Sim infelizmente isso que deveria ser uma cosia normal num jogador que cresceu e se formou num clube é hoje em dia é caso raro e sem dúvida de louvar.
Boa sorte ao Paim, quer fique por lá quer volte. :arrow:
Sim infelizmente isso que deveria ser uma cosia normal num jogador que cresceu e se formou num clube é hoje em dia é caso raro e sem dúvida de louvar.
Boa sorte ao Paim, quer fique por lá quer volte. :arrow:
O Paim podia ter alguns defeitos, mas merecia com toda a certeza fazer uma pré-época com o plantel principal do Sporting.
O PB não aposta em jovens virtuosos, como eu já disse neste fórum muitas vezes. As apostas em centro-campistas como Moutinho e Veloso têm tanto de risco como a aposta do Barcelona em Messi. Não há melhor.
A aposta no Pereirinha deve-se ao facto de ele ser um jogador certinho, aplicado e tacticamente correcto, ainda que não acrescente nada à equipa em termos técnicos, como faziam Nani, Quaresma ou CR.
Preferiu apostar no Farnerud e no Paredes em vez do Adrien Silva.
Levou 6 meses a perceber que Miguel Veloso era MUITO superior a Paredes e Farnerud.
Duvido que o Diogo Rosado seja alguma vez aposta deste treinador. É um virtuoso, logo está excluído do 11 à partida.
Quanto ao Carriço, só jogará apenas e só se um dos outros 3 centrais da equipa se lesionar.
Eu sou um defensor do PB mas este é um aspecto em que eu acho que ele é mediocre.
Vamos lá ver como é que ele se vai sair nesta nova aventura, que tudo corra bem e, que para o ano o chelsea esteja a oferecer 25M€ ao SCP por ele era bom sinal.
Boa Sorte Paim!
:cartao:
Também foi o Paulo Bento que lançou o Nani a titular do sporting mal chegou a tecnico principal.
O problema com o paim é que me parece imaturo, que aliado ao facto de ser extremo (e o sporting não joga com extremos) ditou que não lhe fosse dada uma chance.
Eu tb gostava de o ter visto na equipa principal mas aceito que para poder-mos lutar pelo titulo não o possamos fazer só com miudos.
Como o paim tb o caiado e o varela para mim mereciam, é muito junior bom de bola para integrar!
Estava aqui a pensar que o nosso SCP deve ser o unico clube no mundo a ter jogadores emprestados a 2 colossos como o Chelsea e o arsenal!!!
para a nossa formação!!!
SL
YUUPII somos os maiores formamos grandes jogadores e eles vão ganhar montes de dinheiro para o estrangeiro e nos?!
Vemos o Sporting a cair e tornar-se num belenenses pelo menos em numero de adeptos… Com esta mentalidade de fechar os olhos a tudo e que não saímos do buraco onde estamos…
Estou para ver o Sporting dentro de poucos anos…
Espero tar enganado…
Nós vamos continuar a formar talentos pq é essa a nossa vocação histórica, uns conseguimos aproveitar e vender outros nem por isso.
SL
Mas está tudo a gozar, ou quê?! Então mas o Fábio Paím agora já é o maior só porque foi para o Chelsea? Anda tudo a chorar por ele?
Tudo bem que todos nós a certa altura deste defeso, ou no final da época passada, pensámos que iria ser dada um oportunidade ao jogador na nova época. O problema é que o Paím não mostrou o que deveria ter mostrado, tanto no Olivais e Moscavide, como no Trofense, ou no Paços de Ferreira. Ia agora ser aposta do plantel sénior do Sporting? Porquê, por ter tido “200” de potencial ability no Championship Manager 2001/02?
Como já disse no meu post anterior, acho que esta contratação é unicamente uma jogada anti-Zahavi, por parte do Jorge Mendes, para convencer os miúdos de Alcochete que ele é o melhor empresário que há.
Nós somos é tão bons que até emprestamos jogadores que nao queremos ao Chelsea. :lol:
:arrow:
é obvio q é Jogada de empresario pq ate agora paim ja soma 3 oportunidades nao aproveitadas de singrar nos seniores…
Um tipo que nem em clubes de mija nas escadas (trofense, olivais e moscavide, paços de ferreira) se consegue impôr, como chega ao Chelsea? A partir de hoje, Jorge Mendes é o novo deus de Fábio Paim…
Negócios, favores, por aí…
por mim tá-se bem. com favores destes posso bem.
todos nós vimos que o paim não se conseguiu impor no Sporting, muitos acham que é por causa da mentalidade, outros sabe-se lá porquê.
eu vejo nesta negociata uma boa oportunidade. ou o chelsea e scolari realmente gostam dele e eles pagam o respectivo, ou então o paim volta muito mais jogador. vai para um clube que tem como técnico principal um homem capaz de lhe orientar a carreira e não tenho dúvidas que uns meses ao pé do scolari vão fazer milagres a este jovem.
cá estaremos para ver, ma não me admirava nada que o paim regressasse para ficar na equipa principal do Sporting e a um nível muito bom
Qual quê?
Temos um presidente a reduzir o passivo, uma academia que se for vendida vai render bom dinheiro e nós daqui a 5 anos, pegamos nesse dinheiro e vamos construir a Academia nesse sítio, todos os miúdos neste país a quem perguntarem: Para que clube queres ir? eles respondem “Sporting!”, uma aposta consistente nos jovens (espero bem que se aposte no Carriço e no Adrien este ano), etc,
Agora perguntas tu: "E a competitividade da equipa de futebol? Sim, é certo que não tem andado muito famosa, mas ainda no sábado ganhámos a Supertaça, e vamos ser campeões, além da possibilidade de passarmos aos 1/8 de final da Champions.
Já para não falar no facto de sermos o clube do mundo com mais títulos olímpicos e do 2º clube da Europa com mais títulos na globalidade das modalidades. . .
Sabes lá tu… se a maioria dos accionistas da SAD nessa altura acharem que não é necessário construir uma nova Academia, então não se constrói nenhuma e não és tu nem nenhum outro sócio do SCP que vão conseguir alterar essa decisão.
Acho que está tudo dito!
É por essas e por outras que eu não consigo entender porque é que dizem que o trajecto que o Sporting está a seguir é consistente, quando a premissa do aproveitamento de jogadores de grande talento provenientes da formação está claramente a ir de cano…
É por isso que eu começo a achar que o Sporting só aposta em jogadores virtuosos quando está encostado às cordas financeiramente, daí ser uma aposta financeira e não desportiva! Esta é a realidade! E é por causa dela que, a continuarmos assim, nunca passaremos da cepa torta na Europa!
Acho que o SCP cometeu um erro ao emprestar o Fabio ao Olivais e Moscavide, quando ele ainda podia fazer mais uma época de junior.
SL
Mas q jogadores de grande talento não tem sido aproveitados?! é q eu ainda não vi nenhum q não tenha sido aposta no SCP (antes e dps de Bento) que tenha tido sucesso fora de alvalade… E se formos ao campeonato do chipre ou a roménia vemos lá mtos dessas super vedetas :think: