Expulsão de SÁ PINTO

Meus caros,
Só há uma coisa a fazer…Sá não lhes dês essa satisfação…Fica!

E nem de propósito...alguem tem algo a desabafar? ;-)

http://ofensiva1906.blogspot.com/2006/04/besta.html

e ja agora do mesmo site…apanhei esta que desconhecia. Talvez estejam a precisar de outro susto igual ao que se passou em 72/73.

"…2006-01-19
Sporting Vintage: Campeonato Nacional 72/73

Sporting Clube de Portugal - Leixões
Campeonato Nacional 72/73

Foi sem dúvida o jogo mais curto da história do futebol português, sete minutos apenas.
Ainda os sportinguistas não tinham aquecido o seu lugar na bancada ou tomado o seu lugar no peão, o arbitro da partida, Carlos Lopes começava já a “fazer da suas”. Um jogador do Leixões que se isola em posição claramente irregular, e que é assinalada pelo auxiliar de arbitragem, é derrubado na área por José Carlos, o arbitro não atendeu à chamada do seu colega e marca grande penalidade. 1º. Erro. Celestino do Leixões marca a grande penalidade, que é defendida por Damas. Inexplicavelmente o árbitro manda repetir. 2º. Erro. Alvalade estava ao rubro. O jogador leixonenese marca novamente a grande penalidade, e à segunda tentativa consegue então desfeitear Vítor Damas.

Já eram poucos os sportinguistas que se conseguiam conter. Quando então Vagner do Sporting, irrompe pela área adversária, Montóia do Leixões corta para canto. O árbitro assinala…, pontapé de baliza. Alvalade vem abaixo. O público da cabeceira galgou a vedação, saltou para a então pista de ciclismo, furaram a barreira policial, e invadiram o relvado…, depois foi o peão, e os da central, todos com olhos postos no árbitro, que não escapou fisicamente aos sportinguistas. Foi internado com várias lesões, deixou a arbitragem e voltou apenas ao futebol para assistir aos jogos do seu clube: SL Benfica…"

Hábitos que se perderam, infelizmente. :cry:

Olhem a nova bem fresquinha:

Provavelmente muitos daqui não devem conhecer Paços de Brandão (meu habitat bem perto de Espinho) nem Rio Meão. Outros provavelmente conhecerão. As duas equipas estão nos distritais da AF Aveiro e ontem defrontaram-se para a Taça de Aveiro.

Adivinhem quem foi o árbitro desta partida?

António Resende… e sim o palhaço do fiscal de linha também o acompanhou a arbitrar o jogo. Mais lixado fiquei porque não costumo seguir a equipa da terra porque se sabia mais cedo, o mesmo fdp do fiscal de linha iria levar comigo…

Não me perguntem ao certo o porquê de a equipa de arbitragem ter sido esta num jogo da distrital mas o que é certo é que foram porque tive amigos meus que viram bem quem eles eram. Só de pensar que estive perto daquele pulha…

Sá Pinto na curva… um no jogo com o Rio Ave e outro com o Braga. Era lindo. :slight_smile:

VERGONHOSA A DECISÃO DA CD.

Vermelho directo por palavras sempre foi 1 jogo de castigo. PALHAÇOS!!!

Espero que o Sá Pinto fique no Sporting, de preferência na equipa técnica e sempre sentado no banco. Ver os árbitros sempre a “levar nas orelhas” :smiley: :smiley: :smiley:

Mas alguém duvida que isto só acontece no Sporting? Alguma vez vimos jogadores do Porto ou do Benfica expulsos por palavras no seu próprio estádio? Claro que não! Ainda há umas semanas, um tal de Ricardo Rocha encostou a peitaça e a testa a um senhor dourado de apito, Augusto Duarte, e ninguém acabou expulso. Só em Alvalade é que há exemplos como Barbosa, Rui Jorge ou Sá. Estas pequenas coisas é que fazem o famoso “sistema”… onde os sistematicamente prejudicados somos nós.

Incrível é mesmo a palavra que me ocorre para não dizer outra coisa. Sabiam que Sá Pinto iria terminar a carreira e nem sensibilidade tiveram para ao menos o Sá se despedir no jogo frente ao Braga. É a vergonha, é esta a merda do futebol português.

Como referi noutro post, espero que o Sporting organize um jogo de despedida para o grande Sá Pinto. Mais do que nunca um símbolo como ele, merece a nossa gratidão por tudo.

Subscrevendo a Juve Leo:

“Quando o Sá Pinto jogar toda a curva vai cantar allez Sá Pinto allez allez Sá Pinto allez!”

Mas alguém duvida que isto só acontece no Sporting? Alguma vez vimos jogadores do Porto ou do Benfica expulsos por palavras no seu próprio estádio? Claro que não! Ainda há umas semanas, um tal de Ricardo Rocha encostou a peitaça e a testa a um senhor dourado de apito, Augusto Duarte, e ninguém acabou expulso. Só em Alvalade é que há exemplos como Barbosa, Rui Jorge ou Sá. Estas pequenas coisas é que fazem o famoso "sistema"... onde os sistematicamente prejudicados somos nós.
Quem faz somos nós,com o «somos diferentes». :arrow:

e lá mandaram pendurar as botas ao Sá Pinto mais cedo, mas alguém estava à espera de outra decisão?? eu infelizmente já previa k isso iria acontecer, prejudicaram o final de carreira de um grande jogador e privam-nos dele para as 2 últimas finais k faltam… :evil:

sinceramente admirava-me era o contrário, k ele apanhasse só um jogo… o Sporting infelizmente não tem ninguém k mexa os “cordelinhos” no sector da dita arbitragem corrupta e de m3rd@ k temos neste país…

aí perdemos claramente para os andrades e para os lampiões, os nossos dirigentes infelizmente parece k andam sempre de olhos fechados para este género de situações… :evil:

pelo k sei ainda não houve uma reacção oficial do nosso clube sobre este assunto do Sá Pinto… enfim merecia mais dos dirigentes do k o silêncio total, mas andam todos numa azáfama para as eleições para fazer qualquer tipo de comentário sobre a decisão do castigo k apanhou… :roll:

Além dos contactos posteriormente redireccionados no site do Sporting, quem se achar devedor de solidariedade:

Academia Sporting - Fax: 21 2327492

Sporting não vai recorrer do castigo.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=704708&idCanal=24

Mas alguém duvida que isto só acontece no Sporting? Alguma vez vimos jogadores do Porto ou do Benfica expulsos por palavras no seu próprio estádio? Claro que não! Ainda há umas semanas, um tal de Ricardo Rocha encostou a peitaça e a testa a um senhor dourado de apito, Augusto Duarte, e ninguém acabou expulso. Só em Alvalade é que há exemplos como Barbosa, Rui Jorge ou Sá. Estas pequenas coisas é que fazem o famoso "sistema"... onde os sistematicamente prejudicados somos nós.

Muitas vezes vi o Jorge Costa encostar a cabeça ao árbitro e este NUNCA ter coragem de o expulsar. Levava amarelo sempre. :roll: Depois os nossos é que são violentos. :wink: Nem sequer o Sá se aproximou do estupor do árbitro. Dualidade de critérios, só numa vergonha como o futebol tuga saloio.

Primeiro que tudo: Cunha (des)Leal és um PORCO.

Já tinha visto o João Pinto emquanto jogador lampio ser expulso por palavras num jogo contra os tripeiros…

Primeiro que tudo: Cunha (des)Leal és um PORCO.

Já tinha visto o João Pinto emquanto jogador lampio ser expulso por palavras num jogo contra os tripeiros…

Contra os tripeiros, dizes bem…

Fonte: Record

Um comunicado da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes acabou ontem com a carreira de Ricardo Sá Pinto, aos 33 anos. A CD aplicou a suspensão de 2 jogos ao jogador do Sporting, utilizado em quase 300 encontros oficiais de clube, mais 45 internacionalizações, na sequência da expulsão decretada pelo árbitro António Resende, após indicação do auxiliar António Gonçalves, no jogo frente à Naval, no domingo à noite.

O Sporting não vai recorrer da decisão mas está disposto, de acordo com o presidente demissionário Filipe Soares Franco, “a tudo” para compensar o jogador. Sá Pinto terá uma festa de despedida organizada pelo clube que representa desde 94, com três anos de interrupção.
Além de Franco, também o candidato Abrantes Mendes e os dirigentes Rogério Brito, administrador, e Carlos Freitas, director desportivo, demonstraram indignação pelo sucedido.

Como ponto prévio devo dizer que tenho dúvidas que o rendimento de Sá Pinto seja aquele que o SCP precisa, apesar de lhe reconhecer toda a garra e abnegação quando vestido de verde.

Digo isto porque está a ser dado como adquirido que ele termina agora a sua carreira. Ora essa decisão só a ele pertence, e agora, com tudo o que aconteceu, tem ele todo o direito de dar o dito por não dito, com muito mais legitimidade, diga-se de passagem, do que outros que teimam em contrariar-se constantemente.

É um dado adquirido, pelo menos para mim, que Sá Pinto, desde o episódio com Artur Jorge, é pessoa non grata para muita gente no futebol. Acredito que para muitos esta foi a melhor forma de lhe acabar a carreira, mas, para mim, Sá Pinto deveria dar-lhe o presente que merecem, ou seja, mais uma ano de verde e branco vestido, mesmo que, como disse acima, o seu rendimento já não seja o mais adequado. Com certeza que outras virtudes que possui podem superar facilmente as debilidades que hoje em dia já acusa.

Concordo com o M. Também acho que em termos de rendimento o Sá está abaixo do que a equipa precisa naquela posição, e que não deve arrastar-se em campo; mas depois de uma sacanice destas, se estivesse no lugar dele não sei se não reconsiderava.

Aliás, se isto se passasse no Porto, por esta altura já o Bimbo lhe tinha posto mais um ano de contrato em cima da mesa.

Já a decisão do Sporting de não recorrer, não consigo entendê-la. Mesmo que não tivesse efeito nenhum, sempre era alguma justiça que se tentava fazer ao jogador.

Muitas vezes vi o Jorge Costa encostar a cabeça ao árbitro e este NUNCA ter coragem de o expulsar. Levava amarelo sempre. :roll: Depois os nossos é que são violentos. :wink: Nem sequer o Sá se aproximou do estupor do árbitro. Dualidade de critérios, só numa vergonha como o futebol tuga saloio.
Não vás mais longe: no Penafiel-beifica do ano passado o anão mandou o Pedro Proença para o c*****o duas vezes, bem visíveis nas imagens, e nem um amarelo levou. É que se visse não jogava na jornada seguinte, contra os patetas do costume, que por essa altura andavam com as calças em baixo a assinar manifestos.

Ponto prévio: tenho um grande respeito e a maior das simpatias por RSP, pois revejo-me nele nos meus tempos de atleta e sei o que vai dentro daquele caldeirão de emoções, que às vezes ferve em alturas menos próprias e do modo mais adequado.
Dito isto, discordo do prolongamento da carreira desportiva de RSP, a menos que ele com a sua habitual honestidade avalie se se sente em condições de ter o rendimento compatível com a trajectória tida e a fama grangeada. Para já, ele disse há bem pouco tempo que não o queria fazer por desejar sair pela porta grande com os sócios do Sporting a lembrarem-se dele na plenitude das suas faculdades desportivas.
Infelizmente, RSP não é um modelo irrepreensível de comportamento e domínio de emoções e teve uma atitude que a ele não lhe é permitida por via da aura de indisciplinado com que está rotulado.
Deveria sair de cena, se for caso disso, com todas as honrarias a que tem direito para inveja de alguns e alegria de muitos, sem dar importância a essa corja que pulula nos bastidores do futebol português . Ele será sempre o Sá Pinto futebolista, jogador internacional que muito deu à selecção nacional e aos clubes por onde passou, enquanto o fdp do António Gonçalves (acho que é este o nome do árbitro assistente “violentado”) será um ilustre desconhecido já daqui a 3 meses.

Um erro não pode justificar outro, muito menos na condição de resposta birrenta a um facto infeliz. Além do mais, RSP é novo e terá ainda pela frente muitas oportunidades de voltar a encontrar-se com essas excelsas criaturas no desempenho de outras funções :stuck_out_tongue: , isto, claro, se quiser continuar ligado ao futebol.

Subscrevo o Juba.

Acho que Sá Pinto foi muito importante, sobretudo na fase de recuperação da equipa, ie, nos primeiros jogos de PBento. Aí sobressaíu pela atitude e competitividade, por ter liderado a equipa no sentido de acreditar.

Com a equipa a jogar melhor, Sá Pinto perde importância. Até parece que joga menos.

Mais lixado com f do que nós todos deve estar RSP. Imagino que há largas semanas conviva com pressão acrescida: a luta pela Liga, o final da carreira, o último jogo, etc. Desabou tudo.

Deve dar vontade de voltar a tentar. Mas tenho RSP como alguém que, fora do campo, é bastante ponderado. Não acredito que volte, mas acredito que fique.

A.A.