Deixo aqui um texto que penso ser do nosso interesse.
Saiu hoje no pasquim II.
A questão é: A ser verdade o que está escrito, com o Mendes e o “homenzinho” no barulho, será que podemos dizer adeus ao Paim? :roll:
"[i]IDOLATRA O CRAQUE DO BARCELONA E É A NOVA PÉROLA LEONINA
Paim, a sombra de Ronaldinho
“Pai, aquele é que é o Paim, não é?”. A pergunta de uma criança ao pai mal chega ao campo principal da Academia de Alcochete é sintomática. Podia o jovem adepto questionar o progenitor sobre o resultado do jogo com o Vieirense, já a decorrer, mas não.
A curiosidade está em seguir com olhos de lince a “estrela” da equipa, aquele de quem se diz que faz o que quer com a bola, finta todos e marca golos. “Não tenham medo dele!”, gritam as mães dos adversários que vão ficando pelo caminho, ultrapassados pela técnica excepcional do jovem craque, a grande esperança do futebol leonino.
Fábio Paim completa hoje 17 anos de idade e está condenado ao sucesso. É um predestinado que começou a dar os primeiros pontapés na bola no Alcoitão e que aos 8 anos já representava o Sporting, depois de o Benfica ter sido o primeiro grande amor. Desde aí tem rubricado uma história de sucesso nas camadas jovens do Sporting e centra as atenções de todos aqueles que assistem aos jogos das equipas que representa. Da fama de futuro craque já não se livra.
Um dia a fazer as tranças
A humildade que o caracteriza faz com que trate, sem excepção, os mais velhos por “senhor”. Idolatra Ronaldinho Gaúcho. Joga na mesma posição e tenta em campo fazer o mesmo que o colega de Deco. “Às vezes sou individualista, mas gosto muito de fintar. E o futebol não é só passes, corte e golos. Tem que haver alguma fantasia”, assume.
Até no visual, Paim tentou imitar o seu ídolo. “Agora já consegui fazer as tranças, mas demorei um dia. Antes, não consegui porque doía-me muito”, revela o menino que ficou encantado no dia em que conheceu Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo.
Técnico fala em talento extraordinário
Desde os oito anos no Sporting, Fábio Paim tem sido acompanhado de perto por todos os quadrantes técnicos do emblema leonino. O seu actual técnico, João Couto, não tem dúvidas em considerá-lo como um verdadeiro talento que pode chegar muito longe.
“O Fábio é um jogador muito talentoso, um criativo. É muito forte no um para um e às vezes até no um para dois. Tem uma improvisação extraordinária e apesar das grandes qualidades tem vindo a evoluir no jogo colectivo. Tem tudo para chegar a um nível internacional como chegaram outros jogadores do Sporting nos últimos anos”, assegura o treinador. Fábio Paim integra uma equipa recheada de “estrelas”.
Nos juvenis joga também João Martins, irmão de Carlos Martins, a quem todos auguram grande futuro. E ainda Tiago Pinto, filho de João Vieira Pinto, entre outros futuros craques.
Ganha 60 contos e ainda ajuda a família
Fábio Paim é de origens humildes. Tem três irmãos e a mãe não vive propriamente de forma desafogada. Apesar dos 17 anos que hoje completa, o jovem craque revela maturidade no que diz respeito ao dinheiro. Aufere cerca de 300 euros (60 contos), ao abrigo de contrato de formação e, mesmo assim, ainda ajuda a família a viver.
“Não ajudo tanto como gostaria porque também tenho que comprar as minhas roupas e as minhas coisas”, refere. Vive na Academia de Alcochete, mas não se queixa nem da comida. “A comida é boa”, assegura, assumindo que se perde por um bom bitoque. A escola ficou para trás, apesar dos esforços em acabar um curso de informática.
Aproveita os tempos livres para passear em centros comerciais e ir ao cinema. “Gosto muito de filmes. O último que fui ver foi o ‘Papparazzi’ e adorei a história que é incrível”, afirma a jóia leonina.
Contrato expira no final da época
O vínculo contratual que liga Fábio Paim ao Sporting termina no final da corrente temporada. Considerado como uma das grandes esperanças leoninas a curto/médio prazo, a SAD sportinguista já encetou negociações com Jorge Mendes, representante do atleta, para chegar a acordo para um contrato profissional.
A situação está num impasse, mas Paim assume que gostaria de continuar de leão ao peito. “Gostava de continuar no Sporting e sonho jogar na primeira equipa. Vai tudo correr bem”, salienta. Contudo, os dotes do jovem craque já despertaram a cobiça de grandes clubes.
E José Mourinho está atento…[/i]"