Football Club um acordo de empréstimo do jogador Fábio Paim até ao final da época desportiva em curso.
Mais informa que foi conferido ao Chelsea Football Club o direito de opção para a aquisição definitiva dos direitos desportivos do jogador.
Lisboa, 21 de Agosto de 2008
Rita Corrêa Figueira
In: CMVM
Já foi comunicado à CMVM , já tem a noticia no site do Sporting … mas no meio disto tudo continuamos todos sem saber os valores envolvidos caso no fim do empréstimo o Chelsea queira comprar o jogador … bahhhhh
Edit: Desculpa lá luiscvtomas , não tinha reparado que tinhas posto o link .
Edit 1 : o jornal OJogo diz que segundo alguma imprensa desportiva Portuguesa , os valores para compra do jogador no fim do empréstimo , situam-se entre os 5 e os 6 Milhões € … bahhhhhhhhh
Não, não eram 25 milhões obviamente mas convém não esquecer que isso é apenas uma cláusula, e como tal podia perfeitamente ter-se acordado as coisas por cima e depois negociar-se se fosse necessário.
Podia ter-se estabelecido uma cláusula de 10/12 milhões e depois fazer-se o negócio por valores inferiores se eles não quisessem de facto avançar com o valor da clausula (isto se o Sporting não quisesse em definitivo ficar com o jogado…).
Agora numa coisa acredito, se eles pagarem tranquilamente 6 milhões por um puto de 20 anos sem provas dadas no futebol sénior é porque realmente ficaram impressionados com ele e facilmente pagariam mais… como tal terá sido um mau negócio.
Mas tudo isto são suposições, no final da época voltaremos a este tópico para ver quem tinha razão…
O Paim pelo caminho que ia cá em Portugal dentro de 2 anos estava a jogar na distrital.
Se realizar-mos 6 milhoes com a sua venda fico muito feliz.
E que ele venha a ser o novo ronaldo e que o madrid pague 200 milhoes por ele para ganhar-mos mais algum!
Se ele não perder os tiques de vedeta que tem voces vão ver, nem chega a janeiro quanto mais ao fim da epoca!
Estes miudos têm que meter na cabecinha que o futebol hoje é rendimento, não basta saber dar uns toques.
O profissionalismo no futebol de hoje não é compatível com atitudes de desleixo,é preciso ser determinado.
O SCP no Rui Fonte conseguiu garantir os seus interesses acredito q no Fabio tb o fara mas penso q qqr valor acima dos 5M será 1 preço razoavel temos de lembrar q é 1 jogador q n faz parte dos planos da equipa tecnica e q vinha de varios emprestimos falhados…
alto lá! se se verificar este cenário, aí então é que temos mesmo de ir dar uns apertanços nessa gente, como dizem a malta dos ultras.
é inaceitável abandonar-se um projecto assim, depois de tantos anos de bons resultados e depois da mais valia que a academia consistiu para o Sporting Clube de Portugal.
meus amigos, se chegarmos a este ponto que o paracelsus refere, no meu entender é o fim da picada e é hora de soltar o liedson (31) do carago em alvalade.
querem vender a academia? ok, vendam-na mas só se liberta os terrenos e a academia depois de uma nova estar construída. e já agora, e sabendo que a actual academia daqui a uns anos vai render uns cobres valentes, porque não estudar a hipótese de a nova academia albergar não só o futebol, mas também outras modalidades (atletismo, andebol, futsal e criar condições para outras que não temos neste momento como desportos de combate e outros)? pode ser difícil e não ser muito rentável mas podia ser um caso a estudar. ah pois, o dinheiro é para pagar o passivo… deixem-se de tretas…
Duarte Filipe deves pensar q mandas em empresas privadas. Daqui a 5 anos a SAD é uma empresa privada de alguns
http://www.ojogo.pt/24-183/artigo741896.asp
"
…Fábio Paim ainda manterá ligação ao Sporting e um eventual regresso, após a cedência ao clube inglês, não será encarado como um retrocesso. “Será um salto bom. O Sporting é a equipa que amo, sempre me ajudou e apoiou. Ficaria feliz de regressar", confessa,…”
Se ficar no Chelsea é porque sera dos melhores da Europa ? Entao o Wayne Bridge tambem é dos
melhores da Europa ? Quer isso dizer que todos os jogadores do Chelsea sao os melhores da Europa ?
Nao se esquecam de avisar o Paulo Ferreira.
Quanto ao preco parece mais que razoavel e tenho impressao que a ida dele para o Chelsea esta
ligada ao facto de que o Abramovich lembrou-se agora que alem de ganhar tambem se quer entreter
a ver jogar futebol. Entao o Scolari achou por bem mandar vir uns putos com pinta de craques que
saibam dar umas ratas aos bifes. Antes assim, se ele quiser por esse preco temos ca mais para
mandar ja amanha.
Porque o negócio do empréstimo deve implicar valores inferiores a 2 ou 2,5 M€ (acho que é limite máximo). Parece-me normal, já que estamos a falar de um empréstimo.
Agora o off-topic ;D
Mas é que não tens hipótese… até agora os sócios têm aprovado todas as medidas que vão tornar a SAD gigante e o Clube pequeno à custa da perda da maioria do Clube na SAD, indo atrás da cenoura encantada de que só assim é que o futebol pode chegar a patamares superiores (uma falácia, digo eu)… a partir do momento em que os VMOCs forem convertidos em accões, o número total de accões da SAD que era de “x” passa a ser “x + y”. Como o Clube continua com o mesmo número de accões, a sua percentagem (que actualmente ronda os 70%) baixa para ficar abaixo dos 50%, perdendo assim a maioria.
A única forma do Clube continuar a decidir os destinos da SAD é acompanhar “a parada” comprando um número de accões suficientes para continuar com a maioria, o problema é que o Clube não vai ter dinheiro suficiente para isso sobretudo porque, tendo vendido o seu património (a sua “reserva”), não tem hipótese de o vender nessa altura para conseguir uma injeccão de dinheiro extraordinária.
Parece q alguns bifes também gostam de se apoiar no CM para terem esperanças no Paim: :rotfl:
“I used to play championship manager on my PC a few years ago, and I would always buy him, he was only 14 then, but always matured into a really talented player, worth something like £20million on the transfer market buy the time he was 25, so Chelsea have done well with this one. It will be interesting to follow his progress over the next few years, and hopefully Man Utd will get him then”
num forum da bbc sport
Agora a sério, se a técnica está lá toda; e levar um banho de ginásio e psicologia, não sei não…
Continuando com o off-topic.
Com franqueza reconheço que não sou muito versado nestas matérias, mas, embalado pela discussão em curso, coloco-te estas questões:
É ou não verdade que em empresas desta dimensão e, sobretudo, com o capital tão disseminado como está hoje e como estará ainda mais após a conversão das VMOC’s, uma percentagem de capital de, digamos, 40% não é mais do que suficiente para garantir o controlo?
Ou seja, naquilo que é verdadeiramente fundamental (alienações, alterações estatutárias, etc.) e que passa por uma assembleia geral, existe o perigo real de o Sporting não ser maioritário?
Podes apontar algum exemplo concreto de uma assembleia geral de uma empresa com as características que atrás enunciei que tenha reunido mais de 60% ou 70 % do capital?
É evidente que em tese o risco existe. Mas, pergunto-te eu, existem exemplos conhecidos que confirmem a probabilidade de tal suceder?
Atenção que estas não são perguntas retóricas. Estou a perguntar porque, realmente, não sei.
Segundo a lei, o Sporting terá sempre de ter entre 15 a 40% de accões de “clube fundador”, e tendo 15, 20, 40% ou seja lá quanto for, terá sempre direito ao seguinte:
veto das deliberações da assembleia geral que tenham por objecto a fusão, cisão, transformação ou dissolução da sociedade e alteração dos seus estatutos, o aumento e a redução do capital social e a mudança da localização da sede;
poder de designar pelo menos um dos membros do órgão de administração, que disporá de direito de veto das deliberações de tal órgão que tenham objecto idêntico ao da alínea anterior.
Para ti e muitos outros se calhar chega, mas relembro que estes “poderes” não impedem que a maioria dos accionistas decida que não quer construir outra Academia, tendo vendido a primeira. E quem diz o negócio Academia, diz outro negócio qualquer, desde que não entre nos tais “fusão, cisão, transformacão…”.
Não sei se percebeste ou se ainda ficou mais confuso. :eh: