Infelizmente, ser considerado uma estrela por um jogo de computador desde os 14 anos pode ter-lhe virado a cabeça…
Paim pode ser grande, mas não o será se a atitude não mudar…
O extremo Fábio Paim deverá ser o mais recente reforço do Chelsea. O avançado, formado no Sporting, chega a Stamford Bridge cedido pelo emblema de Alvalade num negócio que poderá envolver uma cláusula de opção favorável ao clube de Roman Abramovic. Ao que O JOGO apurou, Fábio Paim chegará a Londres esta tarde, onde o espera o seu empresário, Jorge Mendes, para finalizar os termos do contrato que o ligarão à equipa de Luiz Felipe Scolari por um ano, embora saiba, de antemão, que o futuro deverá passar, sobretudo, pela equipa B do clube londrino, podendo, pontualmente, actuar no plantel principal dos “blues”, junto dos portugueses Hilário, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Bosingwa e Deco.
Aos 20 anos, Fábio Paim chega assim ao estrangeiro, pela mão do “colosso” Chelsea, depois de, na época passada, ter representado Trofense e Paços de Ferreira, e de nunca ter participado nos trabalhos de pré-época do Sporting, clube que representou em todas as camadas jovens.
Desta forma, a passagem pelo clube londrino poderá ser a derradeira oportunidade para Paim confirmar o epíteto que carrega desde os 14 anos, quando foi considerado um dos grandes prodígios da formação leonina dos últimos anos."
Não estavas tu nem estava ninguem , como já disse no tópico dos emprestados , espero saber como é que foi feito este negócio , é incrivel como um jogador que não teve espaço no Sporting , e que ao ser emprestado nunca vingou (paços de ferreira , trofense) de repente vá para o Chelsea (mesmo sendo para a equipa B, com oportunidade de ir à equipa principal) , alguma marosca foi feita neste negócio .
Também vi isso agora. :o E eu a pensar que a silly season já tinha acabado…
Não sei o que ele vai fazer para a equipa B do Chelsea quando nem no Paços de Ferreira se conseguiu impôr, mas é sem dúvida um negócio a seguir com atenção. Se for por empréstimo espero que o Sporting não se tenha deixado comer no valor da cláusula de opção. Menos de 40 milhões para o Tio Roman são trocos.
Também o Record noticia o mesmo que OJogo mas pelos visto ninguem fala nos moldes concretos em que o negocio foi ou será feito (falam apenas que é por emprestimo com opção de compra ) sempre quero ver de quanto é a opção de compra …
Sei que o Paim tem uma clausula de rescisao de 25 milhoes…mas duvido muito que o Chelsea pague isso pelo Paím.Nem 5 quanto mais 25…
Acho extremamente triste a situacao do Paím.Mas o rapaz ainda só tem 20 anos.Ele que jogue com regularidade nas reservas do Chelsea,faca se possivel uns joguitos pela equipa a numa taca qualquer,que chegue á seleccao de sub-21 e depois logo se ve…Desejo-lhe muita sorte.
Pá próxima época pode ser que tenhamos dois reforcos vindos da inglaterra para defender o titulo de campeao nacional…R.Fonte e Paim ;D
Tive que esfregar bem os olhos quando vi isto! Os empresários inventam com cada uma…
Na CMVM ainda não consta nada, vamos esperar melhor para ver os verdadeiros contornos deste negócio da China.
Desejo-lhe toda a felicidade do mundo, e que recupere o investimento que o Sporting fez nele; ao contrário do que muitos dizem, o Sporting apostou nele e muito ao longo de toda a sua carreira de formação, teve mais que santa paciência, e se ele não está no topo é por culpa própria.
Espero também que se acaso conseguir brilhar, não cuspa no prato em que comeu e se lambuzou.
O Paim é e sempre foi uma estrela. Ele estava a ter um percurso fantástico nas camadas jovens, quando se lesionou gravemente num joelho…Esteve muito tempo parado…e não foi nada benéfico para ele. Depois disso, vieram as más companhias…e não só!
Já tentou relançar por duas vezes a carreira e foi “interrompido”. O ano passado, devia ter ficado no Trofense até ao fim da época. Foi má opção, a ida para o Paços de Ferreira. Depois, foi “vitíma” da táctica de Paulo Bento, que, ao não alinhar com extremos, acabou por po-lo praticamente fora do plantel. Espero que vingue no Chelsea…e se vingar, esse já não volta, podem esquecer. Quanto à opção, duvido que a clausula de opção seja igual à clausula de rescisão. Deve estar entre os 10/15 milhões e mesmo assim estou a ser generoso.
É realmente um noticia surpreendente e espero que o Fábio aproveite esta montra, mesmo que seja a equipa B, penso que o Fábio ainda vai a tempo de confirmar o grande talento que têm.
Noutra vertente espero que o nosso SCP se tenha defendido neste negóçio.
Sempre gostei muito do Paím… Sempre sonhei vê-lo actuar, nem que fosse na pré-época, pelo menos uma vez pela equipa principal do Sporting!
Cheguei a vê-lo na academia, com os seus 16/17 anos, em jogos pelos Juniores. Deslumbrava!
No Trofense ele fez bons jogos… Era dos melhores! Já no Paços de Ferreira…
É triste vê-lo sair assim, sem oportunidades… Espero que volte, um dia!
Se ele até aqui, para alem da lesão, não vingou porque lhe subiu a fama a cabeça… então agora, no CHELSEA, vai ser o auge. Espero que, ao contrario dos últimos anos, não se estrague.
Se a clausula de venda for grande acho mto positivo este emprestimo. É melhor estar emprestado ao Chelsea que a um clube pequeno. É mais motivamente e parece-me Paim precisa disso.